segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bruxelles vous attend... bonne chance!!

Os resultados das votações (em Portugal) destas eleições Europeias 2009 podem ser consultados, bem como as votações em todos os outros países da União Europeia.

54 comentários:

Anónimo disse...

Nas Flores o PSD ganhou no Concelho das Lajes e o PS venceu no de Santa Cruz e no Corvo.

Jacob disse...

Essa Senhora não é a Marisa Matias?
Já agora podiam tambem por os outros candidatos ou isto aqui é só para os candidadtos do Bloco?

Anónimo disse...

o povo é quem mais ordena mas desta vez mais da maioria ficou em casa. a senhora do psd num jornal aqui dos açores o jornalista perguntou quanto ganhava um deputado a resposta foi que não sabia é mandar areia para os olhos dos pobres.

Anónimo disse...

Sempre soube que em Sta Cruz existe gente tola daí o partido socialista ter ganho neste concelho! Continuem a fotar no partido socialista que vocês vão ver o concelho das Lajes a desenvolver-se e Sta Cruz a ver os aviões da sata a chegar e a partir...tirem as vossas conclusões!

Anónimo disse...

o partido socialista ganhou em santa cruz ve-se logo qkue só hà dois ou tres de santa cruz a dizerem mal do presidente.

Pintas disse...

Deixa-me sempre curioso estas opções cénicas e fotográficas pelos deputados/candidatos/membros do Bloco de Esquerda...
Bem sei que a senhora é agradável à vista, mas daí a surgirem sempre os Bloquistas como vencedores e imagem central de qualquer campanha ou assunto, faz-me uma certa confusão...

Anónimo disse...

Eu olho de à muitos meses o Porto Comercial das Flores onde vejo que tem muitas lampadas fundidas e não são reparadas.João Freitas Ponta Delgada São Miguel Açores.

farto de mamões... disse...

Se o PS tivesse escolhido uma cabeça-de-lista interessante e sexy como a bloquista da fotografia talvez tivesse tido uma melhor votação...

Ao invés, o PS do Inginheiro da Treta escolheu para encabeçar a lista um "avó-cantigas", lente em Coimbra, e um renegado comunista.

Bem fez o Barreirinhas Cunhal ao apontar o olho da rua ao candidato Vital , quando esse farsante dogmático, ao ver o Muro de Berlim prestes a cair, mudou para uma carruagem que já estava a "facturar"...

Os Romanos é que tinham boa jurisprudência sobre a traição: "Roma não paga a traidores"... e lá ia a cabeça do traste!

PS: O Presidente Carlos César teve que engolir mais uma vez este sapo oferecido pelo Sr. Inginheiro do sucialismo dos crápulas!

Anónimo disse...

Toda a vida foi assim. Quem é das lajes sempre se julgou/julga superior aos outros, principalmente aos de Santa Cruz.É uma fraqueza grande.
Todos querem ser grandes, apenas nas orelhas é que não, mas há cada um que até mete dó pelo tamanho que elas tem.Os de Santa Cruz são tolos por terem votado no partido socialista. Mas o inteligente que afirmou isto esquece-se que se não fosse o partido socialista as lajes continuavam na idade da pedra em que foi deixada pelo partido em que eles votam.

Anónimo disse...

Como é possível que haja tanta gente a votar na esquerda? haverá assim tanta gente sem religião nessa ilha? Fiquei profundamente triste ao ver essa ilha que tanto amo mas nunca visitei a ser esmagada por esses votos em partidos de esquerda. Esses mesmos partidos de esquerda que atacam a religião, atacam as nossas tradições, atacam a nossa forma de viver, atacam o nosso Portugal todos os dias ao deixarem cá entrar as mafias e imigrantes. Com esses monstros vem a droga, o contrabando, os assltos. COmo é possível que votem na esquerda? Quanto à porca trotskista do Bloc de Esquerda que adora as torturas feitas pelos trotskistas na Rússia eu condenava-a à morte como o SADAM. E o porco que está com ela terá o mesmo destino.

farto de mamões... disse...

