quinta-feira, 28 de maio de 2015

José Cid vem ao Cais das Poças 2015

Da lista de concertos de José Cid neste Verão faz parte a atuação no dia 31 de Julho (sexta-feira) na Festa Cais das Poças, na ilha das Flores.

O músico e cantor José Cid definiu o seu novo álbum "Menino prodígio" como “roqueiro, de combate e interventivo”, tendo recuperado alguns temas seus compostos em 1971.

“É um álbum que entra na área da objeção de consciência, mas levada para o rock, e isso é muito o que o Quarteto 1111 fez com dezenas de canções censuradas pelo regime" de ditadura, anterior ao 25 de Abril de 1974, "e uma delas é a ‘Blá!, blá!, blá!’, que agora inclui neste disco”, disse o músico de 73 anos.

Das 13 canções que constituem o novo álbum, ‘De mentirosos está o mundo cheio’ é a que José Cid mais gosta, e duas outras, que qualificou como “mais ligeiras”, são ‘O andar de Marilyn’, uma homenagem à atriz norte-americana que “enlouqueceu” a geração do músico no filme “Cataratas do Niagara” e, de “cariz autobiográfico”, a que dá título ao álbum, ‘Menino-prodígio’.

José Cid, distinguido com vários prémios, entre os quais o de consagração de carreira, da Sociedade Portuguesa de Autores, tem vários projetos em perspetiva, como o álbum “Clube dos corações solitários do capitão Cid” e a gravação de um álbum de fados e fandangos, que se intitulará “Fados e Jazz, coincidências”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de saber que o cais das poças calha em dias de semana, seria bom que a câmara pusesse feriado nesses dias.

Anónimo disse...

Tenho pena que na festa do emigrante não venha um artista de jeito tipo José Cid a aposta foi na pimbabalhada rafeira

Anónimo disse...

é home o josé cid já está ultrapassado arangem outro mais moderno.

Anónimo disse...

Cais das Poças é só 31!
É uma questão de lerem bem a notícia...

Anónimo disse...

a camara das lajes devia mandar buscar um artista para festa santo crista para fazer concorencia santa cruz.para arrassar

Anónimo disse...

José CID, Grande Artista pena que infelizmente ainda aja alguém que não respeita as pessoas com mais idade, sim já não é um cantor desta nova geração, mas com uma qualidade invejável pra muitos destes Artistas novos que não lhe chegam aos calcanhares, só cantam com efeitos nas vós com estas novas tecnologias etc etc, e devemos respeitar todo o tipo de musica, pois a meu ver não há pimbalhada, mas sim musica com mais ou menos qualidade.
Muito Boa Aposta, Parabéns á organização....

Anónimo disse...

meninos e meninas ouvi na esquina que a camara das lajes vai contratar o josé malhoa para a proxima festa, vamos todos canatar cara de cigana.

Anónimo disse...

Dificientes já tenhos que chega nas Flores, olha para os nossos politicos, uns fisicamente outros mentamente.