quarta-feira, 2 de abril de 2008

Foi transferida para o mês de Maio a visita estatutária do Governo Regional às ilhas das Flores e do Corvo

A visita oficial do Governo Regional dos Açores às ilhas das Flores e do Corvo que tinha o seu início previsto para hoje foi transferida para os dias 14, 15 e 16 de Maio.
A alteração de datas deveu-se a impedimentos, por motivos de saúde, de dois membros do Governo, entre os quais o Presidente.

Notícia: «Açores.Net».
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Vêm comer sopas do espírito santo.
Espertos.

Anónimo disse...

dois membros do governo doentes ao mesmo tempo? dá para desconfiar...

Anónimo disse...

O mal deles foi como o mal da traça: dá e passa...
Para irem para Cabo Verde já estõ curados.

Anónimo disse...

Estavam com medo de levar nas trombas,por ainda não terem pago os subsídios da lavoura que estão atrasados desde outubro.

Anónimo disse...

Se calhar estavam com medo da tempestade que temos aí!!!

Anónimo disse...

Talvez souberam que as paredes e as estradas ainda não estavam todas pintadas.E o tapete vermelho ainda não estava lavado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por acaso não foi pelo mau tempo...nem pelas obras...e Cabo Verde é só para a semana...falam falam mas não sabem nada vocês!!! LOL

Fórum ilha das Flores disse...

apagamos o comentário realizado às 17h58 de 3 de Abril, por este ter sido escrito exclusivamente em maiúsculas (bem sabido que em textos na internet é significativo de berros e gritaria).
mesmo assim (como até estamos muito benevolentes e apenas desta vez sem exemplo!) vamos republicá-lo com as letras no seu formato certinho, mas sem lhe alterar nada da sua sintaxe, gramática e/ou acentuação (ou absoluta ausência de tudo isso...), segue então abaixo em itálico o texto desse comentário:

Nao estao todos enganados! Eles nao vierao porque sabiao que a empresa TecnoJacint tem estado a arrencar o tapete por mais que 1 vez fora do Aeroporto e estavao com medo de cair em algum boraco feito pela TecnoVia (TecnoJacinto)

Anónimo disse...

Também gostava de saber em que dicionário ou pontuário ortográfico está escrito que textos escritos em maiúsculas é sinónimo de berros e gritaria. Desculpem lá, mas ainda sou do tempo do Português ensinado pela Dona Palmira Alves e pelo Senhor Manuel Azevedo. Já lá vão uns anitos e com tanto acordo ortografico, é provável que também já tenham introduzido este conceito porque tudo o que têm mudado tem sido para melhor!!! Ou será que em pouco tempo estamos a escrever e a falar como os pretos e como os brasileiros, quando deveria ser ao contrário???

Anónimo disse...

Os Pretos e os brasileiros escrevem mal, é ??

Anónimo disse...

Concerteza, não se pode dizer que é português, ou acha que é? O Brasileiro é um Português tão falcificado que de meu tempo os nossos professores proibia-nos de lêr obras brasileiras.E isto para não falar em bibliografia ciêntifica, pois esta então é de fugir!!!

Anónimo disse...

Claro.Por acaso, há poucos dias encontrei os meus miúdos a ver uma novela brasileira, quando um deles muito indignado se virou para mim e perguntou: Estes senhores não falam português?" e eu respondi, falam o português do Brasil e ele respondeu: ah, é porque eu não estava percebendo nada. E fazem-se acordos ortograficos, não corrigindo o que está mal mas sim o que está bem para ficar mal.

Anónimo disse...

A minha alma fica multicolorida quando leio certos escribas!! Mais importante que novos acordos ortográficos seria lapidar/reciclar aqueles que escrevem na lingua do Camões como alguns o fazem mais acima neste post, o que serve novos acordos se nem o presente são capazes de por em prática, ex. "vierao" "sabiao" "arrencar" "estavao" e finalmente o "boraco" Triste sina a nossa, acho que nem com mais 3 séculos de história invertemos este estado de coisas.

