sexta-feira, 27 de março de 2009

«100 horas de Astronomia» na Escola

Na próxima semana ocorrerão as actividades das «100 horas de Astronomia» na Escola Básica e Secundária das Flores, integradas nas comemorações do Ano Internacional da Astronomia 2009.

No dia 1 de Abril, no anfiteatro da Escola, decorrerá uma palestra às 20h30, seguida de observação nocturna com telescópios no Porto Velho, sendo estas actividades abertas à população em geral. No dia 2 [quinta-feira] decorrerão actividades somente para os alunos e restante comunidade escolar.

Estas actividades são organizadas pela Escola Básica e Secundária das Flores, CENTRA - IST, Astro - NFIST e Comissão para o Ano Internacional da Astronomia.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ja que falamos de astronomia... aproveito e lanço o desafio aos administradores do blog a divulgar a hora do planeta terra http://www.earthhour.org/home/pt:pt
Muito importante lembrar que aqui nos Açores é das 19:30 às 20:30.

Para quem não sabe do que falo vejam a página, mas é uma iniciativa para "votar" no planeta terra desligando as luzes durante 1hora

Anónimo disse...

Iniciativa louvável, que poderia ter sucesso se no fosse preciso desligar as luzes ...

David Avelar disse...

Parabéns. Muito lindo e útil. Estamos levando ao mundo, a beleza de nossas ilhas. Adicionei o Vosso link, ao nosso blog.