domingo, 7 de junho de 2009

Dia Mundial do Ambiente‏, nas Flores...

A Rede Regional de Ecotecas dos Açores mobilizou-se para comemorar o Dia Mundial do Ambiente, uma efeméride que se assinalou na passada sexta-feira, dia 5 de Junho. As várias estruturas presentes nas ilhas açorianas promoveram diversas actividades e iniciativas com o objectivo de sensibilizar a população para as questões ambientais.

A Ecoteca das Flores comemorou o Dia Mundial do Ambiente através da realização de um passeio pedestre ao Pico da Sé. A iniciativa, com o propósito de mobilizar toda a população florentina, ocorreu ontem [sábado] de manhã.

Notícia: "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Também ontem, foi apresentada a Rede de Educação Marinha dos Açores, sítio que merece visitas regulares.
Saudações florentinas!!

29 comentários:

Anónimo disse...

O manequi da fotografia é tachista do partido socialista!!! Há tachos e tachos, este é daqueles grandes pois o miudo não faz nada além de levar pra casa o belo vencimento pago com suor de todos os contribuintes. E vocês ainda dizem que o partido socialista é o melhor!? Mas é muito bem feito para quem trabalha e paga os seus impostos...abram estes olhos...

Anónimo disse...

Grande iniciativa para comemorar o Dia Mundial do Ambiente!... E a Engenheira o que fez? O que é que ela está fazendo lá? Ganhando um dinheirinho e passando o tempo? É uma bandalheira total...

Anónimo disse...

eu gostava de saber qual é o partido do anónimo das 12,07.

Anónimo disse...

Esta Eng. acho que anda a contar pulgas ou a fazer alguma coisa pra lixar a vida aos agricultores...ela e aquele vigilantezeco não passam de dois fantoches ao serviço do partido socialista! Ela só sabe chatear os que não se sabem defender!

farto de mamões... disse...

O sucialismo do inginheiro da treta já era!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 7 de Junho 17h18 e respondendo à sua questão identifico com as politicas, ideais, convicções do Bloco de Esquerda. Mesmo sabendo que na Ilha das Flores é um partido fraco! Como compreenderá é dificil ter estas convicções na ilha das Flores porque infelizmente as pessoas votam nas pessoas desconhecendo tudo o resto... Mas fique descansado que não sou Socialista, aliás deteste-os a todos, cambada de corruptos!

Anónimo disse...

Será que aquela foto foi tirada no dia em que o Sr Dr. Macaco se perdeu no pico da Sé , sendo preciso os bombeiros para os encontrar ???? Ainda bem que estava bom tempo...e com certeza desta vez tudo correu bem!! eheh Quanto ao tacho...bem...é mais um caso em que não se cumpre horarios...não se apresenta trabalho feito...e no fim do mês é só levar o dinheirinho para casa !

Anónimo disse...

Estou muito desconfiado que sei quem anda fazendo estes comentários, sobretudo o anónimo do dia 7, que poe o escravo a trabalhar. os familiares onde não incomodem, e vai para as lajes ganhar sabe-se lá quanto, e não fazer nada, senão verificar os trabalhos da AG doS SDA, e mais grave, denegrir a imagem de quem lhe paga.Coitado, no fundo é de ter pena!!!!.

Anónimo disse...

não te metas nisto.

Anónimo disse...

Os tachistas que foram colocados pelo partido socialista,resumem-se a estes, na ilha das Flores. Ninguém conhece uns outros que incharam depois de chegar ao tacho, que se alistaram uns antes outros depois muito gratos pela oferta, que só querem é fazer o menos possível em cada dia que passa, que não querem nada que os chatei, que usam indevidamente alguns dos meios que lhe são postos à disposição, que permitem que todos os protegidos mandem bitaites, que cada um desses, durante o seu dia de trabalho, do emprego faça o menos que quiser mas o que mais lhe interessar do que não diz respeito ao emprego.Pensem que vão encontrar mais alguns.

Anónimo disse...

è uma ameaça ou um aviso amigável??? é poque de ameaças não tenho medo e conselhos se fossem bons não se davam vendiam-se.
mas de qualquer maneira um conselho;toma tino com a vida, porque anda por ai muitos gatos escondidos com o rabo de fora e tu és um deles.

Anónimo disse...

Olha querem que eu vos diga uma coisa: não tenho medo dos comentários que faço pois estes tachistas são pagos com o dinheiro dos meus descontos além disso ocupam cargos (tachos) politicos, estão sujeitos às criticas! Além disso se acham que estão a ser difamados procurem junto das autoridades competentes identificarem as pessoas. Não tenho medo porque tenho cão e ele morde bem!!!!!!!!

Anónimo disse...

Segundo parece a associação de jovens fez um concurso para as festas de s. joão e a meio do jogo mudou as regras do jogo! Só nesta santa terra!? Admira-me são os outros concorrentes não reclamarem...não devem querer chatiar como se costuma dizer!!A ilha parece estar habitada por parasitas!!

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 10.18 tenha cuidado,olhe que as coisas não são tão simples!!!! e há suspeitas que anda debaixo de olho , em casos muito QUEEEEEEEEEENNTES, que até pelam se não se fugir depressa, e nessa altura não há cão que o salve, e o ....gato morreu.

