terça-feira, 16 de junho de 2009

Cartaz das Festas de São João 2009

No sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz pode ser consultado o programa das Festas de São João 2009, bem como o calendário das viagens [programadas para este Verão] do navio "Express Santorini" até à ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

91 comentários:

farto de mamões... disse...

Essa dos Xutos e Pontapés numa festa dum Santo Popular não lembrava ao diabo...

Era como convidar um grupo de foliões do Espírito Santo para um casamento

As "cabeças finas" da Câmara e da Comissão de Festas deviam ter sido medalhados este ano em Toronto...

Anónimo disse...

ainda anda por aqui um sepo que diz que o socialista não faz nada se não fosse o socialismo a lembrar-se dos florentinos o santorin não ia às flores por são joão e pela festa do imigrante . um lagense de gema. avante camaradas socialistas a nossa luta continua.

Anónimo disse...

No sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores falta uma coisa muito mais importante do que este cartazeco das festas do S. João, faltam as actas com as deliberações para o povo ver com os seus proprios olhos as coisas fantasticas que acontecem na autarquia de santa cruz!

Anónimo disse...

Boa anónimo das 18H08! Muito bem dito. Concordo 100% contigo!

Anónimo disse...

Santos populares com Xutos e Pontapés!? Realmente de popular tem pouco, mas vindo de quem vem não se pode esperar outra coisa! Em terra de pretos o porco é rei!

Anónimo disse...

Bem se todos as pessoas das flores fossem como farto de mamoes não havia festa não havia conjuntos era só trabalho ele não gosta de musica não admira enquanto esteve na américa a trabalhar se teve!!! era com ranchos de vacas naquelas zonas que só ve ceu e mato e meia duzia de casas onde eles moram e mai nada.

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana, serenamente, passa.

Anónimo disse...

O que mais gosto nesta coisa é da foto do "santorini" no cartaz, o máximo!
Só nas Flores!!

Anónimo disse...

Fui ao sitio da camara municipal de santa cruz das flores conforme o anónimo de 16 de junho das 18H08 verificar a secção "actas" e a informação existente naquele link é a seguinte: "Não foi encontrado nenhum registo".

Agora compreendo...tudo escondido, tudo camuflado, tudo no segredo dos "deuses"...

Palavras para que?

Anónimo disse...

É preciso ter a trabalhar na câmara uma animadora (qualquer coisa)para fazer um programa destes?
Actas????? Actas??????????????? Estas louco(a)????? Isso são coisas muito intimas ............

Quem se ri de vocês disse...

Eu não sou florentino, mas vos digo que são uma cambada de ingratos!! Vocês por aqui nunca estão contentes com nada... só sabem dizer mal e criticar quem alguma coisa faz!

Xutos e Pontapés é simplesmente uma das melhores bandas nacionais e mesmo assim vocês conseguem dizer mal...

Parabéns florentinos vocês ai do canto fazem rir muita gente com a vossa ingratidão!

Anónimo disse...

Acho muito bem os Xutos voltarem ás Flores e principalmente a Santa Cruz, depois de ter sido aqui que praticamente iniciaram a sua grande carreira que os tornou na maior banda portuguesa de sempre.

farto de mamões... disse...

1.Ao folião (talvez mamão, why not?)das 19H23: só o trabalho nos liberta.

Liberta-nos da escravidão do alcóol, das drogas, da chungaria, das dívidas, da pobreza material e da pobreza de espírito,etc.

Andar a estarraçar milhares e milhares de euros em eventos de péssimo e ordinário gosto, enquanto a câmara têm muitas dívidas para pagar, só mesmo de gente irresponsável e caloteira!

2.O engraçadinho das 22H58 deve pensar que aqui nas Flores vivemos na Idade da Pedra.

Dizer que os "Xutos e Pontapés" são uma banda de "música" é fazer pouco dos bate-chapas...

Anónimo disse...

A cegueira da politica faz certo tipo de gente acebolar-se.

Gente tola e toiros, paredes altas.

Quem se ri do farto de mamões disse...

Ao farto de mamões ...

Gostava de saber se quando foste para as americas também eras assim tão forte de espirito e de lingua!!

É que tu se foste lá para fora sem duvida que és um dos que nada fez pela tua maravilhosa ilha!!

Bravos são os que por ai ficaram e ai estão e que fazem com que se ande para a frente...

A tua pessoa aqui na minha terra chama-se de tanso... porque com essa mentalidade decerteza que quando era mais novo eras um zé ninguem!!

A ilha das flores é simplesmente fantastica e as pessoas que por ela fazem são humildes!!

Ganha tino e quando falas de Xutos e Pontapes devias ter um pouco de humildade porque eles cantam em português!

Anónimo disse...

Parabens Pereira, há que ter coragem de investir em grupos de qualidade em vez da quantidade pimba a que outros já nos acostumaram.

farto de mamões... disse...

1.Para quem ri e não sabe de quê:

Essa banda de "música" até pode cantar em Latim que eu punha providencialmente algodão nos ouvidos...

Ainda não leste a Lei do Ruído?

Aprende, pois o "farto de Mamões" tem mais que fazer...

2.Quem está a dar os parabéns ao "Pereira" só pode estar a gozar com ele...

Ele é mais Quim Barreiros com a gaita de beiços, mas como há eleições, há que animar a rapaziada e fazer barulho até à Ponta Ruiva...

3.Acho que o S.João não está achando nenhuma graça neste pagode e penso que ele já solicitou os prestimosos serviços do S.Pedro...

Penso eu de que...

Anónimo disse...

a pancadaria que este mamão leva aqui se tive-se vergonha já nem aparecia aqui. eu tenho quase 60 anos e gosto do chutos e ponta pés só tenho pena não poder ir no santorin à nossa terra ver mas não se pode ter tude. parabens a quem organizou esta festa.

Anónimo disse...

De facto como Florentino fico estarreçido com a subtileza e "finesse" de alguns comentários gorgitados por alguns que nada sabem fazer senão a lei do "bota-abaixo"!!!
Percorro o meu léxico interior mas não encontro rigorosamente mais nenhuma palavra para classificar a verborreia que acabo de ler.

Anónimo disse...

EU estu fora da ilha ja algum anos e fico triste com algumas pessoas que fazem uns comentarios ridiculos, deviam ficar contentes por alguem fazer e levar coisas boas para a ilha,beijos para a minha familia.

farto de mamões... disse...

Um gajo que se mete no santorini para ir ver chutos e ponta pés, parafraseando o simpático comentador anterior, devia ser internado no Centro de Saúde ou na Santa Casa logo à chegada;

Reitero a minha posição: escolher como cabeça de cartaz um grupo "musical" de rock para animar as festas concelhias do São João, devia constar no livro Guiness dos records.

