segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Balanço possível dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana

Provavelmente constitui a mais miserável representação política que a ilha das Flores alguma vez teve na Assembleia Legislativa Regional... só eventualmente equiparável à III legislatura açoriana (1984-1988).

Com base nos dados publicamente disponibilizados pela Assembleia Legislativa Regional abaixo se mostra um balanço quantitativo do trabalho político dos deputados regionais "florentinos" nesta X legislatura açoriana.
Saudações florentinas!!

46 comentários:

Anónimo disse...

Acomode-se se faz favor: temos o que merecemos ter.

Anónimo disse...

Grandes artistas que temos a representar a Ilha,e para a próxima é mais do mesmo.

Anónimo disse...

temos, mas quando se vota está-se a pensar em pessoas que querem trabalhar, mas aos votantes saiu o tiro pela colatra, nada fizeram uns querem é só forro, outros é só mexericar, e outros nem forro nem mexerico é tratar da suas vacas, enfim tudo junto vale zero.

Anónimo disse...

A Assembleia Legislativa Regional devia escarrapachar na sua página principal o recibo de vencimento de cada deputado. Em lugar bem visível e devidamente assinalado. Ordenado, ajudas de custo, despesas de representação, faturas de hotéis, despesas em viagens, faturas dos táxis e outras mordomias que tais.

Somos nós que pagamos. Temos por isso o direito de saber. Sem ter que perguntar a ninguém. Ao informar ninguém nos faz favor nenhum. Pelo contrário, cumpre com a sua obrigação.

Peguem no custo das mordomias de cada um dos três deputados florentinos, multipliquem por 14 e dividam o produto pelas 3793 almas que habitam as Flores. Pasmaram?

Ainda ficou atras o fabuloso preço da legião de funcionários que os partidos acartam, como assessores, consultores e outras espécimes. A austeridade bateu à porta de todos neste país, menos nas mordomias dos deputados. Não acreditam? Comparem os orçamentos nos últimos 10 anos.

Anónimo disse...

Nesta legislatura, houve um período em que tivemos 4 deputados "florentinos", 3 dos quais da mesma cor politica. Foi uma vantagem??? Cá nada. Era mais um a viajar. A 16 Outubro pensem mais no futuro colectivo da nossa terra e menos no imediato particular.

Anónimo disse...

Amigo anonimo em 2011 tinhamos 3797 almas agora passado estes anos tanta gente morreu tanta gente deixou a ilha se tiver 3500 admira

Anónimo disse...

O Partido Socialista é uma avaliação Super Negativa, já não se pode dizer mal do PSD que teve varias intervenções só que nada poderia fazer se o socialista tem a maioria, bem dizia aqui alguém que tudo da mesma cor não dá certo e vejo agora que esta pessoa tem toda a razão, só que eu andava cego que não estava a ver esta tristeza que se abateu sobre a nossa Ilha, que cada vez está mais despovoada.

Anónimo disse...

vai ser uma maioria absoluta esmagadora. Tivemos a casa cheia para dor de cotovelos de muita gente e vamos continuar a servir as Flores como até agora.
Bem haja

Anónimo disse...

quando é para comer aparece pessoal quanto queira e eu também entro na conta agora votar eu voto noutro, pois a comida é paga pelos contribuintes e eles não estão a dar nada só deles é de nós todos por isso é de aproveitar comida.

Anónimo disse...

Era só ver todos os mamões a se lambuzarem à custa de todos nós, o pior foram os que não abriram a pestana e tiveram de se contentar com uma feijoada à transmontana (esta só de nome, pois parece que tinha muito feijão e pouca carne (ora bem as febras não são para o povo comer, contentem-se com o feijão e o repolho, para a próxima o restaurante terá que fazer melhor as contas (da comida) pois as outras são sempre bem feitas. Uma vergonha para quem paga, pois do outro lado ainda se riem.
Será ver os mesmos no próximo comício, não interessa o partido, desde que tenha o petisco,e só bater umas palminhas e acenar as bandeiras (num lugar de destaque para que o Patrão veja bem, pois pode estar em causa o emprego do filho ou da filha, convém que os presidentes de camara também vejam).
Que venha o próximo pão por deus, pois já estou cheio de fome, lá estarei na cabeceira da mesa, ou talvez numa lateral para que me vejam bem.

Anónimo disse...

As Flores, como qualquer pessoa com olhos na cara vê, tem sido "muito bem servida". De dia para dia fica mais vazia. De dia para dia sai mais gente nova que só põe cá os pés nos dias quentes de verão. De dia para dia esmirra a iniciativa privada e a criação de empregos fora do estado. De dia para dia se fazem obras tolas, sem pés nem cabeça, que não potenciam a criação de riqueza e a fixação das gentes.

