quarta-feira, 11 de agosto de 2010

«Fala Quem Sabe» nas ilhas ocidentais

O espectáculo "Fala Quem Sabe" vai ser apresentado hoje pelas 21h30 na Casa do Povo das Lajes das Flores e nesta sexta-feira na ilha do Corvo, no âmbito do programa do Festival dos Moinhos 2010.

Numa altura em que os actores que dão corpo às personagens dos três lavradores mais famosos dos Açores estão numa fase de preparação de um novo espectáculo, as duas apresentações a realizar nas Flores e Corvo surgem a título excepcional de modo a corresponder a um desejo antigo de levar o espectáculo "Fala Quem Sabe" a palcos de todas as ilhas dos Açores.

Por esse motivo os actores Roberto Borges, Hélder Xavier e Paulo Costa decidiram retomar as representações do espectáculo "Fala Quem Sabe - Especial", sete meses depois de terem efectuado as últimas representações com lotações esgotadas na Horta, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. Mais de 20 mil pessoas viram o espectáculo "Fala Quem Sabe" em cerca de três dezenas de espectáculos realizados durante o ano de 2009 nas ilhas Terceira, São Miguel e São Jorge.


Notícia: RDP/Antena 1 Açores e produtora AzorWaves.
Saudações florentinas!!

14 comentários:

MILHAFRE disse...

Não há dúvidas que o «Festival dos Moinhos», na ilha do Corvo, é o melhor evento estival das ilhas ocidentais.

O Corvo é pequenino, mas sabe organizar festas e receber bem os forasteiros.

Quem esteve no último fim-de-semana nas Flores e que assistiu à pimbalhada da «festa das poças» deve ter pensado que estava nalgum arraial do sertão nordestino....

Anónimo disse...

espectaculos com esta pauperrima qualidade só para passar na rtp Açores. Que vergonha.

Anónimo disse...

conta á gente o que se passou nas poças já que eu não estou ai.

Anónimo disse...

Wei hôme!
Tu nam estivieste cá pas poças?

Sexta foi bom apesar da chuva.

Sábado foi mais fraco. O grande artista continental P.G. estava com uma linha de coca nos cornos! mal abria os olhos! etambem choveu....

No domingo foi mais fraco ainda.

Anónimo disse...

Amigo pardaleco porque falas se la estavas a comer que nem um vaca. Tem vergonha na cara.És a vergonha deste blogue e da imagem que dás das Flores. Tem vergonha e cala-te.

Anónimo disse...

mas que fraqueza de festas o que estava bom mesmo era o caldo de peixe e o vinho verde.

MILHAFRE disse...

Confirmando as oportunas palavras do anónimo das 09:02, as «grandiosas» festas das poças foram um autêntico bluff.

Na sexta-feira, já pelo noite dentro, a chuva caiu a cântaros.

No sábado, o Zonzo brindou o pessoal com fumo em vez de música e ainda lançou uns bitaites de saloio esperto, pensando que estava em tournée na Baixa da Banheira.

O «recinto» não oferecia quaisquer condições de segurança, principalmente no acesso. A iluminação consistia numa trémula fiada de lâmpadas, e a páginas tantas fiquei confuso, pois não sabia que quem estava ao meu lado a ver aquele deprimente espectáculo se era branco, preto ou algum carteirista.

No Domingo nem sequer pus lá os pés.Fui para a Lomba, pois lá estava muito mais animado e civilizado.

Realmente aquela «festa» dá uma imagem muito negativa das Flores a quem nos vem visitar.

Anónimo disse...

Sr. anónimo de 12 de Agosto das 13:45, para comer e beber de graça o senhor não diz mal, não é verdade?
Quanto aos restantes, gostava de dizer que o recinto é excelente para festas. Que venham mais!
E quanto à chuva, ninguém tem culpa. Pois a natureza prega destas partidas de vez em quando.
A festa teve animação e gente bastante, mesmo com chuva.
E pessoas como estas que só vêm para aqui, encobertas no anonimato, criticar, essas não fazem falta nenhuma nas festas (nem em lugar nenhum).

