quinta-feira, 19 de junho de 2008

A ilha das Flores no "You Tube"... (VII)

Novamente voltamos a encontrar no «You Tube» algumas imagens relativas à ilha das Flores, desta vez um "filme" que é um compacto de sequenciação de fotografias da nossa ilha, sendo o vídeo da autoria de "maryleemac" [desconhecemos quem seja], que intitulou o seu vídeo de «Flores Island» e o descreveu da seguinte maneira: «The westernmost island in the Azores chain, Flores offers a unique mix of culture, nature, and hiking
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha! Os de fora e que sabem valorizar o que ha de beleza nesta ilha.

Anónimo disse...

As Flores são do mais lindo que temos em Portugal.

Anónimo disse...

As fotografias são bonitas, mas não se comparam com as do Padre Trigueiro.
Dois reparos:
- Não lembrava ao diabo escolher para música de fundo uma de São Miguel, onde tanto a letra como o sotaque são de todo "coriscas". Eu até gosto do Pèzinho da Ribeira Grande, mas a senhora bem podia ter escolhido uma musiquinha das Flores
- Como não é crível uma estrangeira ser influenciada por bairrismos bacocos, quem a terá convencido a quase só fotografar o concelho das Lajes?

Unknown disse...

bom dia
saudaçoes a todos florentinos de nascença e de coraçao como eu.
gostei do video tirando a musica de s.miguel que nada tenho contra só mesmo a coisa de dizer que é a mais bonita ilha.
essa guerrinha entre lajes e santa cruz,deixem-na de parte deêm as maos e orgulham-se de serem todos dessa Apaixonante,linda e Paradisiaca ilha!!!
Saudaçoes deste continental que Adora a ilha das FLORES.
RUI

Anónimo disse...

Será por só haver estradas neste concelho?

Anónimo disse...

De facto concordo com a lacuna na banda sonora, mas ainda assim prefiro folclore das ilhas dos Açores a algumas bandas sonoras neo-clássicas que a RTP Açores (a nossa televisão) usa nas suas reportagens. Gostei particularmente (ou talvez não) da nota à visita estival do barco grego, (golfinho azul), dá um cariz mais internacional à ilha, o que é positivo (marketing turístico). Quanto á predominância sobre o conselho de Lajes, parece-me mostrar que na realidade no itinerário turístico da ilha das Flores, o concelho de Lajes é prodigioso. Faltou o vale da Fazenda em Santa Cruz que é realmente majestoso e a baía de Ponta Delgada que julgo estar prejudicada turisticamente por ainda não ser possível fazer a volta à ilha de carro.

Anónimo disse...

Não podia deixar passar em branco o último comentário sem referir a ausência fotográfica do magnifico miradouro da Boavista onde se vislumbra a mais esplendorosa lixeira a céu aberto propriedade do concelho norte (o Corvo ao fundo é pormenor).
Sr. Flores a fotografia do Pde Trigueiro é realmente bonita, mas seria talvez altura de explorar outras lentes para além da grande angular, afinal a ilha das flores tambem se faz de macros.

Anónimo disse...

caro anonimo de 20 de Junho de 2008 11:49:00 nao é o golfinho azul..é o expresso santorini...eheheh

Anónimo disse...

Tem razão, desculpem o lapso e obrigado pela correcção.
Anónimo de 20 de Junho de 2008 11:49:00

Unknown disse...

Deixo aqui os meus sinceros parabéns ao autor destas imagens. Só lamento que a música tenha sido da ilha de S.Miguel havendo músicas tradicionais tão bonitas, tais como, a Chamarrita ou o Pézinho.
É preciso deixar-nos de bairrismos, muito fazem os estrangeiros que divulgam as imagens dos Açores, porque muitos açoreanos nem isso fazem, e os estrangeiros que o fazem são sempre criticados. Numa ilha tão bonita e encantadora nem sempre existe tempo para apreciar e vermos todos esses requintos.
Relembro que é tempo de dar-nos as mãos, vivermos em harmonia e acolhermos os forasteiros que ficam fascinados pela beleza dos Açores, neste caso pela ilha das Flores em particular que tanto adora e que todos os anos cada vez mais cativa-me.
Peço desculpas a todos os Açoreanos mas considero a ilha das Flores uma peróla perdida da Atlântida.
Bem haja.
Luísa Silveira