Eu sou da direita pura e dura mas não subscrevo o comentário da besta anónima de 08JUN09 das 22H24.

Mais uma vez tenho que fazer alguma pedagogia:

1.Na antiga Rússia comunista (ex-URSS) os trostkistas foram e eram perseguidos.Muitos deles acabaram nos gulags da Sibéria;

2.O actual Bloco de Esquerda é formado por ex-militantes do PSR /trotsquista); UDP e Poltica XXI, para além de muita gente jovem que veio de movimentos sociais e ecologistas;

3.O Bloco de Esquerda está para os comunistas como o Obama está para o Bush;

4.Quanto ao Saddam, ele foi um ditador fascista no Iraque.Quando tomou o poder decapitou a direcção do Partido Comunista Iraquiano.
Foi aliado dos Estados Unidos até cair em desgraça aquando da invasão do Koweit.
Toda a gente se lembra do financiamento brutal dos americanos ao Saddam aquando da fratricida guerra Irão/Iraque;

5.Quanto a máfias, drogas e contrabandos há em todos os países.

Vivi nos EUA muitos anos e as maiores máfias e carteis de droga encontram-se lá.
Há de facto uma verdadeira guerra civil nos EUA e quanto a contrabando basta visitar os estados do sul;

6. Quanto ao ataque à religião e às tradições, os EUA são o país onde isso é mais visível.
Basta ver, ouvir e ler a nojenta literatura de todas aquelas seitas e "igrejas evangélicas", para além da proliferação de seitas satânicas e diabólicas, para chegarmos à conclusão que a verdadeira religião não é considerada como deve ser nos EUA.

Aquilo é "business".

Há lá "igrejas" que até são cotadas na bolsa.

Se é dessa "religião" que você fala, pode a meter na parte de trás...

7. Quanto a "esquerda", hoje em dia os EUA é o país mais esquerdista do Mundo.

É muito curioso: hoje em dia a Rússia de Putin é de direita ou extrema-direita e a América de Obama é socialista.

O Mundo dá cada volta...

8.Aqui nos Açores muito dos crimes realizados nestes últimos anos foram da responsabilidade de repatriados vindos dos EUA e Canadá.Não vieram dos Camarões...

Não aprecio palermas que vêm para aqui "largar guedelha" e o "farto de mamões" está aqui para os morder nas canelas.

Anónimo disse...

Se vivemos num estado laico a religião está separa da politica e mais nada. Se não estão satisfeitos paciencia, aliás a igreja católica é a instituição pior que conheço, aquilo é o pior e maior banco privado que conheço! È do tipo, venha a nós o vosso reino,acho que nem preciso dizer mais nada, cada um entenda como quiser! Nunca vi o Bloco de Esquerda apontar armas à igreja alías defendem com unhas e dentes os direitos à liberdade de cada um de nós! Cada um livre de escolher se quer consumir drogas ou não e etc, etc, etc... Admiro bastante o deputados do Bloco de Esquerda e identifico-me com as suas politicas! Quero acreditar que este partido vai crescer pois os jovens estão fartos das politicas dos PSD e PS! Viva bloco de esquerda!

Pintas disse...

Mamões, concordo e não concordo.

Primeiro, concordo com a adjectivação de besta ao referido anónimo. É, de facto, uma enorme besta. Neste caso, uma besta com as talas da religião, que já no passado deu (e continua a dar...) resultados terríveis. Não encontro, excepto em situações individuais de fé e crença, qualquer contributo positivo da Igreja (seja ela qual fôr) em toda a História da Humanidade.

Concordo, e é de facto um bom exemplo, que a criminalidade não é explicável por imigrações, mas sim bem mais profundo que isso.

Discordo, como é óbvio, dessa mitificação dos EUA como país "esquerdista" ou da evangelização de Obama como socialista. Apesar de simpatizar com o novo presidente, é preciso cuidado na análise, em pensar que os EUA se vão tornar "sociais". É mentira, não está na génese do país nem das suas instituições. No entanto, os EUA são hoje de facto o único sistema com ideologia, a ideologia Capitalismo. Têm, ao menos, essa qualidade. A Rússia, bem ou mal, deixou de ser ideológica quase há duas décadas.