Anónimo disse...

ó amigo das 16,38 eu não estive a comer de graça paguei antecipadamente com os meus impostos.

Anónimo disse...

Quanto ao primeiro comentário... o Festival dos Moinhos ser o melhor das ilhas ocidentais, peço imensa desculpa mas não... estive o fim de semana no corvo e deitei-me cedo todos os dias tal era o aborrecimento.

A comida era CARA e havia muita oferta no menu, mas depois pedia-se e não havia metade. A festa do Corvo sobrevive à custa dos Florentinos, que a comer a 8 e 9 euros por dia... como é que a comissão de festas não há de fazer dinheiro?

Parque de campismo uma vergonha aqueles balneários.

Actividades diurnas? Zero!

Peço imensa desculpa mas dizerem que é o melhor festival das ilhas ocidentais é exagerar muito... cá nas Flores temos melhor, com mais tascas, mais comida, mais variedade, outros preços, e espetáculos tão bons como os que eles têm lá. Seja São João, seja Poças, seja o Emigrante... não encostem o Festival dos Moinhos a estes que não vale a pena... não tem comparação.

E pra quem andou a dizer que a comida do Corvo que é melhor que a nossa... vão lá provar e depois digam alguma coisa.

Anónimo disse...

Menos... Não estiveste nas actividades diurnas, se calhar porque ainda estavas a ressacar do dia anterior.

Anónimo disse...

quanto ao anonimo de 17 agosto 10.01

deve de ter dores de cotovelo nao ter uma festa assim

Anónimo disse...

Para o urso anonimo das 11:18 do dia 17 Realmente tão muito melhores lololol Pedi uma refeição ai pela festa das poças e ainda tou a espera dela, as refeições tao caras?????? e ai vendem muito gelo com limao e chamam lhe caipirinha por 3€.E so vai a esses eventos quem tem carteira não quem quer. Mas olha se tiveres interessado em aprender alguma coisa podes vir ate ca agente ensina te.Mas tambem ja percebi que és daqueles que fala mal de tudo mas fazer alguma coisa!? esquece é muito mais facil falar mal.Tanto os corvinos como os florentinos fazem os possiveis para agradar a todos, mas Deus foi Deus e tambem nao consegui. E sinceramente na maioria gostaram por tanto nem sei pq te tou a responder pq normalmente nem ligo as minorias. continuem tanto nas Flores como no Corvo.

Anónimo disse...

ao anónimo das 11:18
acho que alguma coisa te correu mal e nao foi o Festival, porque se te deitaste cedo todos os dias foi porque quizeste que a festa foi até as 7 da manhã, coisa que nunca vi nas vossas Festas o S. joão foi o que foi, o Emigrante já deves saber e as Poças qualquer coisas melhor, mas ai deves ter visto os espctaculos a hora que foram concerteza ainda deu para ires cedo para a cama.
quanto a comida desculpa a ementa e feita para os dias todos ,não estas a espera de fazer uma para cada dia houve todos os pratos nos dias da festa e quanto aos preços são como os dai não me venhas com tretas.
Parque de campismo uma treta? se tens bolso temos uma residencial com as melhores condições.
actividades diurnas não somos obrigados a faze-las mas mesmo assim houve e se não participaste foi porque nao acordaste a horas.
ninguem quer saber se é o melhor do grupo ocidental ou não agora se comparares com as festas deste ano das Flores foi muito à frente.
quanto a comida não pode ser melhor que a vossa porque bifana é sempre bifana.
e quando vem a festa e trazem a bebida dai desculpa mas não é com esses que vamos fazer dinheiro.
o que importa é que a maioria dos que vem gostam e voltam se não gostaste não é preciso tirar o lugar no barco para o ano. diverte te ai nas tuas festas