terça-feira, 26 de agosto de 2008

Novo barco de passageiros entre Corvo e Flores deve chegar até ao final do mês

A nova embarcação que vai fazer o transporte de passageiros entre as ilhas do Corvo e das Flores chega aos Açores até final do mês, garantiu fonte dos Estaleiros Navais de Peniche.

A mesma fonte adiantou à Agência Lusa que a "lancha rápida", com 12 metros de comprimento, terá capacidade para doze passageiros e dois tripulantes, podendo atingir uma velocidade máxima de 25 nós.

"Trata-se de um projecto especialmente concebido para efectuar um transporte cómodo e seguro entre as duas ilhas açorianas", salientou aquela fonte, ao garantir que a embarcação "está devidamente preparada para navegar em condições de mar mais adverso".

O Governo Regional decidiu em Maio investir 800 mil euros na aquisição de uma nova embarcação, construída de raiz para efectuar as ligações marítimas entre as duas ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago.

A nova embarcação, que vem responder a um velho desejo das populações, ficará afecta à AtlânticoLine, a empresa de capitais públicos encarregue das ligações marítimas na Região.

Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário», RTP/RDP Açores e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

23 comentários:

Anónimo disse...

pois pois venha o barco que serão sempre bem vindos os nossos vizinhos corvinos mas quero lembrar que aqui nas flores não se fuma nos cafés não se anda de mota sem capacete e não se anda de carro sem cinto.

Anónimo disse...

Mais uma inauguração para antes das eleições.

O que esta gentinha faz para manterem o poder!

E se fossem trabalhar, seus malandros?!!!

Anónimo disse...

trabalho tu malandro em vez de mandares trabalhar os outros.

Anónimo disse...

o que falta no corvo, não são transportes, falta apenas vontade de trabalhar, sãos os velhos que trabalham as terras, os novos, não só não querem treabalhar , como são na maioria vadios, não há regras lá,não se respeitam as leis nem as autoridades,uma autentica anarquia.A malta destroi tudo, se a lancha ficar ao cuidado deles vai ter pouco futuro.

Anónimo disse...

não a lancha não deve ficar ao cuidado de alguém que não é das flores e fica todos os dias nas Lajes. uma coisa é certa tem de haver quem saiba estimar como fosse uma coisa sua é que o governo está com esta crise mundial a fazer grande esforço para que as coisas não piorem mais. escreve um lajense.

Anónimo disse...

atraves deste blog e de alguma comentários que se encontram por aí, nota-se que os florentinos têm muita dor de cotovelo dos corvinos, porque os corvinos sabem aquilo que querem, e se conseguem o que pretendem, é porque merecem. sempre ouvi dizer "cada um tem aquilo que merece", por isso, amigos florentinos, nao vale a pena andarem com "bocas" para o corvo.

Anónimo disse...

eu como lajense que sou não tenho dores de cotevelo, não me encomoda o que os outros tem. pois pois gostaria que na proxima vez que escrever cita-se a frase alguns florentinos tem dores de cotevelo.

Anónimo disse...

O barco vem tarde e a más horas, horas boas para o governo

Anónimo disse...

O barco não deve ser entregue a ninguém das lajes, pois corre-se o risco de acontecer o mesmo que aconteceu ao do clube naval, que também foi dado de mão beijada pelo governo. De início serviu para a direcção do clube naval dar umas voltas por aí com umas sereias, mas durou muitopouco tempo porque ninguém olhava por aquilo, era servirem-se e deixar ao sol em cima do cais ao Deus-dará, pelo que rapidamente caiu das pernas abaixo.

Anónimo disse...

eu já estou a desconfiar que o barco que é para fazer ligação de pasageiros flores corvo é de cera e com o color dereteu-se na viagem de lisboa para os açores.

