segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoteleiros açorianos propõem voos gratuitos para turistas na época baixa

As principais empresas de hotelaria dos Açores garantiram a adesão a uma campanha de incremento da procura na época baixa que inclui a oferta das passagens aéreas para as ilhas.

A iniciativa, apresentada ao secretário regional da Economia pela Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), prevê o pagamento aos turistas do Continente que visitem as ilhas entre Outubro a Março dos encargos com os voos, desde que permaneçam no arquipélago um mínimo de cinco noites.

Os hoteleiros garantem o custo das viagens, esperando o apoio do Governo Regional para a divulgação da campanha, referiu à Agência Lusa o presidente da CCIA. Segundo Sandro Paím, a taxa média de ocupação dos hotéis dos Açores atinge valores ligeiramente acima dos 20 por cento entre Outubro e Março, perspectivando a Câmara de Comércio que esta campanha possa resultar num crescimento desse índice em 10 por cento.

Além de contribuir para a melhoria nos resultados de exploração dos hotéis do arquipélago, a iniciativa poderá ajudar também para “desmistificar a ideia de que os Açores são caros”, acrescentou. A procura da hotelaria açoriana regista quebras desde 2008, caindo o número de dormidas nas ilhas 4,8 por cento no primeiro semestre deste ano.


Notícia: «Açoriano Oriental», jornal «A União» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ótima ideia mas o Governo não vai nessa, era uma maneira de não despedir muitos empregados, por um lado o Governo paga por o outro lado o Governo recebe portanto acho uma boa ideia

MILHAFRE disse...

Óptima ideia?

Uma ideia bem parva, queres tu dizer.

Se o Dr.Pardal chegar a Ponta Delgada/S.Miguel oriundo das Flores e se alojar num «hotel de turismo» durante 1 semana, será que o respectivo «hoteleiro» me reembolsa o bilhete da SATA?

Ou essa ideia peregrina só contempla os continentais?

Por este andar ainda vamos assistir à oferta de «packs de linguiça do Braga» por parte dos «hoteleiros florentinos» por cada semana de permanência dos eventuais turistas...

Silly season, of course...

Anónimo disse...

Enquanto não encherem os Açores com estivadores de Liverpool, não descansam.

Os Açores não são um destino qualquer. São um destino excelente, extremamente bonito, e que oferece um ambiente saudável.
Isso paga-se.
Soceguem as meninas que os turistas aos poucos irão aparecer.

Anónimo disse...

e quem paga aos trabalhadores da sata e o combustivél,será que estou enganado, será os contribuintes para dar de mamar aos hoteleiros. eu já estou farto de tantos empostos e juros altos.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, com duas notícias...

Por um lado, o «Jornal Diário» informa que "o Governo [Regional] dos Açores confirmou ter "toda a disponibilidade" para apoiar um projecto da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores que prevê, durante a época baixa, a realização de uma campanha para o mercado nacional que contempla o pagamento, pelos hoteleiros [açorianos], das passagens aéreas sempre que os turistas permaneçam na Região mais do que cinco noites".

Por outro lado, no «Diário dos Açores» fizeram algumas contas e justificam que "sem crescimento de 50% [no número de hóspedes que visitam os Açores em época baixa, os] empresários hoteleiros [açorianos e a SATA] terão prejuízos [com esta proposta de oferta de passagens aéreas grátis]".

Fórum ilha das Flores disse...

Necessária adenda informativa, esclarecendo através de notícias da Agência Financeira e da Publituris...

A Associação de Turismo dos Açores esclareceu hoje que ainda não passa de um plano a possibilidade de os turistas portugueses viajarem a partir de Outubro para os Açores e não pagarem as passagens aéreas, se permanecerem no arquipélago por um período mínimo de cinco noites. Isto é, as «borlas» [por enquanto] ainda estão [apenas] no papel.

MILHAFRE disse...

Ainda não apareceu a filho do presidente César a propôr viagens de avião a 1 euro como em tempos alvitrou para os celebérrimos navios da «EncalhoLine»...

jota disse...

Fazer férias nos Açores durante o inverno,mesmo com passagens à borla,só mesmo para masoquistas.
Ou será uma campanha para despromover o turismo na região?
E os cancelamentos dos aviões?
E os dias consecutivos de chuva e nevoeiro?
Ainda há muita gente que confunde ficção com realidade.

Anónimo disse...

Voos grátis... No meu caso em 02, 03 Março 2011 esperei em " lista de espera" para fazer seguimento desde Porto até Flores e tive de regressar ao continente por ausência de vagas nas aeronaves da SATA. Do que apurei na Horta, ponto mais ocidental que consegui atingir, os voos estiveram preenchidos com grupos escolares.
Por favor revejam as condições dos voos de grupos e deixem-nos pagar e embarcar, mesmo como profissionais que se deslocam às FLORES para criar mais valias.
Estou finalmente nas FLORES, mas tive de viajar ontem terça-feira de Carnaval, mais uma vez por falta de lugares nas aeronaves. As maiores felicidades para os FLORENTINOS.