Desta vez dos "records da estupidez";

Com tantas alternativas açorianas e baratas para animar a festa do feriado municipal, e não obstante isso, um reduzido número de "cabeças finas", optou por trazer para este paraíso ambiental uma fábrica de barulho que nada tem a ver com as características desta festa;

Já imaginaram os terceirenses realizarem uma "tourada à carda", e no lugar de aparecer um touro, aparecia um bode?:

Outro disparate - para não chamar outra coisa - é o custo financeiro deste capricho de gente que não respeita os dinheiros dos contribuintes;

Ainda há alguns "chicos-espertos" que pensam que o povo é estúpido e que para ganhar o seu voto optam por "dar pão e circo" para gáudio da populaça.

É a mesma coisa que me roubarem a galinha e depois me convidarem para eu ir petiscar um bocado;

Infelizmente, esta nefasta prática de estarraçar os dinheiros públicos não é exclusivo desta câmara.

Por todos os Açores - e à semelhança dos anos anteriores - o despautério e a sem-vergonhice é um autêntico escândalo.

São milhões e milhões que vão ser gastos em breves minutos etéros de fogos de artifícios e de músicas de baixa qualidade.E pior, todo o nosso dinheirinho, é transferido num ápice para outras praças;

Até há uma câmara em S.Miguel - através duma providencial "empresa municipal" - que vai trazer em Setembro o "Salão Erótico" em vésperas de eleições, certamente para "levantar o moral" das populações mais "carenciadas".

Mas, até lá, pessoal, vão-se divertindo enquanto o barco não se afunda...

Façam bom proveito...

Anónimo disse...

vai para américa antes que o barco se afunde sempre é menos um a comer dos dinheiros dos contribuintes quando vão ao médico e à farmacia. tem vergonha.

Il Duce disse...

Mamões o "profeta da desgraça" do costume...

Em primeiro lugar, queria ressalvar, que os seus comentários ao Senhor que disse que se pudesse apanhava o Santorini são chauvinistas... a gozar com o Senhor e com os seus gostos musicais!

Em segundo lugar, a forma como fala dos Xutos demonstra total desconhecimento e ignorância quanto à matéria em questão... ainda por cima no ano em que os Xutos celebram 30(!) anos de carreira... e depois de já terem actuado com bandas como Rolling Stones, etc...

Em terceiro, aquela «tirada» de "só o trabalho nos liberta" é a maior idiotice que li na vida!
As pessoas trabalham para viver, não devem viver para trabalhar...
De facto, para quem fugiu daqui a sete pés e teve a sorte de conseguir ganhar a vida lá fora, demonstra ser uma pessoa muito mal formada...

Cumps

Ps: Há muita coisa "Açoriana" de qualidade, sem dúvida, mas a nível musical nada como Xutos... e pessoas como o Mamões estariam (estarão) sempre descontentes porque vivem disso!

Anónimo disse...

Farto de mamões, excelência. O teu mal é falta de sexo. Vê lá se te preocupas com a tua barriga, que a dos outros ao que parece está bem farta. Quando vieram as bandas regionais, os novos projectos, as novas iniciativas, à custa e muito trabalho quando o único dinheiro que se gastou foi aqeuele que saiu do próprio bolso cá apareceste com a tua enorme sapiência para dizer a mesma coisa. Agora compreendo a tua aversão a Xutos e Pontapés. Como o teu disco é dos antigos, quando mudas de lado ele toca o mesmo. Que és de parca memória, isso já se verificou. Espero que pelo menos sejas bom entendedor, pois acredito que meia palavra bastará.

Anónimo disse...

Por um lado é bom os Xutos irem as Flores mas por outro não.
1º os cutos são mt elevados e o retorno do investimento é ZERO.
2º Com o dinheiro de 1 banda (40mil€ ( preço tabela) + alojamento, alimentação, entre outros custos que vão aparecer... e a comitiva que vai com os Xutos, ainda por cima ao Açores que vão todos.....) com este investimento conseguiam levar mais bandas e ainda sobra mt dinheiro....

Aproveitem o concerto que é bom... pois a mama de alguns pode estar a terminar....

de alguem que um dia vai viver nesse paraiso...

Anónimo disse...

Coitado de ti farto de mamões! a tua estubidez é absolutamente confrangedora!Confuso, patético e muito ignorante o teu discurso!

Anónimo disse...

Eu estou a rir-me do farto de mamões!

Anónimo disse...

Este farto de mamões é um homem que está completamente ultrapassado ísso é notorio no que escreve e realmente deve ser aquela pessoa que o melhor é ter distancia. Chato a valer, com a mania que tem opinião sobre tudo.Mas nada do que ele diz faz sentido. Desde há muitos anos a festa de S.João são as festas municipais e portanto não têem apenas o conceito de arraial popular de S.João vão para além disso, o ano passado houve uma feira de actividades economicas ou há exposiçoes etc e portanto um bom grupo de musicos é concerteza uma excelente atracção. Parabens à camara de santa cruz e por favor ignorem o que é de ignorar

Anónimo disse...

Já vi que este sr mamões fosse dono do sol, mas ninguem se aquecia, o sol era só para ele.é mais um frustrado que emigrou para poder matar a fome, e agora voltou com meia duzia de trocos no bolso e ja pensa que é mais inteligente que todos os outros, cá para mim isso é dor de cotovelo por não ter conseguido um tacho na politica, quem desdenha quer comprar.

Quem se ri do farto de mamões disse...

Já viste Sr. farto de mamões, parece que afinal quem esta mal é mesmo você... visto ter uma opinião tao retrogada!


Cá continuo a rir-me de ti!

Anónimo disse...

Qual programa?..isso é um programa de alguma festa de são joão?? Louvado seja Deus.... a unica coisa de jeito que se pode ler no cartaz são os Xutos e Pontapés....mas mais mais bonito são os vários jogos de futebol de 11 que vão haver...isso simé espectaculo.LOL
Coitadinha da nossa animadora ou seja lá quem fez e orientou o programa....se calhar copiou o do ano passado????
E VIVA SÃO JOAO..QUE NÃO TEM CULPA DESTA DESILUSÃO...

farto de mamões... disse...

O "Farto de Mamões", por experiência testada nos mais variados cenários, inclusivé cenários de guerra, é uma pessoa paciente e magnânima para com as alminhas desesperadas que aqui aportam para o atacar.

Para todos tenho munições suficientes:

1.Nenhum dos insurgentes que invectivaram contra mim, apresentaram argumentos válidos quanto à crítica que oportunamente fiz ao modelo de organização das festas do feriado muunicipal de Sta Cruz das Flores;

2.Do ponto de vista artístico - e gostos não se discutem - tenho o direito de achar que nos Xutos e Pontapés não vejo nada de extraordinário que um indíviduo não faça num garagem de bate-chapas, numa pedreira de inertes ou numa casa de doidos.

