segunda-feira, 1 de junho de 2009

Apoios financeiros protocolados com algumas colectividades florentinas

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou, [na passada terça-feira, dia 26 de Maio] na ilha das Flores, três protocolos de cooperação com instituições do concelho de Santa Cruz, prevendo apoios financeiros, no valor total de 100 mil euros, para projectos de recuperação das sedes colectivas e de uma igreja.

José Contente realçou a preocupação do Governo Regional em apoiar as colectividades locais a fim de beneficiar a comunidade, nomeadamente os jovens. “Estes apoios representam a satisfação das necessidades e das aspirações, nomeadamente a recuperação de igrejas e sedes desportivas, e que vem dar uma nova qualidade ao funcionamento de cada uma dessas entidades”, referiu o governante.

Estas parcerias, entre o Governo Regional e as colectividades sociais, pretende compensar o esforço destas entidades e associações, porque, diz José Contente, “é assim que se deve trilhar nos Açores o caminho e o esforço das comunidades, das direcções e também das entidades públicas”.

No caso do Grupo Desportivo «Os Minhocas» o apoio financeiro de 25 mil euros destina-se às obras de reparação e beneficiação da sede local do clube, garantindo assim mais e melhores condições para todos os que usufruem e convivem na sede desportiva.

Ao Moto Clube Ocidental foi atribuído um montante de 15 mil euros destinados às obras de adaptação e melhoramento do edifício que serve de sede ao clube.

Para as obras de recuperação da Igreja Paroquial da freguesia da Caveira, o terceiro celebrado protocolo disponibiliza o montante de 50 mil euros.

Com este tipo de postura, o Governo Regional pretende, de acordo com o governante, demonstrar a disponibilidade do executivo açoriano para apoiar cada uma das entidades públicas de interesse colectivo desde que elas correspondam com uma quota parte de esforço, de forma a garantir o desenvolvimento sócio-cultural das comunidades locais açorianas.

Notícia: Rádio Atlântida e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

18 comentários:

Anónimo disse...

Que coincidencia, tudo no Concelho de Santa Cruz. No Concelho das Lajes já está tudo feito!!!...

Anónimo disse...

Sim Senhor , senhor secretario muito bem gostei de saber esta noticia , porque aqui na ilha estamos muito mal servidos com a sua secretaria , tem um delegado que devia continuar nos "states" onde tirou seu belo curso de "cavalo", dá coiço em tudo e todos.Mas enfim nem tudo é mau.

Anónimo disse...

E alguma associação das lajes terá apresentado algum projecto a pedir apoios a esta secretaria?

Anónimo disse...

nas lajes o joni faz tudo não é preciso mais nada o kei

Anónimo disse...

eu logo vi as tres comadres na esplanada do gil, soube logo que o senhor contente vinha dar uma maõsinha ao amigo pereira eao amigo do preira, o grande castanheira, afinal ele esta com medo de perder o tacho,pediu ao amiguinho para vir comprar mais uns votos, isto em ano de eleições é como sempre digo, há os que se vendem e os que compram, sem uns e outros não há negócios. santa politica, até me dá nauseas.

Anónimo disse...

temos o maritimo, etc etc assina um Socialista das lages.

Anónimo disse...

Mais uma vez o contente veio às Flores segurar nas calças do suino, pois é...em ano de eleições é preciso ter cuidado, não levantar muitas confusões ou atritos pois esta gente muda de opinião com uma facilidade tremenda. Amigo contente é preciso fazer alguma coisa mas eu tenho pouca dinheiro e carência de ideias, aliás já vendi uma parte do patrimóno da autarquia mas mesmo assim não foi suficiente, tens de me ajudar...além disso aqueles miudos do blogspot estão sempre no bota abaixo, tens de me ajudar! Eu preciso ficar mais 4 anos pois ainda tenho de ajudar os castanheiros, o meu filhote, amigos e compadres!! Aqueles gajos são do pior mas eu ofereço uns baldes de tinta e uns saquinhos de cimentos e eles votam em mim...Esta é a realidade de um suino continental...Vocês compadres, se voltarem a votar neste gajo, são uns tótós...fiquem com as dádivas mas votem nos outros, afinal o voto ainda é secreto, combinado!?

Anónimo disse...

este deve ser ppd levou com a tábua no cu e agora anda a dizer mal do continental. se tive-ses mamado menos e tive-ses feito as coisas em condições talvez ainda estive-ses na gamela. assim a falar mal não chegas lá isto eu te garanto.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 2 de Junho 15h39, não sou PSD nem PS sou Bloco de Esquerda! Tenho esperança que um dia tenhas capacidades de entender o que te estou a dizer. E nunca comi em nenhuma gamela, se tens este habito problema teu!

Anónimo disse...

mas porque será que a lancha do corvo vem sempre para a capital das flores. lajes!!! claro???

Anónimo disse...

Porque é que as outras associações e clubes não foram informados que podiam beneficiar de apoios "especiais"?

Anónimo disse...

O vento deste fim de semana já destruiu as obras do porto de recreio das Lajes!

farto de mamões... disse...

Estes "apoios" com dinheiros dos contribuintes são na sua grande maioria das vezes atribuidos sem critério e com fins meramente eleitoralistas.

Para que isto não aconteça, é necessário entregar cada vez menos dinheiro aos governos, para que estes poupem o pouco que têm e não andem a distribuir pelos amigos e conhecidos.

Mais uma vez aviso: o Governo (ou as Câmaras) não dão nada a ninguém!

Tiram duns para dar a outros.

Até acontece o caso de muitos desgraçados que trabalham dia e noite e que não andam em "altas cavalarias" têm que pagar os "preservativos" e as "pilulas" para a rapaziada curtir à vontade.

Chamam a iso "estado social"!

PQPs!

Anónimo disse...

até já chegou aos preservativos.

Anónimo disse...

vejam só como está linda a baia no porto das lajes com a construção da marina com tantos iates que já tem e daqui a bocado chega o barco carregados de contentores para matar a fome á genteé a invlução do concelho.

Anónimo disse...

Para o anónimo de Quarta-feira, 3 de Junho de 2009 17H13m AZOST, acha que é necessário ser informado para saber que o geverno está eleito para ajudar as populações naquilo que elas necessitam? Mas é claro que se não pedir ninguém lhe vem dar nada...

Anónimo disse...

Nas Flores os politicos não sabem ser politicos nem coisa alguma, choram migalhas ao Governo! Falta-lhes o melhor: cérebro! Nem tudo se aprende na escola da vida. A escola da politica é a pior!

Anónimo disse...

O moto clube ainda existe? Realmente existem associações que só servem para saco azul...muito se rouba e desvia nesta santa terra!