segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Investimento de 1,5M€ no reforço do abastecimento de água em Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores vai investir 1,5 milhões de euros na remodelação da sua rede de abastecimento de água à população.

Com custo de meio milhão de euros, a primeira obra deverá arrancar em Setembro e contempla a remodelação da rede de abastecimento de água ao lugar da Ponta Ruiva, na freguesia dos Cedros, beneficiando cerca de 40 moradores. “Vamos substituir toda a rede de abastecimento de água e construir novos reservatórios, porque a rede que existe é antiga e em fibrocimento”, referiu José Carlos Mendes, esclarecendo que a candidatura foi aprovada e conta com uma comparticipação de 85% do programa operacional Açores 2020.

O autarca de Santa Cruz adiantou que se seguem mais duas empreitadas, com custo de um milhão de euros no total, de reforço e abastecimento de água às freguesias dos Cedros e Caveira, acreditando que até ao final do presente ano estes trabalhos, que vão beneficiar 210 pessoas, possam começar.

“Alguns lugares e freguesias estão com poupa população, mas esta é também uma forma de criarmos condições de atração e fixação de pessoas”, referiu o presidente do maior município florentino, salientando que se trata de investimentos “muito importantes para estas populações”. Segundo o autarca de Santa Cruz, além do reforço do abastecimento domiciliário de água, os trabalhos contemplam a criação de “reservas para eventuais períodos de seca” e o abastecimento à agropecuária.

José Carlos Mendes salientou que no Município de Santa Cruz das Flores a população paga um euro mensal independentemente da quantidade de água consumida, situação justificada pelo facto do concelho ter “água em quantidade e qualidade suficientes”, além de que “é uma forma de apoiar os empresários e as famílias”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

São com coisas essenciais destas que se proporciona qualidade vida às populações.

Anónimo disse...

mas porque é que já não resolveu este assunto á anos é preciso ser perto das eleições para ver se arrecada uns votos mas o povo já não vai nesta cantiga.

Anónimo disse...

Não se resolveu há anos porque havia pouco juízo e as prioridades eram outras. Felizmente as coisas mudaram. As vezes é preciso ter pouco dinheiro para se escolher com critério a melhor forma de o empregar.

Anónimo disse...

o abastecimento de agua está sempre em primeiro lugar para o bem da saúde de quem a usa não tem que esperar para altura das eleições, teria ficado outras coisas para trás e tinha arrancado já á anos.

Anónimo disse...

Mas não arrancou, por falta de miolo. Felizmente esta Camara entendeu em boa hora a prioridade.

Anónimo disse...

como diz o anónimo das das 7.55 tinha ficado coisas para trás e vou citar uma delas era o museu que já tinha um e este dinheiro tinha dado para o abastecimento de agua e ainda restava.

Anónimo disse...

Para certas cabeças duras a politica da oposição deve fazer-se "a falar mal". Nunca nada pode estar bom nem nenhuma decisão é acertada. Esta forma descontente de estar na vida, característica de conhecidos trambolhos da politica regional, gera descrédito, induz a desconfiança e torna infeliz os revoltados.