Todavia, tolero com espírito eminentemente cristão, todas as criaturas que ao ouvir aqueles "acordes" ficam extasiados ou possessos...;

3.Financeiramente, a aposta num grupo desta qualidade, é um autêntico desastre.Não é reprodutivo.Não cativa turistas e há que ponderar que a população jovem na Ilha é muita diminuta, e os idosos já têm problemas de audição suficientes para que sejam novamente agredidos por esta "banda";

4.Antologia dalgumas pérolas que tive o grato prazer de ler nos comentários produzidos superiormente por Vs. Exª.s:
a) «percorro o meu léxico interior mas não encontro rigorosamente mais nenhuma palavra para classificar a verborreia que acabo de ler»

-Ainda bem. O dicionário agradece.;

b)«...deviam ficar contentes por alguém fazer e trazer coisas boas para a ilha»

- Resíduos sólidos e poluição a ilha já está bem recheada!;

c)-«ainda por cima no ano em que fazem 30(!) de carreira...»

-Já têm uma boa idade pr'a reforma ou para estarem num asilo;

Finalmente, o "Farto de Mamões" deseja aos estimados insurgentes umas boas festas festas ( se não chover!) e que bebam umas boas cervejolas e esgalhem umas quantas coxas de frango.

No dia seguinte olhem ao espelho e vejam a figura triste que fizeram ao berrarem como desalmados nesse concerto ou no desperdício de tempo que tiveram.

Eu sou o "Farto de Mamões", e aprovo esta mensagem.

Anónimo disse...

eu ouvi que o farto de mamões vai é para a terceira ouvir a ba´nda RIP.

Farta do mamões disse...

Sr. Mamões,os seus argumentos também não são assim tão válidos...A capacidade de crítica está apuradíssima, já a parte construtiva da crítica, passa-lhe completamente ao lado..Diga lá como era um bom programa de festas concelhias para si?Não se esqueça que tinham de ser soluções "boas e baratas",como referiu anteriormente...É que já toda a gente percebeu que abomina os Xutos e Pontapés, seja pelo "barulho" que produzem, seja pelo preço que custaram, o que acho que ninguém percebeu ainda foi do que é que o Sr gosta...
Refere que a população "jovem da ilha é muito diminuta" mas parece-me que a população de "idosos" que participa e frequenta a festa é ainda mais diminuta...
Por fim acho que deveria ter cuidado com alguns comentários que faz porque sujeita-se a ouvir (ou ler)o que não quer... então os Xutos com 30 anos de carreira deviam estar num asilo?Não o conheço mas:
- se é reformado e trabalhou menos de 30 anos é um previligiado e se calhar muitas das críticas que faz aqui a tanta gente deixam de fazer sentido;
- se é reformado e trabalhou 30 anos ou mais... Já está em algum asilo?;
- Se ainda não é reformado nem filho de gente rica, acredite que vai ter de trabalhar muito mais que os 30 anos dos Xutos e duvido que queira ir para um asilo quando atingir essa marca...
Em suma, pode ir buscar todo o palavreado e mais algum. O valor das suas opiniões, até aqui, resume-se ao seu gosto pessoal... Não apresenta também argumentos válidos e isentos nem alternativas concretas. Quanto ao facto de as festas este ano serem financeiramente um desastre devido à vinda dos Xutos... Alguma vez as festas concelhias foram rentáveis ou deixaram de ser prejudiciais financeiramente? Por isso, restantes comentadores, vamos fazer a vontade ao Sr. Farto de Mamões e beber umas cervejolas, comer uns petiscos e divertir-nos ainda mais com a certeza de que ele estará com uma grande azia pelo facto de as pessoas se estarem a divertir...
Saudações

Anónimo disse...

O que o Mamões queria era a Ana Mamalhoa! (esta gaguez...)

Anónimo disse...

eu já uma vez pedi seluções para aquilo que ele falava e nunca deu nenhuma. ve-se logo que só sabe falar mal é signa que só a terra é que tira.

Il Duce disse...

Obrigado "Farta do Mamões"! Esse raciocinio da idade e do asilo era exactamente o que eu ia escrever...

A única questão onde podemos não concordar, mas é legítima é a questão do custo!

Contudo, aquilo que nós temos de compreender é a essência do ser de uma pessoa como o "Mamões"... É um homem altamente frustrado com toda a sua existência, que teve de emigrar porque aqui não conseguia mais, lá fora nunca foi um adaptado mas até conseguiu uns trocos...
Hoje em dia continua frustrado porque apesar de ter feito uns trocos, fazer umas viagens, falar 57 línguas e pensar que ouve música clássica mesmo sem a compreender, ninguém o leva a sério nem ninguém o considera.

Agora, cuidado porque o "Mamões" é o espírito Florentino levado ao extremo... mas há muita gente por aí que é um pouco como ele... critíca tudo e todos sem apresentar argumentos válidos ou alternativas!

Cumps

Anónimo disse...

O presidente da camara é um incompetente e mais nada! E vocês residentes no concelho de santa cruz são uns tolos pois não merecem mais do que isso mesmo, Xutos e Pontapés.
Pogramazéco ridiculo pago com o dinheiro das minhas contribuições!

Anónimo disse...

A nela ainda é que tem o livro de cheques ou é a animadora cultural da camara municipal?

É porque ouvi no bar contentor a mesma a falar mal da organização das festas do S. João!

O pereira e josé do corvo já estão reformados não vão poder saltar muito no concerto dos Xutos!
- Viva ao tribunal de contas que os meteu na ordem!

Vocês aproveitem este ano o concerto dos Xutos pois no proximo ano já não existe patrimonio para vender para fazer-se festas!

Já agora desejo um bom São João.

Anónimo disse...

Afinal quem é essa animadora cultural?

Anónimo disse...

É caso para dizer que o pereira vai pra casa a xutos e pontapés!

É bom sair em grande depois do que não fez no concelho de santa cruz.

Ainda me lembro daquele executivo da escola que estava agarrado à cadeira do poder...parece-me que a história vai-se repetir na ilha. Nem com parecer juridico te salvas!

farto de mamões... disse...

Como disse em comentário anterior, o "Farto de Mamões" é paciente e magnânimo como os meus opositores.

1.Involuntáriamente muitos dos meus "críticos" concordam comigo: há pouca gente na ilha, desde jovens até idosos (estes aparecem cada menos).Então como é que contratam uma banda cara, cuja actuação é destinada a um grande público, principalmente jovem?;

2.Financeiramente essas fesstas são um encargo muito elevado para a pequenez do concelho.
A promoção destas festas são um encargo desnecessário para os contribuintes, a não a ser para os "agentes" ou outros "operadores" que agem nas faldas da organização;

3.Outras considerações divertidas em relação à minha pessoa são bondade vossa e é pena que Vs. Exª.s não estejam habituados a lidar com a verdade dos números e dos factos.