Votem nesses abrolhos, votem. Nos do PS, nos do PPD e nos engana-tolos do CDS. Aquela pequena aperaltada do partido monárquico parece inteligente. E a outra "senhora forte" do PCTP-MRPP, que diz o que lhe apetece na televisão, também.

Anónimo disse...

Finalmente deixaram o ze da musica falar!aleluia!Embora o discurso tenha sido muito tristinho,mais parecia o fado do desgracadinho!gostava de saber aquem interessa a infancia de pobrezinho do menino,deixe de ser ridiculo,isso é apenas complexo de inferioridade!fale de coisas que interessem,se sabe!

Anónimo disse...

Aconselho o senhor Ricardo de Ponta Delgada,a não tentar passar um atestado de burrice às pessoas,alias porqe não inteligencia para isso,e segundo porque se reparar o plano de obra de carpintaria,está lá bem explicito a quem pertencem aqueles armarios e inclusivamente a que casa sao destinados,alegorias só estão na sua cabeça,e na sua vontade de de defender o seu tio e o seu candidato!

Anónimo disse...

O musico ja estã com o mesmo discurso do pereira,afinal está tudo bem na saúde,e o que está mal é culpa do governo da republica!acha paciencia!Mas eu nao me admira se tivesse dinheiro para ir às consultas às clinicas privadas como eles têm,tambem ia achar que estava tudo bem!

Anónimo disse...

O senhor Maciel andava lá todo contentinho como se fosse o rei da festa,acho bom ele prestar atençao e perceber qur se não fosse o pereira a trazer gente de santa cruz,ele is ter uma sala quase fazia ou pouco cheia para ouvir o seu candidato josé.!Alert

Anónimo disse...

Comida para enfartar brutos e conversa de chacha para enganar tolos. Prometem a felicidade sem explicarem o caminho para lá chegar. Dizer que se quer bons transportes, boa saúde, boa educação nas escolas, qualquer um que saiba falar diz. E todos concordam e todos querem. O caminho para se chegar lá é que nenhum explica.

Em todas as eleições é isto. Há quem tire a barriga da fome, saltitando de comício em comício. Nas terras civilizadas, onde a democracia se vive há centenas de anos, as campanhas eleitorais fazem-se com debates onde os cidadãos participam. Não há buzinadelas nem arruaças pelos caminhos, não há comezainas e não andam de porta-em-porta a prometer banha da cobra e distribuir t-shirts.

Anónimo disse...

Há um que diz vamos continuar a servir as Flores como até agora.
Eu vejo se eles ganharem vão continuar a servir as Flores tão mal como até agora, livrem-se deles.

Anónimo disse...

Alguém viu o casalinho de lá trás já tinham as pazes feitas será que o ps faz milagres ou foi o bom jaseus da caveira? algum foi eles eram psd quando os vi a comer feijão a alma caiu aos pés ou será que foi só para espalhar a sua alegria que vieram e vão votar psd? naquela freguesia é fácil saber quem volta em quem muito é, vergonha não á !! devia era ter depositado duas bandeiras que ele bem as segura na ??

Anónimo disse...

esta canalha não tem vergonha por quem vota mudam de partido como quem muda de camisa. santa ignarancia.

Anónimo disse...

Vergonha deviam ter os partidos de andar a distribuir comida. Quem come só tira a lã que a ovelha dá e governa-se. Quando é a próxima jantarada?

Anónimo disse...

esfolem-me, matem-me ou critiquem-me, mas, tendo em conta a conjuntura política actual, em que não há uma única viva alma nas listas florentinas que represente o povo sem interesses próprios, só vota quem não é inteligente o suficiente para ver que tudo não passa de um circo, em que nós somos os palhaços e eles, políticos, agradecem a nossa estupidez!

Anónimo disse...

vamos la a ver se há mais alguma jantarada para eu ir comer aquilo que já descontei.

Anónimo disse...

Não queremos febras nem papas de arroz.
Arranjem lá outra comida se querem que agente apareça.

Anónimo disse...

na festa de nossa senhora do rosário nas lajes foi um tal pagar bebidas até partirem a cabeça, é uma grande luta para não perder a tigela.

Anónimo disse...

Gostei muito de ver as faturas das mobilias,sao como ratos quando se sentem apertados sao os primeiros a abandonar o navio,e o desgracado carpinteiro que se lixe!

Anónimo disse...

Mentirosos mentirosos mentirosos!Agora duzem que a cecilia é que tirou as fotos da carpintaria à 3 anos,aquando da construçao do fsmoso carro alegorico!Prestem atencso e vejam para que casa é que esta peça desenhada que está ns foto!casa dos Franceses que eu saiba o dito senhor não tinha essa casa à 3 anos.Tenham vergonha!

Anónimo disse...

E mais interessante é que as faturas são de 2013, como se isso fosse muito importante e torna-se o caso menos grave, mas o coitado carpinteiro só recebe o o pagamento em 2016, verifiquem o papel de transferencia!
Seja quando fosse e com ou sem mem material senhor candidato é muito grave!Nenhum trabalhador pode usar as instalações dos serviços para proveito próprio, o senhor está mostrando o seu carater e enterrando quem já está enterrado, o desgraçado do mexilhão, tenha vergonha.Quero ver o que o tribunal de contas vai dizer sobre isso, ai quero quero!

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 02/10/2016, 19:53:00, pelos favores que alguns senhores têm tido para as suas familias, é claro que até vale pagar muita bebida e partir a cabeça.
É preciso sofrer, os peregrinos também vão à Santinha agradecer as graças!!!!:)

Anónimo disse...

As faturas da mobilia até parecem que dá para construir uma casa inteira,afinal não foi só armários, tambem tem lava louças e afins, muita confusão, afinal se calhar eram faturas do tempo da moradia na zona balnear!!!!!trocas e baldrocas.
Todos nós sabiamos que o dito senhor não queria fazer as suas mobilias com criptomeria, só faltava a obras publicas terem comprados as madeiras descritas na faturas, o Senhor Secretário e o Senhor Diretor Regional que dirão disso?
Muito bem(mal) disfarçado o nome do carpinteiro no recibo, mas foi de proposito, como diz o senhor anonimo03/10/2016, 17:49:00 quem se vai lixar vair ser o mexilhão!

Anónimo disse...

Todas as fotos de familia dos nosso politicos em campanha estão bonitas, a verdáde tem de se dizer, mas aquela.............que tem o pereirina e o zezinho dentro da moldura enterneceu-me, tou todo deterrido!

Anónimo disse...

O Pereirinha é uma espécie de melro preto gigante, acabado de descascar, que não cabe no linheiro. Empurra o outro.

Anónimo disse...

A falta de ética que os cabeça de lista tiveram na escolha dos restantes candidatos a estas eleicoes regionais é gritante, ate nisso se nota o medo que está instaurado nesta região.
Senão Vejamos:
São "utilizados" /obrigados"
-Os desgraçados dos Recuperar
-os Estagiar L
-Os trabalhadores com contrato a tempo certo
-Os estudantes que vão precisar de bolsa para o próximo ano
-Os funcionários que pertencem ao serviços em que os candidatos em 1º ou 2º segundo lugar, são chefes dos mesmos.
-As mulheres, mas só as jeitosas, não precisam de ter nada dentro do cerebro,precisam é de parecer bem, ou seija usadas somente como isco para os mmais atrevidotes,enfimmmm, mais exemplos haveriam mas penso que já passei a mensagem!

Anónimo disse...

As mulheres, mas só as jeitosas?

Anda por aí um coiro na politica que pinta a manta e joga o pau, e, quando lhe apertam os calos, é porca nas falas. Poupa muito nos tecidos, usa e abusa das tintas, anda sempre encalorada e quando lhe dá na gana arranja amantes.

Dizem-me que este marau, uma perfeita mangalha, anda outra vez na politica!

Anónimo disse...

Alguem me explica o que anda o Maciel a fazer atraz dos candidatos a Deputados, será que pensa que eles não sabem fazer o trabalho deles?vá mas é trabalhar para a camara que está à conta do azevedo!
Todos nós sabemos que ele queria ser deputado, mas o vasquinho não deixdou,agora trabalha para o que foste eleito!
O que não era preciso era pintar muros no mes de Outubro!Eu sei...., era preciso uma justificação para comprar tinta para oferecer, mas se calhar não dava tanto nas vistas se não pintassem os muros ao mesmo tempo, as casinhas pintadinhas,na fazenda, nas lajes, fica bonito sim senhor, mas o resto,... menos Sr presidente menos....

Anónimo disse...

Alguem sabe desde quando é que as transferencias bancarias passaram a ser feitas atraves do IBAN e tem de se acrecentar PT50, não foi à três anos, pois não, foi à menos tempo!!! ou terei enganado???????
Ò Rog Bar não te metas noutra:)

Anónimo disse...

