terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ilhas sem hospital são “maltratadas”

Bruno Belo considerou que as ilhas sem hospital têm sido “maltratadas” pelas políticas de Saúde dos Governos socialistas, lembrando “que não há uma consulta de pediatria na ilha das Flores há quase três anos”, afirmou o deputado do PSD.

Numa intervenção dirigida ao novo Secretário Regional da Saúde, o deputado social-democrata frisou que “não existe apenas uma realidade na Saúde açoriana. Existe a realidade das ilhas com hospital e das ilhas sem hospital. E, nas ilhas sem hospital, houve alguns retrocessos nos últimos quatro anos, relativamente à deslocação de especialistas a essas ilhas, nomeadamente a ilha das Flores”.

Bruno Belo avança que o programa de Governo “não é claro nesta matéria”, pelo que questionou o novo Secretário Regional da Saúde sobre o que pensa fazer, “não só relativamente à frequência, mas também à quantidade de especialidades a deslocar às ilhas sem hospital, nomeadamente às Flores”.

O deputado do PSD/Açores sublinhou ainda que se assistiu “a uma mudança de paradigma na deslocação de doentes das ilhas sem hospital às ilhas com hospital. E antes havia a deslocação dos doentes das Flores a São Miguel, à Terceira ou ao Faial, assim ocorria uma relação de confiança entre o doente e o médico que habitualmente o assistia. Essa realidade foi quebrada com a nova postura do Serviço Regional de Saúde em relação a esses doentes”, alertou Bruno Belo.


Notícia: "sítio" do PSD Açores.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

grande verdade.

Anónimo disse...

Tens que agradecer de joelhos ao João Paulo pois se não é ele que chega á assembleia continuas a entrar mudo e a sair calada sendo assim já fizeste duas intervenções ,mas mesmo assim o teu Partido não esgotou o tempo que lhe era destinado devolvendo o ao governo

Anónimo disse...

Muito bem sr Bruno Belo! Continuar assim que estás a ir muito bem... É s um grande político. Ainda te vamos ver chegar longe na tua carreira política. Força!

Anónimo disse...

Parole, parole...

Anónimo disse...

Há qualquer coisa errada aqui. Onde tem estado o Belo e todos os deputados eleitos pelas Flores nos ultimos 4 anos???

Anónimo disse...

devem estar de ferias.

Anónimo disse...

Estão a trabalhar. Foi para isso que foram eleitos.