terça-feira, 27 de março de 2007

A ilha das Flores no seu melhor... (I)



No Comments...

18 comentários:

Anónimo disse...

Temos aí um "dois em um".

Anónimo disse...

A Ilha das Flores no seu melhor. Sim estou de acordo, mas ainda ficava melhor se o pessoal da EDA se lembra-se de retirar este poste da luz da estrada.

Anónimo disse...

O amigo Rui como está ausente não sabe, mas neste momento estão a proceder á substituição de toda a rede eléctrica de Santa Cruz, devendo estar para breve a retirada deste poste.

Anónimo disse...

Amigo Rui Alberto, como acontece casos desses aqui pensei que este teria ficado esquecido, mas agora vejo que não. E assim fiquei a saber que hà alterações para melhor.

Anónimo disse...

É claro que o poste vai ser retirado, aliás o empreiteiro já inicou esse processo bem junto À casa do "criativo" autor da foto !!! O que esse iluminado devia publicar era os momentos defecatórios do casal de cães entre os carros no parque mesmo ao lado da casa dele, tenho dito!

Anónimo disse...

São pessoas como tu que tornam a vida enfadonha, então não vês que junto à casa já está uma coluna metálica lá implantada? E mais ainda andavas tu a rolar nas paredes testiculares e já o poste lá morava, tu nunca fizeste nada pelo meio onde vives, nada mas mesmo nada, só és bom na critica destrutiva, de resto não te conheçemos outros atributos (digo conhecemos justamente pelo nome porque nem convivio social tu tens) Olha miudo resigna-te a o que és e deixa-te dessa busca incessante de protaganismo, ok? Beijinhos bons....

Sandro Soares disse...

caro sr.(s) anonimo(s).
caso pretenda(m) assumir-se sabe(m) pelo vistos perfeitamente onde moro, terei todo o gosto em elucida-lo(s).
quanto a foto, eu sei que incomoda...
e já agora, que deus lhe dê em dobro tudo o que aos outros deseja.
beijos para si também.

Anónimo disse...

Que "enfant terrible" este Srº, olhe a foto não me incomoda rigorosamente em nada visto não ter nada a ver com aquilo.
Mas Vexa deve ser um municípe cheio de preocupações pelo bem estar do seu Concelho, e dos seus municípes cá vai uma opinião estritamente pessoal (não leve a mal pois não?), pegue na sua Nikon ou lá o que tiver à mão, puxe desses seus dotes de fotógrafo e delicie-nos, aceita? Cá vai a sugestão...
Tire uma foto ali na canada em frente à antiga garagem dos Francêses (de poente para nascente) e mostre que por via de uns palmitos de terra V. Exª se atrofiou uma via nova e decente, ok?
Quanto a elucidar-me, pergunto em quê e porquê? Vexa sabe tão bem quanto eu que vozes de burro não chegam ao céu, beijos ecléticos e húmidos.......

Anónimo disse...

Finalmente alguma animação neste blog. ehehehehe

Anónimo disse...

Ora aqui está a prova de que uma imagem vale mais que mil palavras, pois nem foi preciso dizer nada, que se atingi e feriu logo o orgulho de um anónimo que nem tem "testiculos" para assumir o que diz quanto mais o que faz. E julga-se ainda no direito de criticar alguem que assina o que escreve com o seu nome próprio e que divulga a sua ilha com tudo o que tem de belo e com o que tem de menos agradavel, infelizmente graças à falta de bom senso de alguns.
Quanto aos "palmitos de terra" foram pagos pelo proprietário pelo seu justo valor, e pelo que se sabe os seus vizinhos não "ofereceram" "os outros palmitos de terra" em que a via foi alargada. Fácil é dar com os bolsos dos outros, fácil é ser generoso à custa dos outros, mas procure no fundo dos seus bolsos que só encontra miséria, porque se fosse honesto dava a cara, o covarde mesmo com ordenados grandes "atrofiam-se" em cartões de crédito. E gosto muito de dizer : "Todo o Porco tem o seu Natal"

Anónimo disse...

Olha olha vem a dama em defesa da jóia da coroa, D. Maria V. Exª lá do alto do seu castelo altaneiro teve a ombridade de me chamar cobarde mas em verdade lhe digo, não havia "nexessidade" de me insultar desse modo, Covarde e Porco, são adjectivos pouco consentâneos com a finura e "finesse" que a uma dama se exige. Da minha parte dou por findo este tema, mas fico atento para ver novos "tesourinhos deprimentes" que aquela sagrada máquina ainda há-de fazer !!
Bem haja, foi um prazer dialogar consigo.

P.S. - Essa de dizer que ele divulga a Ilha tem que se lhe diga, então ela já não está suficientemente divulgada? Não costuma ler os roteiros turísticos? O que de novo é divulgado?

PFP, ou seja Ponto Final Paragráfo

Anónimo disse...

Eta diabo, as almas virgens que se ofenderam por causa de um poste. lolololol

Anónimo disse...

Vamos a acalmar que o poste já lá não está.

Anónimo disse...

Haverá anónimo mais estúpido do que aquele que se esconde por detrás de um vidro que permite que todos o vejam? LOL

Anónimo disse...

Infelizmente "cenas" destas existem por todo o lado.
O que não existe são reacções como as que por aqui apareceram, mas a vida é assim, composta de tudo um pouco. É a vida!

Anónimo disse...

Acho importante que discutam o desenvolvimento da vossa ilha num blog, reflectindo sobre as transformações da paisagem. Mas "A ilha das Flores no seu melhor" não é apresentada na fotografia mas sim no modo como ela foi discutida. Não sou floriense nem acoreano e apesar de já conhecer este blog há algum tempo só agora comento.

O poste parece estar deslocado mas não me parece estar a mais. Parec ser mais antigo do que as riscas brancas que dfinem o lugar. O plano de alcatrão negro que preenche a fotografia é que parece ser grave: não encontro qualquer separação entre a rua e o parque de estacionamento. Não há um passeio e o alcatrão cerca a casa.
Um dos problemas da paisagem nacional, não só floriense, é o de se confundir urbanismo como construção e urbanizar com alcatroar. O bom urbanismo deve saber relacionar-se com o contexto. Deve saber adaptar-se evitando ao máximo facilitismos como "fazer tábua rasa" da paisagem. E quando me refiro a paisagem não falo só do espaço natural. Todos os elementos contam: a casa, a àrvore, o poste, o monte e a circulação de pessoas, veículos e animais.
Os Açores são um lugar de excepção onde ainda há a possibilidade de fazer o bom urbanismo a baixo custo. Pior são as periferias de qualquer cidade. O território continental e a Madeira estão cheios de borradas e burrices deprimentes.

Também não me parece que o poste atrapalhe o estacionamento. Conheço parques com lugares mais dificeis.

---

Quando vi a fotografia achei algum humor ao modo como um carro e um barco convivem lado a lado e pensei de imediato: antes o barco em terra que o carro no mar. Também gostei do possivel trocadilho entre "poste" e "post".

Anónimo disse...

Não te preocupes, o poste já lá não está :)

Anónimo disse...

Agora fiquei triste.
Estava a ganhar algum afecto ao poste e pensava até visitá-lo no próximo Verão.