Realmente está bem pensado sr anónimo 04/10/2016, 23:37:00. O PS anda a dar muita despesa ao erário publico, porque além dos candidatos que andam em campanha, que são funcionários do partido socialista no caso
Delegado do Ambiente
Vigilante do Ambiente
2 ocupados da camara municiapal das lajes
Delegado dasegurança social
Ainda arrastam os dois presidentes da camara, e uma vereadora da CMSC, o que vale é que a camara das Lajes está quase ficando sem vereadores, senão ainda havera de ser mais, Haja vergonha!

Anónimo disse...

coiros mal educados é o que não faltam na política! exemplos? Não é preciso procurar muito!

Anónimo disse...

Quem sabe quem foram os progenitores de um candidato do PS, que estiveram no comicio do PS???
Eu sei, e dou-lhes o meu total apoio ninguem educa um filho , para ser enxovalhado e ridicularizado por um zé ninguem que nós sabemos quem é.
Paciencia José, tu sabes para mais,e a nossa dignidade acima de qualquer cargo politico deve ser a ultima coisa a perder!

Anónimo disse...

O Secretário do Presidente da Camara pos o sogro sentado fora da casa do povo a contar quantos PS, foram ao comicio do PSD.
Ele ainda não está farto de trafulhices, ele que vá hoje a Santa Terezinha á Lomba, comer um pratinho de linguiça:)

Anónimo disse...

Eu também gostava de saber!!!!! porque é que se abriu concurso para o trancador quando o da pinta ruiva desde do Verão diz que o fazendense é que vai ficar com bar!
Renda mais alta!!!!!envelope fechado!!!!! lol, são todos uns meninos com "mania de espertos".
Já para não falar que o do clube do mar diz também que a renda é para ser paga a eles!!!
à Sr presdidente quem se mete com pixenos acorda molhado!!!

Anónimo disse...

Vejam só á ridicularia que chegou esta Camara das Lajes, os beneficios que ele dá aos futuros voluntários da Seção de bombeiros das lajes, quase extinta: isenção de taxas e tarifas!!água, taxas de cemitério, não sei alguem me explique. Atribuição de bolsas de estudos!! Não convem muito ter um voluntário que depois se mandar estudar, digo eu!! Dispensa de funcionários, Credo!! à quantos anos isso está previsto na lei. Oferta de refeições!! quero ver quando eles chegarem de fogo ou de um acidente de madrugada quem é que lhes vai por lá comida!, e não assim que se poeem coisas nos regulamentos senhor presidente, não seja infantil, diga senha para refeições, ou qualquer coisa assim, porque esses meninos já não acreditam no pai Natal , já não querem "ofertas".

E mais uma coisa, aquele sitio que o senhor pos a telha, foi bom!! mas eu penso que aquilo é o sitio onde eles dormem!! ou já não dormem?? não... já não dormem, a seção está fechada á noite, credo!! estou tão confuso!!

Anónimo disse...

Senhoa anónimo das05/10/2016, 10:43:00 penso que o dito cujo é capaz de ter algum receio de ir à Lomba, não vai ter lá algum familiar dos lesados da Caixa Geral de Depositos!lol

Anónimo disse...

Na acção de campanha do PSD hoje nas Lajes, não se percebe bem se era para votar no Bruno ou se estão fazendo a apresentação dos cabeças de lista paras as proximas autarquicas!O suposto cabeça de lista da ponte da Faja e a vereadora da cultura das lajes, pelo menos esses estavam presentes! lol

Anónimo disse...

Errata ao comentário 05/10/2016, 10:29:00 Como se verifica queria dizer comissio do PSD

sabem quem foram os progenitores de um candidato do PS, que estiveram no comicio do PSD???
Eu sei, e dou-lhes o meu total apoio ninguem educa um filho , para ser enxovalhado e ridicularizado por um zé ninguem que nós sabemos quem é.
Paciencia José, tu sabes para mais,e a nossa dignidade acima de qualquer cargo politico deve ser a ultima coisa a perder!
Como

Anónimo disse...

todos sabemos muito bem a fama das políticas da nossa praça em relação aos amantes! isso é o menos desde que justifiquem o que ganham com trabalho apresentado! o pior é quando só se viaja para satisfazer certas necessidades carnais e o povo é deixado na miséria!

Anónimo disse...

O tal coirão anda-me agora de calças de licra, óculos escuros e um boné!
Na barulheira do altifalante, esbraceja, distribuindo baforida canetas, porta-chaves e camisetas.

Dai-nos Nosso Senhor Juizo até à hora da nossa morte.