Vivem artificialmente em estado de "embriaguez" social pós-moderna, catalogando os adversários de reaccionários, retrógados e outros mimos.

Olhem de frente e não têm receio de afiramarem: «uma festa de S.João para meia dúzia de gatos pingados com uma banda de rock de expressão nacional é um absurdo, pior, é uma burrada!».

O arrependimento é meio caminho para a salvação;

4.Quanto a soluções "boas e baratas" eles existem nos Açores (de muita melhor qualidade do que esses grupos importados da Península), desde grupos de música popular, ligeira, tunas ou orquestas ligeiras, e claro está, optimizando a viagem do barco da Atlanticoline.

Ainda neste fim-de-semana esteve na Feira Agrícola no Faial um grupo bem divertido da Terceira denominado "Forró" e que produz música e espectáculo muito adequado a uma festa típicamente popular, como é o caso do arraial de S.João.

Também será de considerar a "prata da casa" que muitas vezes é preterida por forasteiros que levam cachets exorbitantes.

E mesmo assim, se não fosse possível recrutar "prata da casa", nada como uma boa "aparelhagem sonora" para animar os recintos das festas.

É fácil, barata e eficaz.

Quem não tem dinheiro não tem vícios!

5.Outra pérola, desta vez do intrépido "Il Duce":«...hoje em dia continua frustrado porque apesar de ter feitos uns trocos, fazer umas viagens, falar 57 línguas e pensar que ouve música clássica sem a compreender...».

Muito me divirto com esta rapaziada ainda imberbe ou por desmamar.

-Primeiro, o Farto de Mamões não fez uns trocos; fez muito dinheiro;

-Contráriamente à gestão financeira das nossas autarquias ou governos, nunca gastei mais do que ganhei;

-E para vocês que ainda são muito novos lembrem-se sempre: os que mais gastam são os que menos têm.

Se a CMSCF gastasse menos na chungaria certamente teria mais tarde dinheiro para mandar alcatroar canadas e caminhos;

b) Quanto às 57 línguas, Vs. Exªs enganaram-se em 50;

c)Quanto a música clássica poderia explicar alguma coisa aos meus oponentes, mas dificilmente compreenderiam, uma vez que o seu conceito de "música" é diametralmente oposto ao meu.

Finalmente aconselho a alguns dos meus críticos a "investirem" mais na aprendizagem do português e bem assim aprofundarem os seus conhecimentos da vida real.

A vida é muito mais importante do que essas tretas efémeras que vos atormenta.

Bebam e comam com fartura!

Anónimo disse...

Somos efectivamente o povo do panem et circensese, não há dúvida.A nossa satisfação pelo pouco que se faz e há é uma evidência quotidiana. No entanto, convém referir que para os descontentes como eu que não precisamos de diversão, mas de educação.
O povo florentino tem de despertar da sua ilitracia política e rumar noutra direcção.

Anónimo disse...

ei home farto de mamar escreve menos para não escreveres palavras enrradas------palavras com erros reaccionários---afiramarem o professor um jovem de 63 anos com a 4 classe.

Farta do Mamões disse...

Mas o mamões se andou emigrado tanto tempo,a ganhar tanto dinheiro e a aprender tantas línguas, contribuiu para o desenvolvimento do nosso país em quê?
Eu até concordo que o dinheiro investido é muito para os dias que correm e que mesmo que o Santorini venha cheio não haverá retorno. Também é óbvio que este investimento está relacionado com a proximidade de novo acto eleitoral. Mas olhando para os anos interiores, em que o investimento foi menor, não vejo que o concelho tenha dito qualquer ganho com essa poupança...
Ao menos este dinheiro vê-se onde foi gasto...
Quanto à prata da casa, penso que estará toda recrutada...É verdade que poderão existir nos Açores alguns grupos com qualidade mas um grupo chamado Forró?!?!? Se fizerem jus ao nome...Nada mais tipicamente açoriano realmente...
Quando chegar ao ponto de recorrer a uma "aparelhagem sonora" penso que o melhor será acabar com a festa...
Quanto à música clássica também sou apreciadora mas considero que confinar-se a um único estilo de música, ainda que clássica, é ter uma postura muito rígida e sinal de alguma limitação...Talvez necessidade de demonstrar a sua pseudo-intelectualidade...
Mas para terminar deixo uma boa notícia para o mamões. Parece que a festa do emigrante vai seguir a ideologia por si defendida, aparentemente serão sobretudo grupos regionais.Música clássica é que parece que não há... Espero para ver as orçamento e contas da festa...

farto de mamões... disse...

A ignorância e a incoerência da digníssima comentadora "Farta do Mamões" (isto é, farta de moi- même)
é de bradar aos céus.

Entre outras preciosidades a ilustre comentadora diz:

«Ao menos este dinheiro vê-se onde foi gasto..»

-Presumo que a Srª saiba de muito dinheiro que se gasta e não se vê o rasto...;

«Quanto à música clássica
também sou apreciadora mas considero que confinar-se a um único estilo de música, ainda que clássica, é ter uma postura muita rígida ou alguma limitação...»

-Nunca o signatário propôs fazer da festa/arraial popular do S.João um festival de Bayreuth ou quanto muito uma edição do "MusicAtlântico".

Cordialmente,

Anónimo disse...

Parabens à organização da festa e ao Concelho de St.ª Cruz (eu sou das Lajes) que nestes ultimos anos tem trazido bons grupos de musica à nossa terra.

Farta do Mamões disse...

acho que o Farto de mamões não conhece bem o significado de "incoerência" e "ignorância", pelo menos nos comentários que referiu... mas enfim, vou deixar de contestá-lo, continue a falar/escrever á vontade, diga todas as barbaridades, porque suspeito que aqui deve ser o único sítio onde tem uma audiência e pode dar largas à sua vaidade, pseudo-intelectualidade e complexo de superioridade...

Paulo Henriques disse...

Já percemos que há uma facção anti-Xutos e outra pró-Xutos.Pessoalmente até acho que o Tim tem uma voz horrível, mas para além dos xutos serem uns gajos porreiros, as suas canções são incontornáveis na música portuguesa.

Em relação às Grandes Festas das Flores, ainda sonho que um dia as duas Câmaras se juntem, e fazendo a festa alternadamente nos dois Concelhos, se consiga uma grande celebração que seja apelativa para quem vem de fora.Se não quiserem que seja alternada, pode ser feita na localidade mais neutra da ilha, a Fajã-Grande.