Anónimo disse...

olha que finalmente chegou, vai para o corvo para ser inaugorado e volta para< o faial para reparar avaria que já tem da viagem, está a começar muito bem, este é como o barco da familia augusto, que avaroou antes de chegar cá, imaginem quando apanhar as grandes vagas do canal, vai dar que falar, e olhem que o marinheiro para a lancha não sabe nadar, quando vai para a pesca o joão camara amarra-se ao barco caso caia ao mar para não ir para o fundo.Já imaginaram com o mar grosso a lancha virar e ir ao fundo com o joão camara, o marinheiro junto, vai dar filme ou livro de memórias do partido P.S. que mete na mão de qualquer parvo uns milhares de euros.Esta gente do P. S.devem ser alem de burros, doidos, então não veem que no corvo só há malandros e anarquistas.QUE me desculpem o MANEL RITA e a esposa,pois estes trabalham , e mais uns velhos, os novos só sabem destruir, ou procurar mulher com emprego certo para os sustentar.
ESTE GOVERNO mandou fazer uma lancha mas não se lembrou de dar formação a alguem com capacidade para fazer um trabalho de tanta responsabilidade.ISTO É MESMO À CESAR E COMPANHIA.SERÁ QUE OS MEIA DÚZIA DE VOTANTES DO CORVO VALEM SETECENTOS E CINQUENTA MIL EUROS? 750.OOO EUROS.?

Anónimo disse...

quanta inveja vai em alguns Florentinos.

Anónimo disse...

gentinha cheia de inveja ainda bem que houve alguem que teve a coragem de pegar no barco. é que infelizmente e porque nao temos alternativa dependemos das flores quase sempre nos e que temos enriqueçidos os florentinos com o nosso dinheiro e no fim eles ainda nos tem inveja e pena nao verem a realidade.

Anónimo disse...

invejosos e dor de cotovelo teem os florentinos.queriam mais esta mama para si para fazerem o que quizessem lixaam-se desta vez.chupam no dedo pode ser que recebam alguma coisas.

Anónimo disse...

Nao sei porquê tanta polémica é apenas uma lancha para tranporte de passageiros entre as duas ilhas ,e tambem nao percebo porque alguem fala assim do JOAO CAMARA ele alem de saber nadar de parvo nao tem nada,parvo deve ser quem fez o comentario ,que nao sabe que até os maiores hiatistas fazem o mesmo ,por isso meus senhores pensem um pouco antes de falarem.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabens aos autores deste blog. Força, continuem... Em segundo lugar fico com alguma preocupação ao ver alguns comentárioas. Ora muito bem... O barco precisa de pessoas para navegar. Pessoas do Corvo ou das Flores, o que interessa é melhorar as ligações entre estas duas ilhas. Se uma das pessoas que vai operar com este meio de transporte não sabe nadar (esta informação carece de provas), não vejo problema nisso. Se assim fosse, ainda bem que não foi um avião a chegar. Nesse caso o desgraçado tinha de saber "voar". Mais uma pequena informação. Na Marinha Portuguesa os marinheiros não são obrigados a saber nadar (e esta informação é de fonte segura). Em relação á "anarquia" que supostamente rege a ilha do Corvo tenho dois aspectos a salientar. Primeiro: É proibido "touros de morte" em Portugal excepto em Barrancos. Afinal existem excepções. Segundo: Existir UM café no Corvo que não se cumpre a lei do tabaco: Existem mais cafés no Corvo (a ilha é pequena mas tem mais) e espantem-se srs. Florentinos (cheios de razão)... O dono do café é filho da vossa terra. Em relação aos Corvinos malandros... Deixem-nos ser. Parece que faz algum mal ás pessoas os Corvinos trabalharem pouco. Trabalham "quanto baste" para a sua vida e ainda não vi nenhum deles pedir lições de vida, seja a quem for. De uma coisa podem ter a certeza: os Corvinos sabem viver melhor que muitos. Finalmente, e em relação á noticia (que é para isso que existem comentários), se não houvesse barco não havia, como há chega tarde. Penso que existe por aí muita gente que não diz nada que possa ser usado para servir estas 9 ilhas. O que interessa a essa gente é falar. Por isso falem... OS "BURROS" FALAM E A CARAVANA PASSA.

Fórum ilha das Flores disse...

De forma absolutamente excepcional iremos [abaixo] transcrever um comentário que não publicamos por ter sido escrito exclusivamente em MAIÚSCULAS...

Anónimo disse a 15 de Setembro de 2008 21:23:00 AZOST...

