quinta-feira, 7 de maio de 2015

Garantia de qualidade na água das Lajes

Na sequência de todos os trabalhos desenvolvidos para a melhoria da qualidade da água distribuída no concelho de Lajes das Flores, pela primeira vez foi atingido 100% de cumprimento nas análises efectuadas, como se pode constatar pelo edital da qualidade da água no primeiro trimestre de 2015.

Sendo a entidade gestora do sistema de abastecimento de água no concelho das Lajes é da responsabilidade do Município assegurar o tratamento adequado e toda a sua verificação, garantindo a distribuição de água potável a toda a população.

Na página electrónica da Câmara Municipal das Lajes podem ser consultados mensalmente os resultados das análises de água das zonas de abastecimento do concelho mais ocidental.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando não há juízo é assim: arranja-se dinheiro para tudo, menos para o essencial.
Não se tratava, não havia controlo, não existia equipamento. Uma rebaldaria que para além de por em causa a saúde das pessoas, dava uma imagem de desleixo e de rebaldaria.
Felizmente houve juízo, responsabilidade e brio: a água que corre nas nossas torneiras tem a qualidade exigida e obedece aos parâmetros da lei.
Por muito que custe a certos pantesmas: só por isto, valeu a pena mudar.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Município das Lajes das Flores e aos seus habitantes, incluindo aqueles que dizem que a Câmara não está a fazer nada.Até aquele que,em termos de saúde,acha que é preciso é um Enfermeiro residente.Um Enfermeiro sozinho,como nos anos 50 do Século passado,num Posto de Saúde que não tem características para tal,nem equipamente! Era uma solução maravilhosa,sem dúvida!...
Não; serviço de saúde,temos o que é possível? (talvez),mas com alguns meios e com uma resposta ambulante às necessidades mais básicas da população. Não está mal.
Mas a disponibilização de uma rede pública de abastecimento de água potável de qualidade,é sem dúvida um passo de gigante para a qualidade de vida e de saúd das pessoas da Ilha das Flores e daqueles que nos visitam.
Assim como outros que estão a ser dados,nomeadamente na higiene e limpeza das nossas Vilas e Freguesias,com a recolha e tratamento dos lixos, em condições modernas e em que o Concelho das Lajes está de parabéns pelos níveis de eficiência que já alcançou nessa matéria.
É assim que vamos lá,criando condições que melhorem a vida das pessoas e que proporcionem atracção de investimento,de oportunidades e de emprego.
Temos energia eléctrica e água, em quantidade e qualidade,boas comunicações por telefone e internet,rede de telemóveis também já bem melhor,temos infra-estrururas de transporte aéreo e marítimo suficientes para o abastecimento da Ilha,transporte aéreo todos os dias,marítimo de carga, de quinze em quinze dias,mmarítimo de passageiros,temos pouco é certo, mas também nunca demonstramos necessitar de mais! Quantas pessoas das Flores, viajam de barco? temos hoteis,mas na altura do barco estão cheios! Que mais queremos? Cimento armado? Já temos muito para pagar e até para conservar e manter. Hoje é muito frequente fazerem-se obras,inaugurarem-se e esquecerem-se. Quem não se lembra do tempo do Estado Novo,de má memória ,embora, mas as Pontes muros de Portos e outras obras de arte,como hoje se chamam eram caiadas todos os anos,na Primavera. Vejamos hoje,por exemplo a nossa principal Escola, no estado lastimável em que se encontra!?
Tudo isto nos devia levar,a todos,a pensar antes de criticar.
A massa crítica é importantíssima numa sociedade.Exigir quando é oportuno,sim.Compreender e até aplaudir quando é justo,também.

Anónimo disse...

Que grande discurso político, anónimo das 12h37!
Vai conseguir ganhar um lugar cativo ao lado do Senhor Presidente!

Anónimo disse...

será que já começaram as obras para o posto de socorros na casa do Povo das Lajes prometido pelo secretário do governo socialista no última vez que teve nas Flores.

Anónimo disse...

Este anónimo das 12,37 de certeza que está bem agarrado ao tacho da maneira que fala para ele as Lajes está tudo bem não precisa de mais nada. Não preciso que falem por mim mas as Lajes está a precisar de muitas obras para o seu desenvolvimento e de segurar emprego para os mais jovens. Este que não vê um boi à distancia de um metro quando fala no barco de passageiros só faz referencia a saídas das Flores, não faz referencia que há pessoas de outras Ilhas que gostariam de visitar as Flores mas com horários desta maneira nem vale a pena sair de casa. Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

diz o anonimo das 12.37 a certa altura um enfermeiro sozinho como nos anos 60/70 era uma solução maravilhosa sem dúvidas, então o que esperam mãos à obra falar com o governo.

Anónimo disse...

cantar o fado com o que o joão lourenço já tinha montado, até eu cantava.

Anónimo disse...

Olá a todos;
Gostei das reacções ao meu comentário a esta notícia,postado em 8/5, 12h37. É o salutar confronto de ideias. E nessa medida,vou voltar a ele.
Para tranquilizar os Anónimos de 8/5,19h55 e 9/5, 09h39, quero afirmar! que não tenho nem procuro nenhum tacho ou lugar cativo. Vivo da minha reforma, para a qual descontei 45 anos.Sempre participei cívica e politicamente,exercendo numerosas funções,nenhuma delas remunerada.
Ao Anónimo de 9/5,09h39, quero lembar que não disse que as Lajes não precisava de mais nada. Disse que estão criadas algumas condições para o desenvolvimento, mas não é,na minha opinião, em obras, pelo menos em grandes obras.Para quê? Tem que ser em actividade produtiva que exporte e substitua importações; agricultura e pescas,mas sobretudo turismo e actividades a ele associados.É preciso diversificar,melhorar e alargar a estreita faixa sasonal em que acontece.
Quanto ao barco de passageiros,nos primeiros anos ele fez mais viagens,mas creio que muitas delas (tirando as festas),com pouca gente.Mas repare;estamos a pensar na época alta,em que as Flores normalmente enchem de gente! Será que temos resposta para muito mais,a curto prazo?
Por último,ao Anónimo de 9/5,14h54,parece que não percebeu que eu estava a ser irónico,quanto ao Enfermeiro ...
Mas tudo bem.Venham mais opiniões.