Il Duce disse...

"O arrependimento é meio caminho para a salvação"!?!?!?! Mas agora isto virou blog evangélico?!?!?!

"grupos importados da Península" se não fosse a península, se existisses, provavelmente andavas descalço a comer inhames de manhã à noite... por isso mostra respeito!

De facto quando ouço a palavra "Forró" a primeira coisa que me vem à cabeça é Açores... logo seguido de um "E aí Cara, tudo jóia?"

Em relação às línguas e à música clássica, quer de facto montar um espectáculo irreal... não passa dum burro num baile de máscaras!

Para finalizar, ganhou muito dinheiro?!?! Mais uma tentativa de demonstração de superioridade... Tentativa porque, obviamente, isso só pode ser a gozar!
Essas frustrações que destila não são dignas de alguém que singrou na vida mas sim de um reçabiado!

PORTUGAL SEMPRE!
"Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado"

Ps: Não queremos as canadas alcatroadas, queremos natureza! Quando muito o dinheiro seria melhor utilizado a acabar com as lixeiras!

Anónimo disse...

não Paulo este ideia foi esprementada na Terceira alguns anos atrás e não resultou voltou de novo como era dantes cada um com as suas e sabes que na Terceira de Maio a fins de Outubro é festas em todos os cantos e todas as semanas.

Paulo Henriques disse...

O problema são os poderzinhos (cada macaco não gosta de partilhar o galho) que vão estragando este país...Mas ainda há esperança.

Anónimo disse...

última hora acabo de saber que vem para as festas do imigrante um cojunto Norte Américano de musica roque e de grande gabarito internacional. e agora como é da américa o farto de mamar vai gostar. como este conjunto anda em degreção pela europa vai custar a festa quantia de 40 mil euros. eu vou deslocar do canadá para ver e ouvir.parabens à organização.J.A.

Anónimo disse...

Concordo com o Paulo, deveriam os dois concelhos unirem-se e fazer uma única festa, talvez assim o turismo inter-ilhas funciona-se. Além disso seria uma excelente forma de promover o turismo nas Flores.
Sei que é bom sonhar e ter esperança que em breve exista uma mudança. Também foi importante a opinião do Paulo mas não acredito que isto algum dia aconteça pois os concelhos estão cada vez mais "afastados" devido à falta de entendimento politico. Um exemplo concreto é o problema actual da areia, o concelho de santa cruz paga a areia e isto tudo acontece pela arrogancia, incompetencia ... do actual presidente de santa cruz!
Este "homem" deveria ser exportado para o lugar onde nasceu pois nas Flores não faz falta nenhuma!

Anónimo disse...

Esse grupo vai ser o Roque e as Amigas!

farto de mamões... disse...

Fico sempre bem humorado quando leio alguns comentários neste blogue, em especial os que que são "escritos" (dizer que aquilo é escrita, já é um favor) pela já mundialmente famosa "insurgência da cana roca".

Tenho muito a agradecer a este blogue, pelo facto de disponibilizar à minha humilde pessoa, tão doutos comentários, e que me têm feito poupar uns trocos valentes na conta da farmácia, nomeadamente na compra de Prozac e Viagra.

Nada melhor do que a boa disposição que é motivada pelas mentes brilhantes que fazem o obséquio de "escreverem" o que lhes vai na alma, como é o caso do "Il Duce" da Barroca-de-Cima que em num estilo algo exótico consegue debitar mais palavras por segundo do que própriamente ideias ou argumentos.

Diz a fina criatura exibindo um nick proto-fascista, mas que não passa dum escuteiro imberbe ainda de calções:

1.«se não fosse a Península....provávelmente andavas descalço e a comer inhames de manhã à noite...»

-Foi para não comer inhames de manhã à noite, que eu, depois de dar o corpo ao manifesto nas colónias (que mais tarde foram entregues a potências estrangeiras) que eu "cavei" o mais rápidamente daqui, território "ainda" administrado pelo Puto;

2.«Portugal Sempre!Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado»

-O intrépido Duce da Barroca-de-Cima mal sabe o significado desse slogan comuno-fascista, se soubesse, teria vergonha, de vir para aqui ofender quem tem sido vítima do Estado durante vários séculos.

Já agora, veste a farda da Mocidade Portuguesa, e vai para a Praça do Império, na falida e suja Lisboa, gritar com braço estendido "Salazar!Salazar!.

Enoja-me ler e ouvir pessoas que não apreciam nem exortam a Liberdade.

Sempre mansinhos, cobardes, obedientes e de mão estendida ao Estado, ao Governo Regional, à Câmara, à Junta de Freguesia, ao Sr. Doutor, ao Sr.Director...

Sejam livres! e mandem o Estado para a PQP!

A Liberdade é um dom de Deus!

Anónimo disse...

como é voces deicharam o palhaço da dança sózinho.

Il Duce disse...

Mamone meu caro,

Respeite Portugal, Lisboa e Salazar... será pedir muito?

Pensei que essa liberdade que (pensa) que defende consagrava o meu direito a ter ideias de natureza fascista... apesar da Constituição Portuguesa não me reconhecer...

Estou de acordo que temos sido vítimas do Estado... mas parece-me que essa "estória" tem 35 anos e até me lembro da data em que começou!

Se têm deixado Marcello Caetano trabalhar... mas ó Mamões estude um pouco, veja quem é o autor da citação e depois falamos!

Para si a liberdade é vir a um blog dizer mal de tudo e de todos sem ter medo de "Papões", e mesmo assumindo-se como Homem de direita pura tem medo dos meus ideais...

"mandem o Estado para a PQP" - Nem sequer percebe que o Estado não são "inginheiros", o Estado somos todos nós Portugueses (o sr. tambem, por muito que lhe custe) e temos mais de 800 anos(!) de História!

O seu percurso e o seu discurso são tão incoerentes e incongruentes que com essa falta de verticalidade e espinha deve ter dificuldades em andar de pé!

Lutou por Portugal e hoje cospe na Bandeira, onde está a lealdade de quem andou na tropa?!
Fugiu da ilha a 7 pés em vez de ficar e ajudar a desenvolver a ilha... mas o dinheiro falou mais alto e agora fala como se fosse filho da terra?!

PORTUGAL SEMPRE!

Il Duce disse...

"O fascismo surgiu em tempo de crise, nas dificuldades económicas e sociais do primeiro pós-guerra, e na depressão dos anos 1930, quando as elites políticas se mostravam incapazes de integrar as massas através da fórmula democrática parlamentar ou quando existia um crescimento socialista ou comunista paralelo assustando as classes médias."

A fonte não é a melhor, mas diria que se estão a pôr a jeito... Só falta a Grande Guerra, que já esteve mais longe, mas esperemos que não haja!

farto de mamões... disse...