Não concordo nem discordo, porque não compreendo, essa do BE estar para os comunistas como o Obama para o Bush...

E continuo a não entender a opção do BE como vencedor... Sem dúvida que o foi nestas eleições, mas será que foi o único??

Anónimo disse...

Mas só foram eleitos estes dois deputados para o Parlamento Europeu? Ou o signatário do texto vangloria-se da vitória do seu partido? Serão mais dois para encherem os bolsos às nossas custas. Parece-me absurdo este post!! Mas nada a que já não nos tenha habituado.....

Anónimo disse...

Oh meuz amigozzzz!

Então não vêem que a moçoila é uma boa moçoila?!

Queriam uma foto da Edite Estrelazzzz?

Juízoooo,meuz amigozzzz!

Anónimo disse...

este farto de mamoes hà-de escrever sempre aqui são boas as tretas que ele conta e agora aguardo novas tretas para rir um bocado o que vale é que este blogue aceita de tude.

farto de mamões... disse...

O anónimo das 14H45 quer é que eu fale da "cana roca", da "queirós", da "lapa gorda", dos "mamotes" e dos "mamões" cá da terra que passam o dia a emborcar...

Lá chegarei....

Nelson Fraga disse...

aos comentadores "Jacob" e "Pintas",

se bem repararam, este "post" é assinado por mim. se bem se deram conta, este "post" tem a etiqueta «opinião».

em textos de opinião pessoal, permitam-me [as suas excelências senhores comentadores "Jacob" e "Pintas"] que eu diga o que bem me apraz dizer!! deixam-me, suas eminências?? muito obrigado e... passar BEm!! ;)

Anónimo disse...

Estes 2 vão esfolar quase 8 mil euros por mês e ainda lhes desejam boa sorta. Essa gente é enrrabada e ainda agradece!

Anónimo disse...

eu não disse ele vai contar umas tretas cá da terra.

Anónimo disse...

nota. eu queria dizer que ele vai contar umas tretas lá da terra dele.

Pintas disse...

Era a explicação necessária, Nelson Fraga. De facto, não tinha reparado nesse pequeno grande pormenor, do "Opinião".
Concordará por certo que esse pormenor se dilui um pouco no formato e linguagem do post, que parece transmitir uma postura do próprio blog.

Mas oferecida a explicação, agradeço e retiro o que disse acerca desse assunto em particular.

Anónimo disse...

Não admito insultos à minha pessoa. B. fica para quem escreveu

É uma pena que numa ilha que tanto amo haja gentalha porca suja do Bloco de Esquerda. ´Felizmente que se esse BE chegar ao poder não terá grande sorte. O Mundo não admite extremistas de esquerda e seriam varridos do Mundo num instante.

Depois vieram com ataques à religião. Foi essa religião, essas tradições e esses paradigmas sociais que permitiram aos vossos papás terem posto vcs no Mundo para virem cá escrever.
Mais... É por causa desse passado que vcs vem para aqui insultar.

Por fim fiquei profundamente triste por nessa ilha que eu tanto adoro haver tão pouca gente civilizada e tanta mediocridade, miséria de carácter e mal-educação.

Anónimo disse...

Para ganharem eleições e combaterem a abstenção, os partidos vão apelar aos encantos sexuais dos respectivos candidatos.

Ganhar eleições com os votos de 9% dos eleitores inscritos, dá folia, abraços e bodo de beijaria.

Um candidato às ultimas eleições, queria quintas biológicas nas freguesias, para se criar porcos e galinhas com lixo!

É a democracia abrilina no seu fulgurante esplendor!

Anónimo disse...

Ainda bem que na ilha das Flores as pessoas já se fartaram do PS e do PSD! Fico contente em saber que a esquerda está a crescer, viva ao Bloco de Esquerda!
Além disso se o nosso pais está mal é devido às politicas do PS e do PSD pois a esquerda da qual me orgulho ser partidário jaimé foi governo em Portugal!Abram estes olhos e despachem esta gente para casa!

