quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

AtlânticoLine vai fazer estadias maiores

A empresa pública AtlânticoLine quer reforçar o número de ligações marítimas de passageiros e viaturas nos Açores durante a operação deste Verão, mas não sabe ainda com que barcos vai operar.

O presidente do conselho de administração garantiu que a AtlânticoLine vai “reforçar as ligações marítimas de passageiros e viaturas, durante o Verão, para todas as ilhas do arquipélago”. João Ponte anunciou também que a empresa vai aumentar a sua oferta nas ligações para as ilhas das Flores e do Corvo, prevendo um aumento no número de viagens e alargando o período de estadia do navio naquelas ilhas do grupo ocidental.

A AtlânticoLine está ainda a preparar o lançamento de um outro concurso público internacional para a construção de dois novos navios, para assegurar ligações marítimas de passageiros e viaturas nos Açores durante todo o ano. “Neste momento está a decorrer um processo junto das autoridades europeias, no sentido de autorizar a abertura do procedimento”, informou João Ponte, acrescentando que “muito dificilmente será possível” ter novos os ferries a operar no arquipélago antes de 2019.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

29 comentários:

Anónimo disse...

Quando chegar à hora, os horários vão ser ainda mais minguados do que no ano anterior. Para aumentar a frequência nas outras Ilhas, alguma coisa vai ficar para trás, e certamente não vão ser as sanjoaninas na Terceira e a maré de Agosto em Santa Maria. Certamente que não esperavam que João Ponte viesse às Flores dizer que as Flores ainda iam ter menos viagens que no ano passado.

Anónimo disse...

Dizer dizem mas cumprir pode não ser certo,nos últimos anos temos tido uma miséria de barcos cá e com chegada e saída em menos de 24 horas,isso não e nada,já está anunciado que pela festa do emigrante que o barco vem na sexta de manhã e sai na segunda de manhã,isso era bom mas quando chegar a altura algum dos barcos que vão escalar as Ilhas vai estar doente de certeza,e nada será como está declarado,a ver vamos,temos deputados bastantes para tentarem puxar pelos nossos direitos,não deixem a nossa Ilha abandonada como nos últimos anos.

CAP CRÉUS disse...

Logo dos navios??
Não basta um? Tem graça que quando era com o Ponta Delgada um bastava.
Tem de ser tudo à grande.

Anónimo disse...

ainda estás a pensar na miséria de deputados que temos nas flores, não deves andar bem da cabeça anónimo das 23.23 está-se mesmo a ver que já começou a campanha eleitoral mas a mim não me convencem que estou fartos de mentiras.

Anónimo disse...

As ligações internas tem de ser reforçadas sim senhor.
Quem vem aos Açores tem de ter a possibilidade de se deslocar a qualquer ilha e poder permanecer pelo menos uma semana.
Isso não invalida a necessidade de estruturas para receber navios de cruzeiros que provenientes das Américas podem parar primeiro aqui, ou, a caminho das Americas, fazem a sua ultima escala aqui.

Anónimo disse...

o navio chegou hoje que maquinas veio para camara das lajes.

Anónimo disse...

eu como florentino gosta perguntar porque não a ligação do porto das lajes para ilha do corvo.presidente camara podia por mao nisso.

Anónimo disse...

Boa pergunta anónimo das 14.48,porque não há ligação com o Corvo das Lajes das Flores,deveria haver em especial nos meses de Verão e que fosse semanal,força amigos.

Anónimo disse...

as lajes das flores tinha que ter ligação com o corvo de inverno uma ou dois dias por semana durante o verão todos os dias.vamos ver se os nossos deputados fazem alguma coisa neste sentido.

Anónimo disse...

Cabeças pequeninas.
Precisamos, isso sim, das Lajes com o seu cais apetrechado para receber navios de cruzeiro para receber quem vai e vem para as américas.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o anónimo das 12,50 quando diz que navios Cruzeiros deveriam escalar o Porto das Lajes das Flores vindos da América e até da Europa, o que estará o Governo Regional à espera.