Nelson Fraga disse...

car@s anónim@s dos comentários das 10h05, 14h54 e 15h02 de hoje [dia 4 de Abril], eu tentarei não escrever em Português "falcificado" pois vocês ao "lêr" poderiam não "estar percebendo nada"...

1) certamente [ainda] não vem em nenhum Dicionário ou Pontuário Ortográfico que textos escritos em maiúsculas é sinónimo de berros e gritaria, isso é simplesmente algo que se instituiu socialmente como norma, de forma hegemónica para textos escritos na internet ou nas mensagens trocadas nos telemóveis;

2) eu não "sou do tempo do Português ensinado pela Dona Palmira Alves e pelo Senhor Manuel Azevedo", mas certamente qualquer um deles lhe deve ter ensinado [a você, car@ anónim@ das 10h05] que o uso de maiúsculas não é desregrado, muito menos pode um texto ser em absoluto escrito em letras maiúsculas;

3) "em pouco tempo estamos a escrever e a falar como os pretos e como os brasileiros"... já sem muita pachorra para ripostar a barbaridades destas, apenas aconselho a que vocês olhem, vejam e reparem atentamente em todo o conteúdo do discurso do Reverendo Martin Luther King, no meu "post" de ontem à noite.

Anónimo disse...

Carissimo,com todos os respeitos,permita-me;
"Prontuário"s.m.,livro de indicações úteis,(do latim,promp-tuarius).
Como disse o poeta,a minha Pátria é a minha Lingua.Permitir-me-há ainda,sabendo-o de invulgar inteligencia e cultura,que lhe diga,e com muito prazer,ter sido aluno dos supracitados professores,D.ªPalmira Alvares e Manuel Azevedo.
Independentememte de todos os "acordos/desacordos",continuarei a expressar-me assim,e não me parece tão mal quanto até possa parecer.
Respeitosamente,Caríssimo Nelson
sou para sí,


(Cosa Nostra)

Anónimo disse...

Parafraseando o Escritor Vasco Graça Moura "O novo Acordo Ortográfico causará sérias lesões à Lingua Portugusa, não assegurando a defesa da Lingua enquanto Património e enquanto pedra angular da nossa Entidade".

Quero congratular-me com o Cosa Nostra e dizer que, por enquanto, também continuarei a expressar-me como até aqui e continuarei a ensinar da forma que melhor dignifique a Lingua do nosso Camões!
Temos inúmeros casos no nosso ensino que já estão dando frutos "podres" e agora ainda querem acrescentar mais um?

Anónimo disse...

Aposto que a Dona Palmira Alves e o Senhor Manuel Azevedo não lhe ensinaram a ser uma "BESTA" racista e xenófoba (as maiúsculas foram utilizadas de propósito). Eu preferia dar três erros em cada palavra do que ser qualquer um deles.
Este sim, é um comentário digno de ser apagado.
(sim, eu acho que o comentário deste asno anónimo é bem pior do que o de uma pessoa que desconhece as "regras" de escrita na net - sem querer, de forma alguma, me meter no trabalho dos moderadores deste blog)

Cumprimentos

Que a desgraça caia sobre ti anónimo das 10:05

Anónimo disse...

"ôlha quêrido,estô chêgando,seu clima tá ôtimo,de fato a pêrsseção que eu tinha do modelo de seu fato,né,não era a correta,mi pêrdoa vai......"

"ele há côisas....."

Anónimo disse...

Quêrido,vocês esta muito nêrvoso. Você está dando numa de meti nojo. Vá acalma sua ação.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Anonimo do 4/04 14:54:00 ,se não é Portugues que estão a escrever,não se pode dizer que escrevem mal,né?
Ou também vais dizer que os Alemães escrevem mal por não escreverem em Português??
Há cada um....

Anónimo disse...

O anónimo de 4 de Abril de 2008 14:54, não é brasileiro nem preto, é burro... Pelos vistos também te proibiram de ler obras portuguesas.

Anónimo disse...

Eu como Portugues que sou e florentino tenho vergonha de ler certos comentarios aqui escritos . vaiam dar umas voltas à Praça para recuperar as ideias das tolices que saiem pela cabeça destas crianças.