Anónimo disse...

O anónimo de 10 de Junho das 06h10 deve ter falta de uma consulta de psiquiatria! É melhor consultar um médico ou não queira acabar os seus dias numa casa de gente louca! Vá enquanto é tempo pois o futuro da ilha, da região e do país é do Bloco de Esquerda! Liberdade a todos os niveis para todos, uma sociedade mais justa! Viva o Bloco de Esquerda!!!!

farto de mamões... disse...

O anónimo das 06H10 ( a tal B., presumo) volta à carga com insultos e má-criação.

Não sabe viver em Liberdade, Democracia e Respeito Mútuo.

A nossa liberdade acaba quando a do nosso vizinho começa.

E mesmo que as nossas ideias sejam muito contrárias à dos nossos adversários, devemos respeitar as deste com fair-play, inteligência e tolerância cristã.

Não é escoiceando como um louco que o Anónimo ( a tal B., I presume) convence alguém.

Se V. Exª., Anónimo atrás mencionado, tiver alguma ideia ou opinião em concreto, faça o favor de expô-la.Não grite.Não insulte.Não vomite impropérios.Não julgue para não ser julgado.

E já que fala de "religião", qual é a doutrina e a fé que crê e defende?

Anónimo disse...

Todas as sociedades necessitam de sonhadores.
O bloco de esquerda é um partido necessário, porque de sonhadores.

Ninguém, no seu perfeito juizo, quer ver o bloco de esquerda a governar. O que se quer, isso sim, é vê-lo imaginar.

Anónimo disse...

Ultima hora,noticias café do Gil CDS PPP já tem candidato a Camra
Homem importante no meio,de rigor e de principios, muito tem feito pelas Flores, fuma cachimbo, casado com uma senhora importante e loira é do pico mas ja esta ca á muitos anos, tem dois filhos e quer fazer de santa cruz uma cidade
Eu e a minha familia votao nele

Anónimo disse...

O anónimo das 17h12 é mais um cromo que por aqui anda...Santa paciênca: não confunda má-criação com má educação!? Apreenda alguma coisa comigo...

Anónimo disse...

é mais uma treta do farto de mamões.

Anónimo disse...

O candidato do CDS-PP deve, de acordo com o anónimo de cima, ser decifrado.

É assim como o totobola.
Por palpites.

Anónimo disse...

Nao brinquem com coisas sérias. Esse senhor nem falado foi na comissão politica para ser candidato.Continuem a jogar no totobola para ver se acertam....

Anónimo disse...

O fulano da comissão politica do CDS-PP nas Flores palpita 2 ou seja derrota em casa.

Quem é que decifra a criatura?

Anónimo disse...

Derrota vai ser a que o PS vai levar,até vão andar de lado...felizmente o voto é secreto!

farto de mamões... disse...

É pá, deixa-te de tretas.
O EuroMilhões é logo à noite....

Anónimo disse...

eu!!! mas não digo agora.

Anónimo disse...

Andar de lado, não sei se vai ser, mas vão ficar bem atordoados. Já estão, até já há movimentações ao fim de semana e nos feriados. O cagaço já deve ser grande. Da última vez em que a surpresa se prolongou por tanto tempo, teve como resultado a perda de um jovem, interessado, dedicado e trabalhador deputado. O que é que irão perder desta vez? Só o 2º vereador ou a também a presidência. Prognósticos é agora!

Anónimo disse...

Vão perder tudo, já nem com os materiais que estão a sair da empresa que todos nós sabemos eles vão ganhar! Já disse aqui várias vezes: aceitem a dádiva mas votem nos outros candidatos pois estes senhores não estão a dar nada do seu bolso mas sim do bolso de todos nós! Eles oferecem migalhas ao povo e ficam com a fatia maior para eles! Abram estes olhos e votem nos outros candidatos. Vai-se acabar a ditadura Socialista, felizmente o voto é secreto!

