domingo, 8 de fevereiro de 2009

Problema dos resíduos/lixos na ilha das Flores será resolvido nesta legislatura, assegura o Governo Regional açoriano

O secretário regional do Ambiente e do Mar assegurou [no passado dia 26] que o problema dos resíduos na ilha das Flores, apesar de ser “um processo complexo, ficará resolvido durante a actual legislatura”.

Álamo Meneses prometeu “para breve” a adjudicação da empreitada de construção da central de transferência e tratamento de resíduos da ilha das Flores. Segundo explicou [o secretário regional do Ambiente], o problema da gestão de resíduos “é transversal à generalidade das ilhas” açorianas dadas as características dos seus aterros.

No caso das Flores, os danos resultantes da inexistência de um aterro controlado não são tão grandes como poderiam ser, dado o facto da ilha ter uma população reduzida, acrescentou ainda o secretário regional.

Notícia: «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Acredito é uma pessoa séria

Anónimo disse...

Não há engenheiros do ambiente nas Flores?

Anónimo disse...

Se a Camra não tem máquinas para tapar a lixeira peça emprestado ou alugue, da maneira que está é que não pode ser de maneira nenhuma, vai lá ver com os seus olhos para ver o que está lá a céu aberto.

O SR. Secretário se visse a lixeira de Santa Cruz e Conselho da meniera que se apresenta ,acredito que para a semana comessava a resolver o problema.

Anónimo disse...

Espero que o Sr.-Secretário ~venha as Flores e veja com os seus olhos da meneira que estão as lixeiras das flores, principalmemte a de Santa Cruz, que com tamta agua que tem chuvido parte destes residuos vão parar ao mar e projudicam a fauna que está naquelas redondezas.

Anónimo disse...

Pois acreditamos Sr secretario , como das outras vezes, de 4 em 4 anos é a mesma historia.Mas o mal esta feito,e a m€rd@ continua.Será que devemos dizer aos turistas que vem passear de barco que a linda cascata que cai no mar passou pelas vacas em decomposição e a lixeira ?

Anónimo disse...

Quem tem responsabilidades na lixeira são as ilustres Camaras das Flores!
No lçugar de querem piscinas de água quente e fazer avenidas no meio de matos, porque é que não resolvem estes problemas?

Anónimo disse...

A recolha e a deposição de residuos compete às Câmaras.

As Câmaras das Flores, como se vê, não atafulham os problemas que lhes competem.
Nos transportes escolares – falharam
Na deposição de resíduos – falharam
Falta saber o essencial, as águas, como estão a ser geridas.
Fazem-se análises?
Dão-se contas dos resultados às entidades competentes?
Há incumprimentos?

Não é altura de por isto na ordem?

Anónimo disse...

Para as analises das aguas podes ir a página da CMSCF .

Anónimo disse...

ler o quê? o que o inteligente do presidente manda lá por? ainda acreditam no pai natal?

Anónimo disse...

Tenho algumas duvidas na cualidade da água,uma grande parte dos canos ainda são em fibrocimento,é proibido, gostaria de saber se há algum projécto da câmara para as águas do concelho?

Anónimo disse...

O Secretário do Ambiente chega ás Flores no dia 2 de Março espero que venha resolver alguma coisa em relação ás lixeiras.

Anónimo disse...

O secretário o que deve fazer é dar um valente puxão de orelhas às camaras.

Aquilo é coisa de gente?
Aquilo admite-se a quem se diz florentino?

Anónimo disse...

alguem me pode dar mais informaçoes sobre A central de transferência e tratamento de resíduos da ilha das Flores NA WEB agradecia

Anónimo disse...

Vocês merecem este lixo e ainda muito mais!!!!!!! Segundo informações que tenho o banana do pereira é candidato a presidente da câmara pelo partido socialista. Digam-me lá uma coisa, a vossa intenção de voto é novamente neste frustrado!? Vão eleger novamente um banana (com o devido respeito pela fruta) que não fez nada em quatro anos a não ser resolver o assunto da sua reforma com dinheiros públicos!? Além disso este palhaço, disfarçado de pessoa casta, veio para a comunicação social dizer que os jovens florentinos têm de criar os seus postos de trabalho, valorizando o empreendedorismo e arranja um tacho pró filho na autarquia! Pensem seriamente no destino do vosso concelho pois com este “enganador” o concelho não vai a lado nenhum. Quem é capaz de comprar linguiça e morcela na ilha Terceira e ir para a Bolsa de Turismo de Lisboa apresentar este produto como se tratasse de um produto da Ilha das Flores! É Capaz de tudo! Este senhor já deu provas do que é capaz e do que não é capaz…casa com esta aberração!

Anónimo disse...

Á coisas que tem de ser esclarecidas.
A denuncia da linguiça de ser da Terceira foi mesmo pessoal da Camara que o disse.
Em relação ao tacho do filho é verdade, ele quando o filho estava perto de acabar os estudos começou a chatiar a funcionária que lá estava até que ela pediu a transferencia e assim conseguyio a o concurso para o filho.
Mas vai-se saber muito maia coisas.