É mt triste quando se chega a este nivel, realmente á pessoas que só sabem pensar no mal e dizer mal, porque será?!...
Pessoas sábias falam sobre ideias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas mediocres falam sobre pessoas.

Fórum ilha das Flores disse...

Relativamente ao assunto do nosso texto/notícia publicad@ no «Fórum ilha das Flores», aconselha-se a leitura adicional duma (recente) notícia do «Diário dos Açores»: "“Ariel” assegura a partir de dia 18 ligação marítima Corvo/Flores".

A AtlânticoLine inicia, no próximo dia 18 de Setembro, as ligações marítimas entre o Corvo e as Flores. O transporte será assegurado pela nova lancha Ariel, com capacidade para doze passageiros e respectiva bagagem.

A lancha, construída nos Estaleiros de Peniche, tem 15 metros de comprimento, e está equipada com tecnologia de ponta desde GPS a radares, passando por sondas, referiu, [na passada terça-feira, dia 9], em conferência de imprensa, o presidente da AtlânticoLine, António Raposo.

O valor da lancha está orçado em 750 mil euros, e cada ligação entre as ilhas Corvo/Flores custará dez euros, tendo a viagem a duração de 45 minutos viajando a 22 nós. António Raposo adiantou que o transporte será efectuado por um piloto e um tripulante, ambos residentes no Corvo, ficando a lancha ancorada no porto do Corvo.

De acordo com António Raposo, durante o Inverno, a nova lancha garante a ligação das duas ilhas do Grupo Ocidental num horário que irá privilegiar as ligações da SATA Air-Açores com as Flores. A "Ariel", numa primeira fase, ou seja até final do mês de Setembro, realizará, também por motivos de "rodagem" dos motores, cinco ligações por semana, sendo efectuadas por dia duas ligações entre ambas as ilhas, uma de manhã e outra ao final do dia.

a partir de Outubro, e tendo em conta as condições agrestes do mar açoriano, serão efectuadas duas ligações diárias duas vezes por semana, afirmou António Raposo. Contudo, avançou o presidente da AtlânticoLine, caso se justifique, como em caso de acidentes, emergências, ou viagens de grupo, este número de ligações pode ser alterado.

Segundo António Raposo, a ligação Flores/Corvo não inviabiliza o mercado privado, passando, com o início desta operação, a AtlânticoLine a afiançar o transporte marítimo de passageiros em todas as ilhas do arquipélago.

Anónimo disse...

epá por favor falar mal do corvo?
nas florse tbm nao é mt melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o ppl das flores so ker tudo para si !!!!!!!!!!!!!
isso na é justo!!!!!!!!!!!!!!
e em relaçao a nao andar com sinto, sem capaçete. fumar nos cafés etc ixo na ker dizer nada o corvo é uma ilha pequena................
-.-
e em relaçao ao barco... voces tem é inveja!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Conversa típica de ilhas pequenas... A miudagem Corvina não trabalha... E daí? Onde é que isso entra no facto do barco ir ao Corvo fazer viagens?
Em tempo de eleições ou não, o que interessa é que o Corvo tenha o barco. Não puxamos todos "a brasa à nossa sardinha"? Espero que sirva os Corvinos e saibam "explorar" este meio de transporte.

Anónimo disse...

Já viram Florentinos? Metam muitas notícias da ilha vizinha que a polémica é grande... O blog é visitado, a polémica gera-se... Continuem.lol

Anónimo disse...

linda lancha sim senhor. o governo desta vez soube apostar para a ilha devia pensar mais em nos e nao tanto na outra ilha,que so sabe chular os corvinos.triste ver a reaçao dos florentinos pena que nao se lembrem desta ilha 'a 50 anos atraz que ca vinham pedir esmolas e agora depois tantos anos se nao fosse o corvo nem os seus negocios conseguiam aguentar .tristes 'e o que voces sao.

Fórum ilha das Flores disse...

Notícia de ontem no «Açoriano Oriental»: "A população da mais pequena ilha dos Açores festejou esta quarta-feira a chegada da nova embarcação, destinada ao transporte de passageiros entre o Corvo e as Flores, "um sonho antigo tornado realidade" por 750 mil euros."