Anónimo disse...

Todos os anos deveriam ser anos de eleições!

Anónimo disse...

A Lancha do Corvo deveria era sair das Lajes, cá é que está o Porto e a sala para os passageiros.

Anónimo disse...

e a capitania também deveria estar nas lajes pois nas lajes é que tem o porto não sei o que está á espera o governo para resolver esta situação.

Anónimo disse...

as pessoas estão é em Santa Cruz

Anónimo disse...

as pessoas estão em santa cruz deslocam-se para as lajes todos os dias, eu desloco-me todos os dias para o meu trabalho 27 km para cada lado o que dá um total de 54 km todos os dias e não estou nada chateado não quero é perder o meu trabalho.

Anónimo disse...

Apareceu por aí uma senhora, candidata a comandante de um partido, que diz que a Autonomia está muito bem. Está bem para ela que vive no continente e não sabe com que linhas nos cozemos. A dita senhora fez parte de um governo muito poupado, que nos pôs a comer pão e água e nos fez chegar ao osso para enriquecer os alemães. Aqui quer que paguemos 57 deputados (cinquenta e sete nunca é demais dizer) quando metade davam e chegavam conforme acontece nos paises civilizados. É evidente que não é ela que paga. As razões da dita são claras: Primeiro não é ela nem o governo de Lisboa que os paga. Somos nós, com os nossos esmifrados impostos, que pagamos deputados, acessores, acarta malas e conselheiros. Como se o fosse o número dar qualidade. Segundo porque o partido dela, se os deputados vierem para metade, desce de divisão, porque niguém nele confia nem lhe passa cartão. Vai daí, está tudo bem, desde que a albarda encaixe nas nossas costas. Haja vergonha.

Anónimo disse...

Os horários da Atlanticoline para 2016 estão aqui:
http://www.atlanticoline.pt/p/conteudos/pdf/20160208-LinhaAmarela.pdf

Anónimo disse...

Um deputado na Ilha do Corvo,dois na Flores e no Faial,3 no Pico e assim sucessivamente nas outras Ilhas,se cortaria tanta despesa,abram os olhos.

Anónimo disse...

Dois nas Flores? eu conto três que juntos não fazem um!

Anónimo disse...

os horários para as flores está uma autentica cagada, cada ano vai de mal a pior e estes deputados nas flores nada fazem.

Anónimo disse...

Estive a ver os horários e no mês de Julho o barco só vai uma vez às Flores. Que pouca vergonha é esta que no mês que dá mais Turismo o barco só vai um vez. Votem neles outra vez que eles estão a por as Flores abaixo de zero.

Anónimo disse...

O Povo tem que dar uma resposta ao Governo nas Próximas eleições.

Anónimo disse...

Força rapaz tens toda a rasão este governo não faz nada pelas Flores vamos unirmos e votar em branco, é o que eles merecem.

Anónimo disse...

epá aquele deputado do corvo ao menos justifica o dinheiro que ganha se fossem todos como ele tínhamos mais obra nas Flores.

Anónimo disse...

o problema das flores e que os deputados n fazem nada .muitos problemas resolver agricultura esta igual pescas e andarem por ai passear saúde e uma mezeria vamos centro saúde dr da com pes .turismo não fazem nada como podem os empresários gastarem dinheiro.nas lajes não sei vale apena investir porque não sei qual pensamento desta gente camara.

Anónimo disse...

aquele do corvo fala e não tem medo mas os nossos socialistas estão bem caladinhos para não perderem o tacho, mas se todos nós nos iunir-mos eles vão perde-lo e a começar pelo o meu voto.

Anónimo disse...

tem sido uma pouca vergonha com este barco para as flores o governo quer turismo é para são Miguel e os outros nada.

Anónimo disse...

até à data ainda não ouvi falar que vai haver mais viagens no mês de julho, vocês deem uma resposta contra este governo que nos quer arrastar para a miséria.