sexta-feira, 16 de outubro de 2009

X Festival de Teatro JuveARTE, este ano com 2 apresentações na ilha das Flores

De 20 a 24 de Outubro decorrerá a X edição do Festival de Teatro JuveARTE, uma iniciativa da Associação de Juventude da Candelária (ilha de São Miguel) e que este ano chega à Praia da Vitória, Horta e Santa Cruz das Flores.

Promover o teatro, sobretudo aquele que é produzido e realizado na Região Autónoma, é o principal objectivo da iniciativa que este ano vai decorrer, em simultâneo, em quatro ilhas, ou seja, São Miguel, Terceira, Faial e Flores.

João Alberto Pereira, presidente da direcção da Associação de Juventude da Candelária é da opinião de que "estão a contribuir para a dinamização cultural da Região, proporcionando o intercâmbio cultural em falta nos Açores". O Festival, orçado em 50 mil euros, conta, igualmente, com a participação de grupos do Continente, com o objectivo da partilha de ideias e experiências.

O X Festival de Teatro JuveARTE conta com a participação dos grupos de teatro Alpendre (da ilha Terceira), Amphiteatrum (de São Miguel), A Jangada (da ilha das Flores), Teatro da Academia e Associação Cultural Despe-te que Suas (de São Miguel), Dragoeiro Companhia Teatral (de Lisboa), Fala Quem Sabe (da ilha Terceira), Shakespeare Women Company, Teatro Extremo, Teatro da Garagem (de Lisboa) e te-Atrito Grupo de Teatro (de Faro).

O calendário previsto é o seguinte: em Ponta Delgada, de 20 a 24 de Outubro, no Coliseu Micaelense; na Praia da Vitória, de 20 a 24 de Outubro, no Auditório do Ramo Grande; na Horta, nos dias 20 e 21 de Outubro, no Teatro Faialense; em Santa Cruz das Flores, nos dias 20 e 23 de Outubro, no Auditório do Grupo Desportivo "Os Minhocas".


Notícia: RTP/Antena 1 Açores, jornal «A União», «Azores Digital» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual será o preço dos bilhetes?

FDM (boneco virtual e que diariamente assiste ao teatro da vida) disse...

"Teatro" é coisa que não faltou neste último mês na Ilha das Flores.

Ele foi «facadinhas nas costas»; dramas familiares; tragédias partidárias e comédias pessoais.

Bons «actores» e «enredos» bem estudados.

Alguns choraram baba e ranho; outros pediram a Nª Srª da Saúde graças divinas e até alguns prometeram a Sto Amaro uns "bezerros" em massa sovada!

(Até houve inaugurações de casas mortuárias com «comidas e boidas» muito ao estilo do prefeito de Sucupira, o nosso já mui conhecido Odorico de Paraguaçu).

Muitos "bilhetes de ingresso" (ou seriam bolhetins?..) foram pagos pelos próprios «actores»...

A ilha durante um mês transformou-se num excelente anfiteatro!

Anónimo disse...

a mim alem de camisas de alguns partidos e canetas deram-me papel mas foi para ler e ver a cara deles e mais nada

Anónimo disse...

O teatro nas Flores tem os dias contados. Uma das principais colaboradores agora como da gamela.

Anónimo disse...

Vao ver que não se arrependerão! E se puderam também estar no Faial, na Terceira e em São Miguel, aproveitem!