domingo, 11 de setembro de 2016

Inverter a desertificação é prioridade

Bruno Belo disse ser prioritário inverter o ciclo de desertificação da ilha das Flores, defendendo políticas de criação de emprego e fixação da população.

“Nos últimos quatro anos, a economia da ilha das Flores passou a ser mais frágil, porque o maior empregador da ilha faliu”, afirmou o cabeça de lista do PSD pelo círculo das Flores.

“O maior problema não são os que não nascem, mas sim as pessoas que não se fixam”, considerando Bruno Belo que a “única política” em matéria de emprego por parte do Governo Regional são os programas ocupacionais.

Além do emprego, também “houve uma regressão clara nos serviços de saúde prestados nas ilhas sem hospital ao nível da deslocação dos doentes às ilhas com hospital (Faial, Terceira e São Miguel) e a deslocação de especialistas à ilha das Flores”, apontou o candidato laranja, frisando que “a troco de um alegado discurso de contenção e rigor, as contas da Saúde não estão melhores e as pessoas estão piores”.

Ao nível da educação, Bruno Belo referiu que a ilha das Flores tem uma escola frequentada por cerca de 500 alunos que “há muitos anos não sofre qualquer reabilitação, apresentando um estado de conservação muito degradante. Vai agora haver uma reabilitação de 100 mil euros, mas é apenas um paliativo”, disse o candidato do PSD, para quem a economia da ilha das Flores deve assentar no turismo, agricultura e pescas.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

É urgente criar condições no Porto das Lajes para receber cruzeiros, é necessário o aumento de lugares daquele Porto de recreio para que se receba mais Iates.
É urgente um novo Aeroporto para que tenha-mos condições de receber voos, Low-Cost.

Anónimo disse...

Isto quando chega à altura das eleições até dá gosto! O problema é depois delas...

Anónimo disse...

Esperava-se que antes das eleições - ao menos nessa altura - aos diagnósticos sucedessem propostas de tratamento.

Está tudo mal diz o candidato. E como é que se resolve? As pessoas não se fixam porque não tem emprego. E o que é que o candidato propõe para se criar emprego? Mais funcionários públicos? Mais gente nas Camaras? Mais lavradores a obterem lucros exclusivamente à conta de subsídios?

Como é que se cria mais emprego? Explique o candidato: se fosse governo, como é que fazia? Mandava pintar a escola. Pedinchava a São Miguel muito, muito dinheiro para pagar a peso de ouro especialistas. A politica do faz de conta, como abundantemente por aí se vê, a contraponto de outra feita só de conversa, leva porventura a alguma coisa? Haja saúde.

Anónimo disse...

comentário para o distinto senhor que apregoa low costs nas Flores: o turismo nas Flores pode e deve ser promovido, mas de forma sustentável e harmoniosa, não com voos low cost, que só promovem um turismo desenfreado e industrial de massas sem qualquer qualidade.

Anónimo disse...

ve-se logo que este anonimo das 16.23 é de fraca qualidade, não vê um boi à distancia de um metro.

Anónimo disse...

A desertificação das ilha pequenas, à custa da criação de gordura noutra, não é de hoje. Tem décadas e é transversal ao PS e ao PSD. De ano para ano minga-se. Há casas que fecham, famílias que se mudam e jovens com vidas feitas noutros lugares que, por hora, aparecem por cá no Verão.

O diagnóstico está feito e só um cego é que não o vê. Dizer que se quer estancar esta hemorragia, sem explicar como, vale tanto como nada. Tratem os senhores candidatos de explicar e discutir com os eleitores, que caminho se deve seguir e que futuro devemos trilhar. Assim como estamos, com uma ilha a centralizar, de dia para dia a engordar, e as outras a ver passar bonés, não vamos longe.

Anónimo disse...

A desertificação das ilhas pequenas dá jeito a algumas pessoas, principalmente aos políticos destas mesmas ilhas, pois assim torna a sua tarefa mais facilitada em controlar as pessoas e o votos de maneira a manterem-se nos cargos de poder durante o tempo que quiserem, este período pré-eleitoral é pródigo em hipocrisia do mais alto quilate, por favor a classe politica que tenha vergonha na cara, e tenha a humildade de que quando falha os objectivos políticos a que se propõem de darem o lugar a outros. O Sr. Bruno Belo desde que tomou conta do PSD teve uma votação mais baixa em 2012 do que em 2008 isso enquanto candidato a deputado e conseguiu a proeza de perder a câmara das Lages para o PS uma câmara que era PSD há décadas.

Anónimo disse...

mas esta Camara das Lajes muito em breve voltará para o PSD já que da mesma cor do governo não sabem puxar nada para as Lajes.