quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

«Preto no Branco» #0

Há dias atrás, o agora renovado Fórum ilha das Flores, cuja reestruturação saúdo, fez-me um simpático convite para colaborar com alguns escritos meus.

Diz-me o código de conduta que quando se assumem determinadas posições temos de ser coerentes e consequentes. É uma questão de princípio. É também uma questão, diria, “umbilical”.

Não podia, nem quero, furtar-me ao desafio lançado. Faço-o, pois, com gosto! Embora bem saiba, de antemão, que o resultado não será sempre consentâneo com o empenho nele depositado.

Ficou então assente que eu teria uma “coluna” de opinião no Fórum ilha das Flores, intitulada «Preto no Branco».

Procurará ser um olhar crítico e responsável. Independente e justo. Que não visa o sujeito, antes agarra o seu predicado e visa sugerir adequado complemento directo. Preto no branco!

Ricardo Alves Gomes

Sem comentários: