sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Viagens a 134 euros para o Continente?

Governo Regional propôs que a tarifa para a viagem entre Açores e Continente seja fixada em 134 euros. Pretende-se também que as novas obrigações de serviço público entrem em vigor antes do próximo Verão.

O secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga anunciou hoje em Lisboa, no final de uma reunião com o ministro da Economia, que vai ser criado de imediato um grupo de trabalho para analisar alguns pontos da proposta de revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo, entregue ao Governo da República em Maio de 2012.

Aquele grupo de trabalho terá até ao final de Novembro para produzir um relatório sobre a proposta de revisão das obrigações de serviço público. Prevê-se que até ao final de Dezembro será tomada a decisão política de aplicar as novas obrigações de serviço público do transporte aéreo.

Para Vítor Fraga, “nesta proposta e nas futuras obrigações de serviço público, a mobilidade dos açorianos tem que ficar salvaguardada. Qualquer açoriano de qualquer ilha terá que ter a possibilidade de ter acesso ao Continente e à Madeira ao mesmo preço, a um preço justo e equilibrado, que na nossa proposta está fixado em 134 euros”, frisou.

Por outro lado, é pretensão da proposta açoriana “abrir o espaço aéreo para que outros operadores possam operar nos Açores”, frisou Vítor Fraga, acrescentando que a expectativa do Governo Regional "é que haja operadores interessados em operar” para este arquipélago. O governante açoriano garantiu ainda que “a situação dos residentes e dos estudantes é um dos pontos da proposta de que não abdicamos”, o que passa por “garantir a mobilidade de todos açorianos, quer sejam residentes, quer sejam estudantes, a um preço único, justo e equilibrado”.


Notícia: jornal «Público» e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não são bem 134 euros, mas sim 134 + 86 que se têm que pagar à cabeça e depois solicitar o reembolso.
Agora resta saber o resto das condições (ser+a tipo Easyjet na Madeira?) e como é que vai ser para as ilhas que não têm voos directos.

Anónimo disse...

Esqueci-me de explicar os 134 + 86 euros.
Isso deve-se porque o 86 euros serão pagos directamente aos passageiros e não às companhias aéreas, que recebem por inteiro dos passageiros.