sábado, 31 de outubro de 2009

XV Olimpíadas do Ambiente - 2009/10

A Comissão Organizadora das Olimpíadas do Ambiente tem o prazer de convidar Coordenadores de Departamento, Directores de Turma e Direcção Executiva de Escola/Agrupamento, Professores e Alunos, a participarem na 15ª edição do projecto que envolve todos os anos milhares de jovens e centenas de professores e escolas a nível nacional.

A integração deste projecto no Plano de Actividades do Departamento/Escola no ano lectivo 2009/2010 será, certamente para os alunos e para a causa ambiental, uma honra e um grande desafio.

As XV Olimpíadas do Ambiente têm como tema central os "Objectivos de Desenvolvimento do Milénio" e, tendo sido um êxito na edição anterior, serão mantidas as seguintes [3] modalidades de participação, para alunos e professores:

- Ambiente à Prova: os alunos são desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o Ambiente e Sustentabilidade;

- Ambiente e Cidadania: os professores são incentivados a apresentar as acções (com reflexo no Ambiente) que idealizaram e promoveram na comunidade escolar;

- Ambiente e Arte: as escolas são incentivadas a criar, graficamente, o cartaz das XVI Olimpíadas do Ambiente (2010/11).

As escolas poderão inscrever-se, entre os meses de Outubro e Dezembro, na página oficial das Olimpíadas do Ambiente, onde encontrarão informações mais detalhadas sobre o projecto [como seja o calendário das XV Olimpíadas do Ambiente]. Para qualquer outro esclarecimento adicional, poderá sempre contactar o Secretariado das Olimpíadas do Ambiente.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

FDM (boneco virtual, conferindo a hora no seu «baume+mercier»)... disse...

FDM chama a atenção da Exma Administração que o relógio do blogue onde é indicada a hora legal das Flores não está certo.
Obrigado.

Anónimo disse...

estamos é a falar de ambiente e não de horas.