Há aqui muita "monda para roçar":

1.As teorias do fascitóide de meia tigela, de sua graça "Il Duce" (da Barroca-de-Cima , acrescento eu) são dignas de constar num tratado da estupidez.

Mas o homem quer que eu respeite a liberdade dele , e eu como homem que preza e ama a Liberdade, não vou bufar como faziam os esbirros da Pide e toda a camarilha serventuária dum regime pôdre e imoral (aliás muito semelhante com a porcaria que actualmente temos)...

Fique aí na Barroca de Cima e prepare a recruta dos seus "camisas castanhas" e ensine-lhes a fazer ordem unida e a matar canários da terra e melros pretos com carabinas.

Não sabia que a Ilha das Flores albergava esta fauna politica...

2.Quanto ao "servo de Deus" anónimo das 11H36, devia frequentar uma boa 4ª classe de adultos ou em alternativa as Novas Oportunidades/Velhas Tretas, para ver se aprende a escrever português.

Muita paciência têm os autores deste formidável blogue por permitirem estes graves atentados à lingua portuguesa.

Mas, do Céu virá a recompensa.

Anónimo disse...

ó farto de mamar se tive-ses vergonha nem falavas nos erros dos outros, tu próprio tens tido erros aqui desparatados por quereres fazer-te mais do que os outras toma é tino nesta cabeça e respeita as pessoas que aqui escrevem bem ou mal.deicha-me dizer como a leite este pais precisava era 6 meses sem democracia que a pide já te tinha metido no tarrafal.

Nelson Fraga disse...

mesmo que seja algo mitigada [de votinho em votinho], vivemos em Democracia, felizmente!

se estivéssemos num regime não-democrático, @ cobarde palerma anónim@ [do comentário anterior, das 9h00] certamente não teria liberdade de expressão para dizer as suas barbaridades (de elogio à PIDE e outras coisas do género). ainda bem que gentinha como tu tem liberdade para dizer asneiras dessas, se bem que no regime que tu defendes não pudesses dizer nada contra ele... mas se calhar é isso mesmo que defendes, liberdades cívicas apenas para algumas pessoas; vê lá se "não te sai na roda" alguma vez seres tu a ficar sem "piu"!

quanto aos erros de português que amiúde algumas pessoas vão incorrendo neste espaço de comentários, deixo aqui uma simples sugestão/conselho prático: quem utiliza o Firefox como navegador de internet pode/deve instalar um pequeno-extra que serve como Corrector para Português Europeu. pode ser bastante simples diminuir MUITO dos erros de ortografia (a sintaxe e a gramática é algo mais complicado de corrigir/melhorar)...

luis disse...

O "Farto de mamões" com o seu espírito Cristão já ganhou um lugar no céu, porque "Bem aventurados os pobres de espírito porque será deles o reino dos céus"

farto de mamões... disse...

Para o simpático comentador Luís:

Com a humildade que me caracteriza digo-vos que não mereço tamanho elogio, porquanto o Céu só está ao alcance dos justos e dos mansos.

Il Duce disse...

Para o anónimo das 9:

Aquilo que escreveu é uma autêntica estupidez e irresponsabilidade independentemente do Mamões ser de facto desesperante por vezes para algumas pessoas, a mim dá-me para rir!

Conseguiu, ao fazer uma alusão ao maior erro do nosso regime Fascista (PIDE), dar razões ao inculto Mamões para falar nesse assunto, apesar de não vir escrito em nenhum livro que um regime Fascista tem de ter uma policia de defesa do Estado como a que tivemos!

Quanto ao Mamões:

Perdeu uma óptima oportunidade para mostrar alguma cultura mas não a tem! Até de arumentar algumas das suas ideias ou justificar um percurso de vida e ideais tão incoerentes!

Em vez disso, preferiu passar ao insulto no 1º parágrafo, mas não tem problema pois não me sinto insultado, para mim ter ideais Fascistas não é uma vergonha é um Orgulho!
Assim como ser Português!

Quanto à liberdade, querer legalizar drogas leves, despenalizar abortos e permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo mas não admitir ideias dum extremo mas permitir do outro é confuso!
Sobre os temas que referi acima, não dei nenhuma indicação acerca da minha opinião, por isso não tome conclusões com base em ideias sobre sistemas políticos (e também não ando de braço dado com a igreja) porque a Humanidade é importante de mais para ser joguete político!

Por último e muito muito importante, convém para não confundir as gerações mais novas e se calhar mesmo para seu esclarecimento, que quem acabou com a PIDE não foi uma certa revolução!
Honra a Marcello Caetano!

Cumps

PS: Quem matou mais, Fascismo ou comunismo (ainda hoje)? Não se esqueça que o III Reich não era um regime Fascista...

farto de mamões... disse...

Embora este blogue tenha outras funções que não um mero "canal História", o signatário pede aos autores do mesmo alguma paciência para que algumas alarvidades aqui produzidas em forma de letra não passem impunes.

Fundamentalmente a minha réplica destina-se ao "Il Duce" (da Barroca de Cima, I presume) que mais uma vez exibiu a sua ignorância em todo o seu esplendor:

1.Quando "ataca" o desgraçado do outro comentador que preconiza a IVD (interrupção voluntária da democracia) e me quer enviar para o Tarrafal, nem sequer é consequente consigo mesmo.Se há aspecto peculiar de qualquer fascista ou fascitóide é haver uma policia politica e um campo de concentração para os seus opositores.Vem nos compêndios.;

2. O nosso amigo "Il Duce" (da Barroca de Cima, I presume), afinal de contas apresenta-se nesta tribuna ainda em calções, e com o bibe manchado de leite tenro;

3. O inusitado fascitóide, certamente desconhecendo o que foi a grande tragédia dos fascismos na Europa e na América do Sul, surge aqui de peito aberto a apregoar "orgulho" em ser fascista!...;

4.Quanto ao orgulho de ser Português, respeito o seu patriotismo, como respeito todos os outros cidadãos estrangeiros.
Aliás devemos ter orgulho nas nossas raízes;

5.Quanto a prosa num comentário anterior onde o intrépido "Il Duce" (da Barroca de Cima, I presume) onde exige que eu respeite "Portugal, Lisboa e Salazar" (nesta trilogia fadítica!), vou-lhe responder como se respondia na tropa : "caguei-te mariano!";

6.Outras preciosidades debitadas por uma pessoa que não sabe em que mundo é que vive:

«A Humanidade é importante para ser um joguete político»

-para quem vem para aqui com convicções fascistas é caricato falar em "Humanidade".Acaso V. Exª. sabe quais foram as penosas e criminosas consequências para a Humanidade do fascismo em Itália, na Alemanha, na Croácia, na Hungria, na França (República de Vichy), na Grécia dos Coronéis, na Espanha de Franco, no Portugal de Salazar, no Chile de Pinochet, na Argentina de Videla e Galtieri, no Brasil da Ditadura Militar,etc,etc.;

«Quem acabou com a Pide não foi uma certa revolução.Honra a Marcello Caetano»

-Mais uma vez o intrépido "Il Duce"
desconhece a História.Marcello Caetano só mudou o nome da "Pide" para DGS.

