sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recolha de resíduos em Santa Cruz

No ano de 2015, o Município de Santa Cruz das Flores recolheu um total de 1.032 toneladas de resíduos.

O lixo indiferenciado destaca-se com 802 toneladas (representando 78% dos resíduos recolhidos), seguindo-se o vidro (76 toneladas), o papel e cartão (73 toneladas) e os plásticos e embalagens (47 toneladas). A quantidade recolhida de monos/monstros e óleos alimentares totalizaram 21 toneladas e os plásticos agrícolas recolhidos chegaram às dez toneladas.

Para que a Câmara Municipal de Santa Cruz possa continuar a recolher o lixo sem que os seus munícipes tenham que pagar uma taxa mensal, é muito importante que todos sem excepção façam a separação antes de colocar os resíduos nos respectivos ecopontos.

Também de referir que, de acordo com o relatório anual de controlo da qualidade da água para consumo humano (publicado pela ERSARA), a água fornecida no concelho de Santa Cruz das Flores regista pelo quinto ano consecutivo o cumprimento integral dos valores paramétricos, o único município dos Açores a registar esse cumprimento durante os últimos 5 anos.


Fonte: Boletim municipal de Santa Cruz das Flores - Dezembro 2015.
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

nem os vareadores separam o seu lixo que eu já vi

Anónimo disse...

Pois é, mas depois andam a perseguir e ameaçar as pessoas que se não selecionarem o lixo vão taxar as pessoas. Estou farto desta gentinha.

Anónimo disse...

Os políticos por ventura são exemplo para alguém? Gente mal formada, que emergem do nada à custa de um voto, sem escrúpulos e que se julgam os donos disto tudo! A política florentina desceu ao nível mais baixo dos últimos 40 anos, em que só se faz, ou não, porque São Miguel põe e dispõe de todos nós, com a agravante de não terem qualquer voto em matérias que digam respeito à nossa Ilha! Temos gente que não sabe falar, não sabe intervir e acima de tudo nem sabe o que é a política, mas que ao fim ao cabo estão bem governados. Mas o importante são as aparências, só que eles e elas esquecem-se que tudo se sabe, apenas não se fala!

Anónimo disse...

a daputado Pareira separa tude muite bem