Anónimo disse...

Ai dores de cotovelo, meu Deus.
Ao menos alguém tenta fazer algo por esta magnífica Ilha, que não criticar uns e outros...Cresçam e vejam-se ao espelho!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 9 de Junho 16H13 só tenho a dizer-lhe que não tenho medo nenhum dos comentários que faço e convêm ainda explicar que os politicos e os tachistas estão sujeitos à critica pois é o povo que paga os seus belos vencimentos, e mais nada! Além disso vou continuar a opinar sobre as politicas, ou melhor a falta delas, do suino continental, sobre a ilha em geral porque tenho opinião ao contário de muita gente nesta terra! Em relação a vidas privadas não o faço porque cada um tem direito à sua privacidade!

Fernando disse...

É so AMOR, nós vivemos num mundo do sistema tacho. É a natureza humana!
Existe tachos na China comunista, na America capitalista, tachos em Lisboa, tachos em Ponta Delgada, e até no Corvo existe um tacho.
Se alguém tiver um tachinho para este imigrante poder voltar hás Flores favor dizer, vamos espalhar um bocadinho do amor por todos.

Anónimo disse...

Até podia concordar com o anónimo de 10 de Junho das 01h37 se as coisas "que ele tenta fazer" oferece-se transparência...Até podes tentar fazer alguma coisa magnífica pela ilha dúvido é que seja isenta, justa, transparênte e magnífica...bem se tem visto estas festas de S. João, de magníficas nada tem a não ser gastar o dinheiro dos contribuntes mal e porcamente!!

Anónimo disse...

Afinal há pelo menos uma pessoa de coragem, mais não seja porque ainda que de forma também anónima assumiu-se muito claramente como um verdadeiro tachista. Se assim não fosse não teria enfiado o barrete tão sofregamente como o fez o anónimo da Segunda-feira, 8 de Junho de 2009 22H29m AZOST. Não deu hipótese a mais ninguém. Assim é que é, continue que tem futuro. Algum dia ainda há-de ser grande.

Anónimo disse...

para quando actualização de uma fotografia da marina das lajes. é que eu vivo em são miguel e estou farto de puliticas.

Anónimo disse...

Gostava de ver umas fotografias das obras das piscinas naturais. Gostava também de saber se esta obra está licenciada pois estou a pensar escrever uma carta à SRA a solicitar a consulta do estudo de impacto ambiental. Alguém sabe me informar alguma coisa deste assunto. Obrigado (a)

Anónimo disse...

É caso para dizer mais vale ser um makako do que um burro e ainda por cima pago a preço de ouro...também quero! Será que o Partido Socialista não me arranja um tacho destes!! As rochas e montanhas deixo para o suino continental subir...detesto lama!!

Anónimo disse...

Tachos sempre houve e sempre haverá. Condenável não é arranjar emprego para os jovens quadros, ainda mais sendo naturais da ilha. Condenável é não se exigir trabalho quando se dá emprego. Custa-me muito a acreditar que em qualquer dos serviços onde se tem empregue pessoas, não haja muito trabalho que urge ser feito. Há é muita pouca vontade para pensar, identificar carências e orientar os executores. Daí que para a maioria dos empregos que são conseguidos é logo arranjado o apelido de tacho.

Anónimo disse...

Este Portugues acima é-me familiar...cheio de confusões como sempre! Nada em concreto como sempre...falta de rigor como sempre...uma verdadeira trapalhada como de costume! Já faltou mais para o teu tacho acabar e deixa-me dizer que tenho contribuído bastante e aínda não dei o litro! O melhor fica para os últimos dias! Nem com o efeito de vitima te safas!

Anónimo disse...

a bomba vai estourar e quando estourar o povo saberá com provas o porco que tem no poder e há-de tirar-lhe o gamelão! Anda porco, aguarda que a vitória não será tua! e estou certo que muitos terão o prazer de dançar a tua derrota!

Anónimo disse...

este anónimo das 01,01 anda desesperado e qualquer dia da-lhe um infarte. o homem faz como eu arranja um trabalho para distraires e deicha isto da mão que ele já ganhou.

Anónimo disse...

Ouvi o porco continental dizer num dos muitos jantares no restaurante o pescador que estas já estão ganhas! Ele gaba-se da vitória! Por isso eu digo-lhe:
vais ganhar experiência!
Já fui ao médico ele disse que estou no caminho certo e que a cadeira do poder será minha! Sinto-me mais confiante!

Anónimo disse...

este médico deve andar doido como tu...

Anónimo disse...

Desculpem mas é vergonhoso o nível de escrita deste blog. Quanto é forma( erros de ortografia que "ostentam" ignorância) e de conteúdo(que promovem a ignorância).
Quanto á ortografia podia sugerir que usassem o corrector do word, copiassem e colassem o comentário. Mas como admito que dará "muito trabalho" pelo menos não deixem de alimentar uma rivalidade entre dois concelhos "minorcas" que nunca ganharam nem ganharão com esse tipo de "idiotices". Critiquem de forma construtiva ou então "calem-se " porque assim só envergonham quem é natural das Flores.