V. Exª. certamente ainda é muito novo (fazendo nas baboseiras que diz) pois eu fui oficial miliciano do Exército no Norte de Angola e diáriamente "convivia" com a Pide dessa colónia e todos nós sabíamos os métodos que eram utilizados.

7.Outra imprecisão: diz V. Exª que o "fascismo" não tem nada a ver com o III Reich nacional-socialista alemão. Então, quais foram as pontências aliadas no Eixo? Não foram a Itália, o Japão, a Turquia, e os "protectorados fascistas" da Bulgária, Roménia, Hungria, Croácia, países bálticos, Flandres germanizada, Austria,etc.??

8.Para vosso conhecimento digo-vos que o nacional-socialismo alemão e o fascismo italiano, e bem assim os outros fascismos nacionais, têm um tronco comum e que se baseia no ódio à democracia, na promoção do racismo, na escravização do indíviduo a favor do omnipotente Estado totalitário.;

9.Outra curiosidade: Benitto Mussolini (este sim,o verdadeiro "Duce") na sua juventude tornou-se socialista e até marxista.Mais tarde "evolui" para esta outra dimensão do socialismo que é o fascismo, ou seja onde o indíviduo não é mais do que um autómato nas mãos deste.

Por sua vez o outro escroque tristemente célebre, de sua graça Adolf Hitler, ainda era mais socialista do que o Mussolini: foi fundador e líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

A esta hora toda a gente já sabe como é que estas "façanhas" históricas acabaram;

10. Quando à referência ao "comunismo" nada a obstar, pois já disse anteriormente que sou da Direita pura e dura, mas democrática.Lógicamente abomino fascismos, socialismos (e "sucialismos"!!!) e comunismos, pois todos são ramos da mesma árvore. A árvore da Tirania e do Totalitarismo.

Finalmente aconselho V. Exª a contratar um "explicador" pois a minha vida não é esta...

Anónimo disse...

Os trabalhadores da câmara estão a rebocar a casa do Ernesto à honra de que santo? Será do São João?
Os votos pagam-se é assim, não sei o que os comanditados opositores ao trono estão à espera para chamar a Judiciaria para prender o suíno continental!

Anónimo disse...

e para a semana vão rebocar a minha. hà por ai muitas dores de cotevelo.

Anónimo disse...

eu vi que o santorin chegava no dia 22 e saia no dia 25 mas eu tenho andado a olhar para o porto da capital das flores e não o vejo. será que está ancorado na baia da ribeira da cruz tenho que investigar.

Ramiro da tronqueira disse...

Esta vai para o farto de mamões,

Acho que estas a mais neste blogue, devias de fazer o teu blogue e lá poderias falar de coisas mais importante do que de ditaduras na Hungria e na Flandres germânica.
Neste blogue discute-se a nossa ilha, é certo que quando as coisa esta mal , há que referir isso, mas não é necessário um continuo e diário bota a baixo.
Se es assim um pessoa tão culta como te auto declaras , uma pessoa que possui grandes conhecimentos, devias de usa-los para alguma coisa de concreta, escreve um livro un jornal, e deixa de vir para aqui com M*****.
Estou me pouco borrifando se tens o C* cheio de dinheiro.

Se fosse antigamente não falavas assim de boca cheia, já tinha com certeza levado um bordoada no lombo,


E que venham os xutos e mais 600 pessoas a ilha das flores, que os comerciantes também pagam impostos e tem direito de fazer lucro num fim de semana.

eu sou portugues

Il Duce disse...

Mamões mamões escrever 250 linhas é batota! Ai esse desespero...

Não fosse eu ter a certeza que o teu "explicador" é aquele professor alemão, Sr. Alzheimer, e diria que andas a pesquisar umas coisas na net.

Já começas a mostrar um pouquinho de cultura, só faltou falares do Idi Amin e do Fídel e tinhas quase percorrido todas as ditaduras da História... mas sabes que nem todas são fascistas, não sabes?!

E até já sabes, por fim, quem era "O" Duce... sinto me honrado por te ter ensinado qualquer coisa...

Sim, ódio a esta democracia partidária que permite aos teus amigos mamões chularem Portugal em períodos de 4 anos, onde ninguém é responsabilizado por nada! Xenofobia e racismo não, Nacionalismo sempre! PORTUGAL SEMPRE!
Estado totalitário, omnipotente, omnicompetente e omniresponsável... omnimuitacoisa!

E sim Salazar cometeu erros, alguns graves, mas não, não tinha campos de concentração nem exterminou nada nem ninguém! Nem se "desenrascou", quando morreu tinha pouco ou muito pouco... Nós nos cofres tinhamos muito e agora?

Mas no meio de tanta falsidade que escreveu, conclui-se que, a História cada um a pinta como quer...

Cumps

PS1: Quando andava em Angola, a combater por Portugal, e convivia com os seus amigos da PIDE dizia o que pensava de Portugal, Lisboa e Salazar ou já nessa altura metia alhos no cú?

Anónimo disse...

pois...pois...como a leite diz e diz muito bem este pais precisava de 6 meses sem democracia e voces não se esqueção de votar nas próximas para haver umas ferias de seis meses.

Il Duce disse...

Ó amigo Ramiro da Tronqueira, faço desde já um mea culpa, tenho andado a dar troco a um inculto e pobre, muito pobre, de espírito e, de facto assim, o blog não atinge o seu objectivo... Apartir de agora vou tentar resumir a um mínimo as lições e as críticas a esse bárbaro e vou apenas falar do que realmente interessa a este Blog!

A maravilhosa mesmo em dias destes, Ilha das Flores!

Cumps

PS: E vamos curtir o São João!

Anónimo disse...

eu não sou de santa cruz e até concordo de vez em quando vaia um conjunto bom às flores que também merece-mos e ha quem ainda fale mal de um investimento de meia duzia de euros mas então se soube-sem nas sanjoaninhas da terceira que este ano investe um milhão e meio de euros este blogue jã não tinha lugar para escrever.

farto de mamões... disse...

No comentário anterior já tinha solicitado aos autores do blogue para terem paciência com a extensão dalgumas explicações que se impunham, tal era o chorrilho de asneiras que alguns comentadores debitam com total impunidade.

Também já preveni os meus estimados leitores que este blogue não é nenhum "canal História" e eu muito menos tenho cátedra de História para vir aqui dar lições a ninguém.

