sábado, 13 de junho de 2009

Homem morreu ao cair ao mar à pesca


Um homem de 44 anos caiu ao mar na ilha das Flores enquanto pescava na companhia da mulher. O homem foi resgatado [do mar] ainda com vida mas acabou por falecer no Centro de Saúde de Santa Cruz.
O acidente ocorreu na Ponta Grande, em Santa Cruz. O homem caiu num local de fortes correntes [marítimas], o que dificultou o seu salvamento.


Notícia: RTP Açores.
Saudações florentinas!!

43 comentários:

Anónimo disse...

ei home quem vive fora da ilha das flores sabe primeiro a noticia dos que vivem na ilha, vejam lá que foi em santa cruz se fosse nas lajes só daqui a um mes é que era publicado aqui.

Anónimo disse...

Preferia não ler esta noticia, são destas noticias que ninguém gosta de saber!Paz à sua alma!

Jacob disse...

Paz à sua Alma e que descanse em Paz.

Anónimo disse...

sao daquelas noticias que nem se deviam lert. enfim.
paz a sua alma.
P.S. ao anonimo das 12H23 deves ser burro porque ate parece que ficaste contente de ter acontecido e ter sido publicado no blog independentemente de ser em santa Cruz ou Lajes!!
se fosse da tua familia nao pensavas assim de certeza

Anónimo disse...

espero que alguem compriend. eu não fiquei contente e ninguem fica contente com uma desgraça seja em casa de quem for e muito menos no mar. o que eu quero dizer é que houvi a noticia na rtp açores e logo no outro dia aparece aqui. não são boas noticias seja para quem for mas valia mais não ter divulgado depois da rtp açores, se falei não com intenção de ofender seja quem seja e muito menos aos familiares e peço desculpa se entrepertaram mal a minha maneira de escrever com um àpto agrecivo,mas não o foi com esta intenção. quero aqui deichar os meus sinceros sentimentos aos familiares. h.j.r.s.

Anónimo disse...

...e os Bombeiros têm uma lancha rápida a " ornamentar " o Quartel...

Anónimo disse...

deus o tenha bom lugar.

Josè Andrade disse...

Alem dos bombeiros terem uma lancha rápida a ornamentar o quartel,parece que os bombeiros que foram em socorro da vitima nenhum deles sabia nadar e segundo ouvi dizer foi um Policia Marítimo que se atirou à agua para ir tentar salvar o pobre homem. A ser verdade, é de lamentar que os bombeiros tenham pessoas incapazes de dar resposta de socorro neste tipo de situações. Os meus sentidos Pêsames a família

Anónimo disse...

Gostaria de saber quem foi,pk nao vi a noticia na rtp.

Anónimo disse...

Anónimo das 09h36m aprenda a escrever... interpretaram, agressivo, deixar... evolua seu burro!

Anónimo disse...

Os meus sentimentos a família.
è triste como a noticia foi divulgada na RTA ,para uma jornalista com um curso superior deixou muito a desejar,mas e assim que a nossa Ilha esta representada...

Anónimo disse...

o anónimo inteligente das 11,03 se não fosse burro o que gostaria de ser!!!talvez camelo???

Anónimo disse...

Já não há por aí um comandante ou ex-comandante que tem uma colecção de cursos entre eles um curso de socorros a naufragos. Não é para por em prática tanto saber?

Anónimo disse...

Há aqui alguns comentadores que já começam a enfastiar, não só neste post, mas em todos. Eu sugiro aos administradores do blogue que comecem a filtrar os comentários do tipo ofensivo, de crítica jocosa, de ataque a quem não teve a possibilidade de aprender a escrever, enfim uma série de comentários que não trazem absolutamente nada de útil à discussão. Aos ditos comentadores sugiro que frequentem um curso básico de informática e criem o vosso próprio blogue, libertando este, que apesar de tudo é o meio de comunicação mais eficaz da nossa ilha, dessas vulgaridades ridículas.
Sobre o post e antes de mais, quero deixar o meu profundo sentimento de pesar em relação à morte daquele homem. Quanto à intervenção dos bombeiros, segundo o que se comenta, esta não terá tido a eficácia esperada o que se estranha considerando as inúmeras formações que os seus elementos frequentam. No entanto e uma vez que o acidente ocorreu num lugar sobejamente conhecido e frequentado pelos pescadores de pedra, onde aliás parece já terem ocorrido pelo menos dois acidentes igualmente fatais, preocupa-me é o facto das autoridades marítimas ainda não terem feito um levantamento de pelo menos os lugares mais frequentados por pescadores daquele tipo e tivessem colocado uma bóia e corda em cada um deles, pois ao que parece, este simples procedimento poderia ter salvo aquele homem e tenho a certeza que a ser feito poderá vir a salvar muitos outros.

