quarta-feira, 27 de julho de 2016

Município das Lajes cria órgão consultivo

O Município de Lajes das Flores criou recentemente o Conselho Municipal da Juventude do concelho de Lajes das Flores após aprovação de regulamento próprio em reunião da Assembleia Municipal, realizada no dia 28 de Junho de 2016.

A criação deste órgão consultivo pretende trazer a juventude lajense à participação e discussão das políticas de juventude, de modo a que o Município lajense possa mais facilmente dar resposta às suas necessidades, contribuindo para facilitar a fixação de jovens no concelho das Lajes.

Este Conselho Municipal de Juventude permitirá a reunião dos diversos representantes de jovens do concelho das Lajes com o principal objetivo de promover a discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no concelho de Lajes das Flores.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois. Não decidem nada e depois é criar grupos para isto e para aquilo.Quantos grupos de apoio tem o municipio das Lajes? É a juventude, é as festas, é os apois a habitação, é as idas ao barasil e améria. Porra, já basta de palhaçadas .

Anónimo disse...

isto revolta-me que é sempre perto de eleições que se fala em colocar gente no concelho porque já não começaram a tomar a iniciativa logo após a tomada de posse desta camara, haja vergonha na cara e falem com o governo sobre o posto de socorros na casa do povo das lajes quando começa a funcionar para o bem do concelho lajense.

Anónimo disse...

Alguém me sabe-me dizer se o Secretario da Saúde que esteve à poucos dias nas Flores se disse quando ia abrir o Posto de Socorros das Lajes.

Anónimo disse...

Fui hoje ao Porto das Lajes e gostei de ver umas bandeiras naquele edificio novo onde tem a sala de embarque, e chamava atenção dos Vereadores e do Senhor Presidente da camara das Lajes que seria uma boa ideia ter neste edificio Bandeiras de todos os Países destes iates que nos visitam principalmente na época de Verão, iria tornar o nosso porto mais lindo.

Anónimo disse...

era uma boa ideia anónimo das 12,01 agora resta saber se eles estão de acordo pois dava outro tom ao nosso porto.

Anónimo disse...

Barcos por um canudo e bandeiras a enfeitar. Louvado Seja Deus.

Anónimo disse...

As bandeiras que lá estão não são de enfeite: são informações à navegação.

Anónimo disse...

Ainda bem que há alguém que sabe e vem dizer que aquelas bandeiras são informações a navegação, pois vê-se tanta ignorância por aqui que até assusta. Querem bandeirolas para fazerem do Porto uma feira, haja paciência para tão pouca inteligência.

Anónimo disse...

estes de santa cruz assim que há uma ideia de alguém das lajes para que se faça melhor na porto tem logo que criticar, haja paciência para tanta inveja e ignorância.

Anónimo disse...

Em virtude de haver alguém que não concorda com as bandeiras de vários Países no Porto das Lajes das Flores, eu estou plenamente de acordo que existissem de vários Países principalmente dos Veleiros que nos visitam pois só vinha engradecer este Porto Comercial das Flores.

Anónimo disse...

O "engrandecimento" advém das condições que se tem e não de bandeiras e estandartes. As Flores precisam de um cais para atracarem cruzeiros transatlânticos. Numa ilha ultra-periférica onde as comunicações são difíceis e os meios para criar riqueza e atrair turistas pouco eficazes, as razões são mais justificáveis.

As Flores precisam de uma marina decente, adaptada ao tráfego de iates que cruzam o Atlântico Norte. A que temos não serve, porque é pequena e não tem as infraestruturas que o iatismo internacional exige.

As Flores precisam ligações ao Corvo frequentes e feitas nas condições de segurança que só o Porto das Lajes pode garantir. Uma viagem turística ao Corvo a partir das Lajes tem a mais valia da paisagem costeira florentina, de excepcional beleza.

E calem lá esse fulano, que só pensa em bandeirolas, em postos de enfermagem e num terapeuta de fala para lhe tirar a gaguez. Comprem uma maleta de primeiros socorros com tintura preta, água oxigenada e algodão, e adquiram um desfribrilhador.

Anónimo disse...

Eu estou plenamente de acordo coma algumas coisas que o anónimo das 18.34. escreve mas, não posso deixar de criticar a falta de um Posto de Socorros.
Se chega à Marina da Vila das Lajes Centenas de Iates de vários Pais Estrangeiros incluindo da União Europeia no qual também fazemos parte, não ter pelo menos um Posto de socorros para acudir numa pequena emergência é a mesma coisa como não termos uma marina em condições nem um Porto para receber Cruzeiros.
Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes das Flores Açores.