Todavia, ao longo dos últimos tempos, tenho constatado que alguns recorrem de inverdades para se auto-justificarem ou para se "defenderem" dos factos que aqui aponto.

Por norma sempre produzi comentários circunscritos ao teor dos posts.

Muitos dos meus oponentes, é que não tendo resposta para as questões ou reparos que faço aqui, divergem propositadamente para outros assuntos, não se coibindo de insultarem o signatário das formas mais soezes.

Nesta perpectiva vou responder a algumas críticas/insultos aqui deixadas pelos últimos comentadores:

1.Quanto ao "Ramiro da Tronqueira" pouco à acrescentar, pois o seu alvo deveria ser o seu companheiro de comentário "Il Duce" que foi quem introduziu assuntos alheios ao teor dos respectivos posts.

2.O mesmo "Ramiro" acha normal trazer "espectáculos" caríssimos (pagos pelas Câmaras!, ou seja pagos com os nossos impostos!) e trazer "toiristas" (num barco pago também com os impostos) é uma forma viável para desenvolver económicamente a Ilha.
É de facto uma fantasia.Basta no fim fazer-se as contas consolidadas do evento e constatar-se-á que o déficit é brutal.
De facto há quem ganhe e muito com o estarraçar do dinheiro dos contribuintes!;

3.Quantos às "lombadas" (onde já isto vai!) V.exª. ainda tem que comer muita farinha de milho e engolir muita lapa gorda inteira...(nada como um puxar de orelhas como se faz aos muleques!);

4.No que concerne ao "Il Duce" (da Barroca de Cima, I presume) ainda muito menos à acrescentar, pois eu já conclui, assim como os eleitores mais instruídos, que o inusitado escriba é um indíviduo com uma patalogia muito pronunciada, e não eu sendo médico psiquiatra, recuso-me a catalogá-la.

Para além da ignorância crassa manifestada V. Exª tem que cursar vários MBAs se quiser contraditar comigo com ciência, urbanidade e racionalidade.

5.Quanto ao último comentador - penso que já é repetente - quando preconiza a IVD (interrupção voluntária da democracia), pertence àquele grupo de pessoas que entregam a sua liberdade e a sua opinião a outros, e têm um pavor visceral em viver em Liberdade e com Liberdade;

6.A minha postura será a mesma, isto é, comentarei os assuntos subjacentes aos posts publicados, e não me coibirei de apontar as críticas que sejam necessárias, e desde que as mesmas se enquandrem na politica editorial dos autores do blogue.

A todos os estimados leitores deste animado e participativo blogue, desejo uma boa noite de S. João e aconselho com sinceridade: se conduzirem não bebam.

Il Duce disse...

"pouco à acrescentar"?!?!?! Que é isso!?! ahhh já percebi... "pouco há a acrescentar"... Burro de fraque!

Anónimo disse...

Não percebo qual é a preocupação do mamões com os impostos e com o dinheiro dos contribuintes... Pelo que ele diz passou a sua vida em todos o sítios menos nas Flores ou Portugal, pelo que a sua contribuição para o desenvolvimento do país deverá ser reduzida...Mas enfim... É uma pessoa plena de vaidade e arrogância...Não sei como um ser tão superior se rebaixa a trocar, ou no caso dele, debitar ideias com criaturas que ele considera tão primitivas e baixas...

Anónimo disse...

já mandei o meu agente investigar se o santorin estava na ribeira da cruz e fui informado que não se encontra lá por onde andará este barco que era para sair daqui no dia 25.

Anónimo disse...

estou de acordo com o anónomo das 18,44 se este farto de mamoes passou a vida no estrangeiro nada descontou para portugal nem para assistencia médica e vem para portugal ter os mesmos direitos daqueles que toda a vida se desfolaram aguentar este pais para agora virem mamaes criticar daquilo que se faz cá.

Anónimo disse...

nunca se viu...foi preciso vir uma marcha das Lajes,e triste santa cruz nao fazer nada...isto esta de rastos...e o pior foi ver que a comissão de festas nem um sumo teve para oferecer as crianças,a crise esta instalada.

Anónimo disse...

camada de malandros. só sabem comer e beber e fazer estilo de cidade. eu tinha vergonha se vive-se neste conselho.

Anónimo disse...

O moto clube, a jangada, o boavista entre outros, com o dinherio que já mamou da autarquia podia ter cinco ou seis marchas! Viva ao suino continental, mestre na aldrabice e corrupção!

Brevemente as Lajes será elevada a cidade!

Pajó disse...

Ficamos felizes por saber que na Ilha das Flores existem simpatizantes da nossa causa.

www.antixutos.blogspot.com

Anónimo disse...

já vamos fazer como o de vila franca em s. miguel pedir ao governo para as lajes ser cidade.

Anónimo disse...

para o anonimo de Sexta-feira, 26 de Junho de 2009 10H24m ... axo que foi melhor mesmo nao oferecerem o dito sumo para na fazer como fizeram ao grupo de folclore , deram 3ou4 garrafas de suma uma de agua batata fria meia duzia de bolachas e o pior foi servido nos balnearios isso é k nc se tal viu....será a crise ou a mal organização....

Anónimo disse...

Não há palavras para descrever o pouco que há para os lados de Santa Cruz, terá tocado no fundo ou ainda estará longe?

Anónimo disse...

Com uma promotora de eventos como essa que se veste como uma daquelas que fazem serviço de acompanhante.. nem nisso mostrou profissionalismo! nao podiam decerto estar a espera de melhor...

Anónimo disse...

E o programa do emigrante? Parece a festa do Mosteiro... LOL

Anónimo disse...

muito pior que a festa do mosteiro ou outra freguesia a começar pelo cartaz que nao tem haver com nada. enfim , se o JL ganhar este ano as eleiçoes para o ano não ha festa para ng1 ele é contra tudo o que tenha sido começado pelo cristiano

Anónimo disse...

Por preção da RTP Açores e tendo em conta a presença na ilha das Flores da comição de festas de S.Joaõ de Angra, que se deslocou a esta ilha só para ver o desfile de carros alegoricos o suino aceitou voltar a fazer o desfile, desta vez só com o carro da rainha, (que pela qualidade , conteudo, beleza, cor, iniciativa ja mereceu elogios a nivel internacional), seguindo com miss pig atras dos cavalos e a seguir ela volta a dar um shou de dança a frente do palco com aquele boa contora que nunca entrou no tom certo. Parabems suino vais vender o edificio da camara para pagar as festas?

Anónimo disse...

Acho que a festa do mosteiro secalhar vai ser melhor... Acabem com o Joao Lourenço na Câmara antes que ele acabe com a Festa do Emigrante...