Anónimo disse...

É de lamentar quando estas coisas acontecem, mas é intresante certos comentarios de certas pessoas com relação aos bombeiros:em primeiro lugar sr "esperto" gostava de saber o que podia fazer um barco numa situação destas mesmo tendo ele na agua??? Depois para se ser bombeiro não È REQUISITO saber nadar. E lembrece que os bombeiros são homens e mulheres como os outros(as) Em suma voce devia ter vergonha de criticar quem muitas veses arrisca a sua vida em beneficio dos outros.

Anónimo disse...

Ao enfastiado das 21H50, sugiro que se filtrem os posts escritos em Português incorrecto e assim os outros posts que o enfastiam deixam de aparecer... É que a língua de Camões já é milenar e merece respeito...

Anónimo disse...

Caro(a) anónimo(a) das 10h01, de facto a "língua de Camões" merece o devido respeito, apesar das inúmeras alterações que já sofreu nos últimos cinco séculos. Hoje, anos dez do século XXI, o acesso generalizado às novas tecnologias de informação e comunicação, permite a muitas pessoas, que apesar da sua fraca ou inexistente formação académica, pensam e têm opiniões, a oportunidade de as poderem transmitir através deste meio. Quanto a mim merece muito mais respeito quem utiliza as novas ferramentas ao dispor para transmitir as suas opiniões, mesmo que com erros ortográficos ou gramaticais, do que aqueles que por se julgarem donos da perfeição linguística, venham para aqui ocupar espaço com comentários vulgares e ridículos.

Anónimo disse...

Já agora, caro(a) anónimo(a) das 10h01, e para que não me enfastie também o seu vocabulário bloguista, se bem entendi, referiu-se aos posts como sendo os comentários aqui escritos. Salvo ignorância da minha parte, os posts (entradas) são os artigos, quanto a mim bem, escritos pelos administradores do blogue, e não os comentários feitos.

Anónimo disse...

e de lamentar o se aqui se escreve acerca dos bombeiros,porque eu não sou socio e não tenho nada a ver com aqueles Homens e Mulheres que bastante dão aquela casa trabalham das 19has 07h sem ganhar um cêntimo o que eu sugeria era que quando houvesse recruta jà que sâo tâo espertos se inscrevessem porque ponta da lingua não falta resta saber na práctica são assim?
fica aqui uma pergunta porque estas pessoas quando se vem-em se apertados só ligam para os bombeiros????????????
força rapazes tão a ir muito bem mesmo sem comandate,mas o que lá esta á frente não fica atras dele em nada ele pode ser magro mas tenho muito respeito por ele,e termino dizendo o seguinte pensem um pouco antes de dizerem mal,os bombeiros são humanos e quando fazem algo de bom ninguem agradece e quando as outras pessoas se divertem nas festas eles estão de serviço quando vem mal tempo e võces estão na cama com a vossa familia eles estão a cortar arvores e etc lembrem-se disso até á vista

Anónimo disse...

Sr José Andrade
Não sou bombeiro nem sócio, mas o tempo de chamar o pessoal formado para estas situações, levar uma embarcação até ao cais das Poças coloca-la na água e chegar ao local demoraria no minimo 45 min, isto porque tenho uma embarcação e sei o tempo que demora este processo. Agora imagine-se na água em apuros este tempo todo????
Já vi fichas de inscrição para bombeiros e nunca lá vi nada a dizer que era preciso saber nadar.

Conheço os bombeiros todos da Ilha e não conheço nenhum José Andrade, nem nenhum ANÓNIMO (que tanto criticam), recomendo a sua entrada para os bombeiros, pois era uma mais valia para a nossa Ilha.

Os meus agradecimento aos bombeiros, pois já precisei e já vi precisarem dos seus serviços e nunca os negaram (com e/ou sem comandante porque o que lá está tem mais anos de seviço e experiencia do que o ex-comandante), independentemente da cor politica ou relegião.

Porque será que quando estamos em apuros ligamos sempre aos bombeiros????????????

O meu bem haja para eles.

Anónimo disse...

Estes comentários a dizer que está tudo mal nos bombeiros deve ser algum frustrado que perdeu as últimas eleições para a direcção dos bombeiros!
Cheira-me a suino continental!

Josè Andrade disse...

Caro anónimo de 16 de Junho das 20h26.Em primeiro lugar quero pedir desculpa aos bombeiros por me fazer entender mal, nunca foi minha intenção dizer mal daqueles homens e mulheres que servem todos nós. Ao escrever que era de lamentar que os bombeiros tenham pessoas incapazes de dar resposta de socorro neste tipo de situações,repito NESTE TIPO DE SITUAÇÕES referia-me que deveriam ter alguém com formação em socorros a náufragos prontos a agir (com vencimento) sempre que acontecessem situações destas.Quanto ao barco acho que deveria estar sempre na agua, imagine que o acidente se dava na Ponta da Caveira?? Sendo necessário 45m, para fazer chegar o barco à agua mais o tempo de viagem até lá mais valia ir a pé onde o tempo de viagem Santa Cruz Caveira é +- 8m (carro) e a descida a pé ao pesqueiro de 20m, chegariam lá em 28m, e imagine que a corrente arrastava o corpo mar fora como la chegavam sem barco? Meu amigo se existe um barco é na agua que ele faz falta não no Quartel dos bombeiros.O bom seria nunca ser preciso nem barco nem bombeiros. Quanto ao ser bombeiro não sou, mas faço parte da equipa de intervenção rápida da Protecção Civil de Ponta Delgada, e quando sou chamado a intervir faço sempre o meu melhor para ajudar os outros.

Anónimo disse...

continue sem saber quem morrei

Anónimo disse...

Por acaso tem razão e errei, os posts são os outros e normalmente interessantes (exceptuando os que são de opinião), estes são comentários... mas essa não é a questão!

A questão é, sendo bastante positivo toda a gente poder dar a sua opinião neste espaço é fundamental que para os menos formados evoluirem que as coisas estejam escritas de forma correcta!

Quem evolui ao ponto de mexer num computador também pode evoluir ao nível da escrita... começar a ler, por exemplo!

É que esta mediocricidade e comodismo faz com que as gerações seguintes não tenham nem estímulos nem exemplos... e essa mesma mediocricidade perpetua-se!

NNC disse...

Anónimo das 11h09... realmente a minha peça não estava 100%... sou licenciada sim senhor e com muito gosto... mas não se aprende tudo na Universidade! É com os erros que se aprende e tenho consciência que cometi um erro aqui... mas tive apenas 45 minutos para passar as imagens para o computador, fazer o texto, gravar o off e montar uma peça... Por vezes para ser rápidos e passar as notícias o mais depressa possível cometemos alguns erros... especialmente pessoas com pouca experiência. Mas, você é que sabe se a Ilha das Flores estava melhor sem um correspondente...

Anónimo disse...

Caro anónimo 17 de Junho de 2009 14H52m, parece que vamos chegar a um consenso, pese embora eu ainda não estar inteiramente de acordo em relação a um ponto. Para que as pessoas a que eu me referia, possam evoluir linguisticamente como pretende, não basta que comecem a ler, é imprescindível que possam ler textos bem escritos e estes são cada vez mais raros, mas isto levar-nos-ia a uma discussão prolongada que até pode vir a ser interessante, mas no âmbito dum post dedicado. Quanto à correcção da forma como são escritos alguns comentários, até concordo que deva ser feita, mas que seja de uma forma civilizada, aliás não basta saber escrever bem, é essencial que quem o saiba fazer, o faça com educação.

Anónimo disse...

estamos nun debate de ideias e de vocabolario,preocupacão com a vitima CARLOS OLIVEIRA pouca .jn

Il Duce disse...