Anónimo disse...

amigos e camaradas de santa cruz não liguem a invejozos e votem p.s. o p.s. é a força de acreditar no futuro do concelho votem p.s.---avante camaradas a nossa luta continua.

Anónimo disse...

O PS uma força de acreditar no futuro do concelho, esta deve ser para rir! Acreditar no pereira, no josé do corvo, no fernando agueiro, na nela, na de ponta delgada, nesta máfia toda! Está tudo louco!!!
Esta gente não inspira confiança e provas disso não faltam!! Basta olhar as coisas com olhos bem abertos!

Anónimo disse...

eh,eh,eh e ele a dar-lhe Cura-te que tens um problema grande, não admites mas de facto dás uma importância desmedida às pessoas que mencionaste, vives obsecado(a)Perturbante, incomodante, sabes porquê? porque querias o lugar deles?

Anónimo disse...

Quando se vê, difamar de forma anónima,pensa-se será algum caso de deficiência mental e desperta tambem um sentimento de comiseração por aquele que difama!Mas o desprezo será concerteza a reacção mais indicada.Ora o descaramento permite-lhes ousarem apresentar-se como heroís, contra a dagradação da democracia. Justificam a sua atitude com o nojo aos politicos vigentes ,exigem seriedade, rigoe e...
Balelas, cobardia, oportunismo...
O cidadão responsável, que não se revê nas propostas vigentes assume-se e apresenta-se como alternativa. Manifesta-se sem medos e não está à espera que outros o façam por si.

Anónimo disse...

Ficará esta gente surprendida se os chamarmos parasitas?

Anónimo disse...

Claro que quero o lugar deles e vou consegui-lo mais rápido do que tu pensas! Aguarda mais um pouco e verás de quem é a cadeira do poder!

Jacob disse...

Parece que o candidato do CDS-PP vai ser uma bomba para alguns.
Preparem-se moços....

Anónimo disse...

muito bem dito... a afirmação do anónimodo dia 13 às 14,27

Anónimo disse...

uma coisa é certa, o pereira não é amigo de ninguém...além de falso é mentiroso...votei uma vez nele, não volto a repetir o erro!

Anónimo disse...

4000 neuros por mes???
ninguem ouviu falar no diploma europeu que entrou em vigor e que duplica o ordenado desses srs???
abram os olhos.

Anónimo disse...

o pereira é amigo do povo por ser amigo já ganhou.

Anónimo disse...

Referido ao comentário das 19:43m

O Farto de Mamões, ao contrário daquilo que dantes pensava: que parecia ter estudos- reparo que esse homem lembra-se de palavras bonitas mas deve arranjar um escriturário para as escrever,porque o diabo do homem sabe a música de cor, mas não sabe escrever.

Muitas vezes mesmo, ele vai escrevendo a palavra-inginheiro- a qual se escreve é enginheiro e não -inginheiro- e o --sucialismo- como ele escreve deve ser socialismo e muitas mais.

Ó farto de mamões!.. Volta para a escola de adultos; pode-se ler o que escreves, mas tu não sabes escrever!..

Anónimo disse...

Atenção: Também não é enginheiro, mas sim engenheiro, cuidadinho com as correcções!!!...

Anónimo disse...

pereira para casa a xuto e pontapé!

farto de mamões... disse...

Resposta ao Anónimo das O8h59 DE 18jun09:

Já não é a 1ª vez que dou esta explicação, mas alguns dos meus estimados leitores têm pouco sentido de humor ou pior, pouca "flexbilidade mental".

Quando utilizo as palavras com ortografia errada : "Inginheiro" ou "Sucialismo", utilizo-as propositadamente.

Significado destas "palavras":

1.Inginheiro - é aquele indíviduo tipo chico esperto que faz uma licenciatura na Farinha Amparo e lhe dão o diploma num domingo soalheiro;

2.Sucialismo - sistema ideológico que preconiza a subtracção dos bens da sociedade a favor duma súcia de ladrões, corruptos, cleptocratas e mentirosos.

Espero que esta minha explicação seja suficientemente esclarecdora e que faça sossegar os puristas da "cana roca".

Cordialmente,