terça-feira, 24 de junho de 2008

Polícia Marítima alerta que o seu reduzido número de efectivos impede a realização duma "vigilância eficaz"

A Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima (ASPPM) disse [anteontem] que o [seu] reduzido número de efectivos impede aquela força [policial] de fazer uma "vigilância eficaz" junto das zonas balneares e reclamou um comando único de polícias.

"Os efectivos são manifestamente insuficientes" na Polícia Marítima, afirmou o presidente da ASPPM, Jorge Veloso, adiantando que esta falta de efectivos põe em causa a necessária vigilância durante a época de Verão.

Segundo o presidente da ASPPM, a Polícia Marítima tem actualmente 513 elementos e em breve será reforçada com 70 elementos. Jorge Veloso disse ainda que o Ministério da Defesa já manifestou a intenção de alargar o quadro com 800 efectivos, mas o responsável considerou o número insuficiente, sublinhando que são necessários mais 1.200 efectivos para "preencher todas as lacunas".

A Polícia Marítima, órgão de polícia criminal, tem como missões principais vigiar e fiscalizar navios e embarcações nacionais e estrangeiras, prevenir e combater o tráfico de droga, criminalidade e terrorismo e proceder à detenção de cidadãos não-nacionais que entrem ou permaneçam ilegalmente em território nacional, além de fazer cumprir as normas respeitantes aos banhistas.

Notícia: «Rádio e Televisão de Portugal [RTP]», «Diário de Notícias» e «Público».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

O Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal SA visitou no passado dia 23 o Aeroporto das Flores. Durante a visita foi inaugurado o novo Edifício da ANA que onde funiconará a Direcção, Serviços Administrativos e Operações. Mais um grande investimento da ANA na Ilha das Flores. Parabéns ao Director e a todos os colaboradores do Aeroporto!

Anónimo disse...

Parece que o blogue argoladas é que está a dar...

Anónimo disse...

Mas ele náo viu que a iluminação da pista ainda esta a espera de ser aprovada (ha anos),e que isto pode por em causa vidas humanas ?

Anónimo disse...

está para breve novo aeroporto das flores este ainda vai servir para semear batatas.

Anónimo disse...

e as acrobacias aereas????

Anónimo disse...

Espero que se possa continuar a apanhar, lapas, meros e cavacos!!
Penso que é a este tipo de terrorismo que a noticia se refere.

Anónimo disse...

E a maquina fotografica que desapareceu em Ponta Delgada?!

Anónimo disse...

ouvi dizer que vao semear milho no aeroporto e vem um porta avioes substituir este aeroporto


será que alguém pode confirmar?

Anónimo disse...

não é porta aviões é um novo aeroporto internacional já estão a tirar pontes nas lajes eu vios quando fui mudar as vacas.

Anónimo disse...

outraves a maquina de ponta delgada?nao tens mais nada para postar?