domingo, 25 de março de 2007

Ocorreu pequeno sismo na madrugada da passada quinta-feira (dia 22)...

Na madrugada [às 4h53] da passada quinta-feira (dia 22) foi registado um pequeno terremoto de 4.6 de magnitude, com epicentro a apenas 205 kilómetros a Nordeste [NE] de Santa Cruz [quadradinho amarelo na imagem à direita].
Na manhã [às 8h45] de terça-feira (dia 20) já havia sido registado um outro terramoto de maior intensidade [4.8] mas bastante mais longe [a 1.380 kilómetros a SW (Sudoeste)] da ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu Senti!

Anónimo disse...

Pensava que os sismos eram coisas de outras paragens...

Anónimo disse...

mais alguém sentiu?

Pepito disse...

Deizem-se de tretas que já sois muito crescidinhos.

Anónimo disse...

Explica lá isso melhor. Não sentir um sismo é uma treta?

Anónimo disse...

acho que deviam informar-se um pouco mais acerca da sismologia nos açores, visto que é impossivel sentir um sismo nas flores e corvo.
para que fique esclarecido as flores e o corvo situam-se na placa americana,longe de qualquer falha ou nas proximidades do encontro de duas placas tectonicas.
logo é IMPOSSIVEL sentri um sismo nas flores e corvo!!

Anónimo disse...

Deves ser um daqueles crânios mal aproveitados que temos na nossa ilha... Antes de afirmares "é IMPOSSIVEL sentri um sismo nas flores e corvo" devias ler melhor o que vem no artigo e quem sabe fazer algumas pesquisas pela www.

Anónimo disse...

em primeiro lugar o comentario que fiz foi em relaçao a um comentario que dizia: "eu senti",e em segundo acho que devias ser tu a tirares mais informaçao sobre isso e em terceiro e ultimo lugar os sismos podem ser detectados nos sismografos,mas nunca sentidos pelas pessoas,isso so poderia acontecer se ocorre-se um sismo de uma intensidade exorbitante e com um epicentro muito perto das flores e corvo,coisa que a probabilidade de acontecer é infima!!!! tira la tu mais informacoes acerca disso.pensas tu que percebes mais do que as pessoas que trabalham no centro der sismografia açoreana!!!!!

Anónimo disse...

Caro amigo, ontem dizia você que era impossivel sentir um sismo nas Flores e Corvo, hoje já nos diz que há uma probabilidade infima.
Com certeza não era nascido no dia 1 de Janeiro de 1980...

Anónimo disse...

já que sua excelencia tem tanta sabedoria,porque nao partilha com os leitoras toda a sua sabedoria?
quando é que ouve relatos de um sismo no grupo ocidental.
no que diz respeito á sua frase "Deves ser um daqueles crânios mal aproveitados que temos na nossa ilha...",em vez de fazeres criticas a torto e a direito,devias tansmitir a tua grande cultura florentina para todos nos ja que pensas ser muito inteligente e culto.e mais,tanto tu como muitos florentinos com o mesmo paleio que tu,deviam tentar dinamizar essa ilha, de modo a que isso nao "morra" com pessoas "casmurras" e incapazes de fazer algo por uma ilha tao maravilhosa como as Flores.

Anónimo disse...

no dia 1 de janeiro de 1980, o sismo que ocorreu nao foi no grupo ocidental,mas sim no grupo central.
O sismo ocorreu pelas 16:42 do dia 1 de Janeiro de 1980, e teve intensidade 7.2 na escala de Richter e uma profundidade hipocentral estimada de 10 km e com epicentro situado no mar cerca de 35 km a SSW de Angra do Heroísmo.

Anónimo disse...

Vejo que sabe utilizar o google. O que continua a não saber é que apesar de o epicentro ter sido no grupo central, o sismo foi sentido no grupo ocidental (não deve vir no google ;) ...)