Mais um vil ataque sob a capa do anonimato!

NNC os meus parabéns pelo trabalho e nem precisava de se "defender" e vou explicar porquê...

As pessoas que a atacam não dão a cara(o nome neste caso) porque o ataque é motivado pela inveja e pela frustração!

Quem a critíca não sabe sequer um microfone, uma câmara e alguns a escrever é o que se lê!

É, de facto injusto, comparar o seu trabalho com o de outras pessoas com anos de experiência, que é fundamental para que as pessoas evoluam!

Por último, é sempre bom ver jovens licenciados, da ilha, a desenvolverem o seu trabalho!

Cumps

A.C. disse...

é triste pessoas ANÓNIMAS que tanto criticão não terem a CORAGEM de escrever o seu nomes por isso o que poso chamar a estes um cobardes.também e triste criticar pessoas que tamto derão de si e que já não se encontrão ao serviço
cump
a.cunha

Anónimo disse...

dona Cunha, tantos erros que vergonha...

Anónimo disse...

Alguem pode me dizer quem foi o senhor que morrei e de onde ele era obrigado

Fórum ilha das Flores disse...

Eliminaram-se alguns comentários directamente relacionados com o acidente que levantavam suspeitas...E isto não é o CSI...

Anónimo disse...

Só esclareci que os resultados da autópsia vou dar afogamento, nada mais, o resto fica para o Ministério Público apurar...

Anónimo disse...

A realidade é nua e crua,tudo esta no ministério publico e espero que seja feito justiça!Mas apelo que sejam sensatos e deixem descansar em paz a alma do nosso amigo Carlos Oliveira! Façam um esforço e não utilizem este blogger para ofender ninguém!Entendam que este blogguer naõ serve para ofenças e muito menos servirá de investigador da causa do acidente!

Paulo Henriques disse...

O Carlos Oliveira foi um que chegou a ser Guarda-Redes do Boavista há uns anos atrás?

Anónimo disse...

o carlos oliveira foi guarda-redes do boavista.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 10:54, sim o Carlos Oliveira foi o guarda redes do Boavista, e pelo que sei agora era actual sócio dos minhocas! E bem aja aos dirigentes do Minhocas que a quando do falecimento do Carlos puseram a sua bandeira a meio aste!

Anónimo disse...

Gostaria de saber porque será que alguns comentarios não aparecem aqui?

Paulo Henriques disse...

Já foi explicado acima que os comentários sobre esta morte que levantassem suspeitas não seriam publicados!Não somos propriamente a brigada de homicídios da PJ!

Anónimo disse...

O Sr Paulo Henriques tem toda a razão,não devem utilizar este blog pra discutir desavenças familiares nem acusarem pessoas injustamente!Tenham um pouco de respeito pela dor das pessoas, e não utilizem este blog para fazerem acusações!

Anónimo disse...

muito bem dito .

Anónimo disse...

Vi a reportagem e não estava brilhante mas ao que me parece trata-se duma jovem estagiária que sem suporte técnico faz o que é costume ser feito por uma equipa: jornalista, câmara man, editor...
Mas quem fala assim, deve ter saudades, dum certo senhor que escolhia e ainda "parece querer"escolher o que se diz das Flores na RTP Açores.
Ou será que é ele, o anónimo?
Maria fora das Flores

bah disse...

Passo pouco por aqui... Mas realmente há pessoas como uma falta de educação enorme pelo trabalho das pessoas que tentam de alguma forma evoluir a nossa ilha... Sem estes jovens licenciados... O que seria do futuro da nossa Ilha?? Acho que alguns destes anónimos, principalmente os que mais criticam, nunca fizeram nada de útil pela terra, nem pela comunidade. É formidável que haja uma reporter na Ilha... Quanto ao assunto dos bombeiros... Há aqueles que ganham, há aqueles que são volutários, mas ambos têm um objectivo: ajudar os outros... São poucos os agradecimentos que recebem (mas também não são bombeiros para receberem agradecimentos ou ficarem famosos).

Acho que todos deveriamos deixar estes assuntos repugnantes de lado... E deixar a alma do Sr. Carlos descançar em Paz.