terça-feira, 13 de outubro de 2009

AtlânticoLine freta 2 navios para 2010

O Governo [Regional] dos Açores vai fretar dois navios para assegurar a operação de transporte marítimo de passageiros [inter-ilhas] em 2010, sendo que o concurso público deverá ter sido lançado na semana passada.

O concurso público internacional para fretar dois navios terá sido lançado na semana passada e em meados de Novembro será possível saber quais os barcos da operação de transporte marítimo de passageiros [inter-ilhas açorianas] em 2010.

António Raposo, da administração da AtlânticoLine, não exclui a hipótese dos navios "Viking" e "Santorini" continuarem [em 2010] a assegurar as ligações inter-ilhas e admite todas as adversidades de uma operação que em 2009 ficou marcada por demasiados incidentes.

O responsável pela AtlânticoLine afirma que a operação deste ano ficou condicionada pelos impasses relativos aos navios "Atlântida" e "Anticiclone", e, quanto ao processo em Tribunal correspondente aos dois navios, não desejou adiantar como se encontram as negociações com os Estaleiros [navais] de Viana do Castelo.

Notícia: RTP/Antena 1 Açores, jornal «A União», «OJE - O Jornal Económico», TVI 24 e «Agência Financeira».
Note-se ainda que, no final do passado mês de Setembro, o navio "Atlântida" iria cumprir alguns testes de mar para "avaliação" duma empresa internacional (eventualmente) interessada na sua aquisição.

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

a doca das flores localizada nas lajes está a ficar cada vez mais bonita com aqueles projectores bem haja.

Lajes disse...

Amigos net a cair não pode ser vamos dizer não, Pois não conseguimos fazer nada, de 5 em 5 min esta a desligar. alguem consegue ter uma ideia? um abaixo assinado?
Qualquer coisa que posso ajudar, se alguem souber ou se lembrar por favor nós ajude...

Anónimo disse...

atlantico line nem quero ouvir falar e raposo muito menos.

Anónimo disse...

para quando começa o de são jorge que vive no canada e quer fazer viagem inter ilhas todo o ano.