quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fajãzinha produziu Bailinho de Carnaval

O calendário actual reserva esta época do ano aos festejos carnavalescos. Nos Açores essa tradição é mantida em todas as ilhas, sendo que algumas levam ao rubro e outras nem tanto. Desde há muitos anos que a ilha das Flores não foge à regra e traz às ruas e palcos florentinos as suas danças de Carnaval, que por cá têm características diferentes das restantes ilhas.

Este ano a freguesia da Fajãzinha ensaiou uma ideia conjunta de levar à rua um Bailinho de Carnaval à moda da Terceira. Assim, após contactos com pessoas, juntou-se esforços em comunhão com muitas boas vontades, muitas horas de ensaios... eis que na data prevista a freguesia da Fajãzinha apresentou ao público o seu Bailinho de Carnaval "Um segredo bem guardado". Com elementos cheios de garra, correram a ilha das Flores de lés-a-lés apresentando o seu bailinho.

Costa Ocidental esclarece: devido à temática escolhida pelos autores do trabalho aqui apresentado, algum vocabulário, expressões e imagens são consideradas para adultos. Assim, as mesmas são da responsabilidade dos seus autores, bem como dos intervenientes.

Obrigado ao grupo/bailinho, ao salão da Junta de Freguesia da Fazenda (onde foram captadas estas imagens). À senhora Iolanda Arruda, a Gabriela Silva e a todos os que tornaram possíveis estas imagens. Obrigado especial à Luísa Silveira pela imprescindível ajuda.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: