quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novo avião da SATA foi "aprovado" nas primeiras viagens para a ilha das Flores

Este novo avião da SATA já surpreende, aterrou ontem no Aeroporto das Flores num dia em que os antigos ATP cancelariam o voo, e só não viajou para a ilha do Corvo devido ao vento forte desfavorável à aterragem na pista corvina.
Saudações florentinas!!

21 comentários:

Anónimo disse...

pois pois este é primo do trasal nada de alarmantes.

Anónimo disse...

Não vai tardar, e temos as linguas viperinas do custume, no seu bota abaixo constante, a porem pitafo.

farto de mamões... disse...

A nossa SATA faz-me lembrar os nossos Milhafres.

Os aviões da SATA são o símbolo da nossa Liberdade.

Uma das mais acertadas medidas que os Governos de Carlos César tomaram foi "dar asas" à SATA, possibilitando que ela viaje para vários continentes e principalmente para o Continente Português, sem estarmos dependentes da colonial TAP.

Ainda me lembro do tempo que a TAP fazia dos açorianos gado de embarque e "despejava" os açorianos às três ou quatro da manhã no Aeroporto da Portela!

A Sata e os Açores - tal e qual os nossos amigos Milhafres - têm que ter cada vez mais asas.

Se antes navegar era preciso; agora VOAR é fundamental...

Anónimo disse...

Farto de mamões, como se constata, tem vindo a evoluir.

Bem haja!

Anónimo disse...

Aqui no Corvo apesar do mau tempo da terça-feira, ele aterrou bem, e sem alarmismos...., mas vinha vazio!! Com pessoas e carga vai ser diferente.
Já estiveram algumas pessoas no interior dele inclusivamente eu , e posso dizer que é bastante confortável...

cumprimentos

Anónimo disse...

informação-- para o pessoal que querem andar no santorin já está definitivamente os horários. quero lembrar que o santorin ou o outro barco vai fazer uma viagem extra para a festa do imigrante.

ASilva disse...

A verdade é que ele esteve no Corvo no 1º e 2º dia...e devo dizer que o vento não estava mesmo nada favoravel ! Creio que a SATA fez um bom investimento. Gostei das aterragens e descolagens que vi..!

PARABENS

Cpts
A.Silva

Anónimo disse...

Quem escreveu este artigo não deve estar na ilha das Flores com certeza. "aterrou ontem no Aeroporto das Flores num dia em que os antigos ATP cancelariam o voo", para quem está fora isto podia passar por verdade, mas convém dizer que os "antigos ATP" também estiveram no aeroporto das Flores nesse dia e com as mesmas condições atmosféricas.

Anónimo disse...

quem é que mente mais???

Anónimo disse...

Realmente o Sr. César é um santo, faz milagres com o dinheiro dos vossos descontos...realmente santa mentalidade!! A Sata é a pior companhia que conheço, explora os açorianos em comparação com outros destinos efectuados pela companhia para outros locais...verifiquem no site oficial de companhia seus asnos!

Anónimo disse...

É mentira é mentira, é mentira sim senhor... (como outras que por aí passam) o equipamento da british ( Advanced Turbo Propeller) vulgo ATP, ficará para sempre como o Tanque de Guerra da transportadora regional e como sempre tem feito não negou fogo no dia de estreia dos canadianos Dash. veio e veio mesmo o nosso "Flores" abanando ao vento, rijo como sempre. esta era a primeira mentira da notícia.
A segunda foi a ida ao corvo do novo equipamento, uma boa máquina com todas as qualidades para prestar um excelente serviço (especialmente o modelo em questão Q200) que vai ser muita vez a nossa tábua de salvação frente aos fortes invernos atlânticos, e que entrou dois dias seguidos na vizinha ilha do Corvo com ventos adversos. Vazio é verdade (entenda-se sem passageiros) mas alguém viu os escassos metros em que aterra e descola??? impressionantes certamente...
Os açorianos estão muito bem servidos com os novos equipamentos da SATA, mas certamente ao lado dos Avro, estarão para sempre na memória de todos os (agora) velhinhos ATP.

Anónimo disse...

O Sr césar gasta mal o dinheiro dos contribuintes, mas tu não! Tu não és dos que corres certamente para o balcãozinho, mal o avião cancela para ir dormir num hotel e comer de graça (de graça como quem diz. Quem é mais asno quem é?)
Isto se não és dos que já vi muitas vezes a mendigar para não pagar excesso de bagagem.
Achas que estás mal nos Açores, vai viver para outro lado...

Anónimo disse...

Realmente para o anónimo de 4 de Junho de 2009 das 22h51 minutos de certeza que desconhece as normas europeias em relação aos transportes e cancelamentos de aviões... Também nunca deve ter lido o contrato de transporte e vem para aqui chamar asno aos outros...enfim, uma terre de gente culta...continuem assim pois cada um tem aquilo que merece e vocês merecem o suino, o césar e a sata!!

Anónimo disse...

Normalmente quem nao percebe nada de aviões diz asneiras ou burrices sobre este ou aquele aviao. os atp foram e sao bons, e estes dash8 sao os melhores para substituirem os atp.

Anónimo disse...

Como opera em tão pouca pista é capaz de ter sido escolhido por causa de poder vir a aterrar nas lajes das Flores,no aeroporto que algumas mentes "superiores" esperam ver construido.

Anónimo disse...

e este aeroporto nas lajes já esteve mais longe de ser construido.

Anónimo disse...

refugie-se atrás de normas e regras comunitárias dá lhe jeito provavelmente,( o que aliás muitas companhias de bandeira não cumpre, não vá mais longe que a nossa companhia nacional, e muito provávelmente você e outros como você ficam bem caladinhos quando tal acontece), quando não lhe dá jeito é que já é um problema.
Asno foi adjectivo usado por si em primeiro lugar, provavelmente porque não faz ideia que o que pensa acerca de si e aquilo que os outro pensam, são coisas diferentes, á conta disso o convite continua no ar, aproveite e vá viver noutro paraíso.
se cada um tem o que merece está a reclamar do quê? e se fosse produzir um pouco?

pil disse...

Atenção ao trem de aterragem!

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo de 7 de Junho das 11h45 minutos só quero dizer-lhe o seguinte: Não vou perder o meu precioso tempo a divagar com uma pessoa que não merece resposta. Cultive-se um pouco e tente arranjar informação.

Nelson Fraga disse...

olá!!

fui eu quem publicou este texto e fotografia no «Fórum ilha das Flores»... estes conteúdos foram-nos enviados para o nosso email, na terça-feira passada (dia 2) às 13h15, por um nosso pro-activo leitor [ao qual agradecemos a disponibilização da informação e da imagem].

só houve disponibilidade para publicarmos estes conteúdos no dia seguinte (quarta-feira, dia 3 às 17h16). por incúria minha (e com a pressa de disponibilizar estas informações a tod@s), infelizmente não me dei conta (nem sequer pensei na possibilidade!) das informações/apreciações que constavam naquele curto comentário poderem (eventualmente) ter sofrido alterações (posteriores a termos recebido o email do nosso leitor)... de facto, isso terá acontecido! por isso, aqui me penalizo e peço desculpas!!

ao contrário do que nalguns comentários já foi aventado, não houve qualquer intenção minha de falsear os factos... simplesmente este blogue não é informação em tempo real, sendo realizado por um pequeno conjunto de florentin@s, que o fazem (para tod@s vós) de forma absolutamente voluntária e gratuita.
uma das funções mais interessantes e pertinentes deste espaço de comentários no «Fórum ilha das Flores» será essa mesma, a de se corrigir eventuais imprecisões que possam constar dos textos que são publicados no blogue.

cumprimentos!!

Nelson Fraga disse...

ainda sobre estes novos aviões Dash Q200, leiam-se duas notícias recentes: "Novos aviões da SATA em teste nos Açores" (in «Jornal Diário») e "Novos Bombardier bem adaptados às pistas dos Açores" (in «Açoriano Oriental»).