domingo, 16 de janeiro de 2011

Pauleta realizará em Março um jogo solidário com a população da Fajãzinha

O melhor marcador de sempre da Selecção portuguesa de futebol, Pauleta, vai alinhar na equipa da fundação com seu nome que se desloca em Março à ilha das Flores para um jogo de solidariedade com a população da Fajãzinha.

Segundo adiantou [ontem] à Agência Lusa uma fonte da Fundação Pauleta, o encontro está marcado para 26 de Março na vila das Lajes, opondo a equipa do antigo goleador da Selecção lusa (integrada por treinadores e pais de alunos da escola da instituição) a uma selecção de jogadores da ilha das Flores.

A freguesia da Fajãzinha, para cujos habitantes reverterá a receita do jogo, foi atingida em Dezembro do ano passado pelo desabamento de terras e por inundações que obrigaram à sua evacuação durante uma semana. As enxurradas provocaram danos em algumas moradias, destruindo equipamentos e mobiliários domésticos.

Pauleta vai estar na ilha das Flores de 25 a 27 de Março, promovendo também um jantar de recolha de fundos em que serão leiloados equipamentos que utilizou na sua carreira quer como jogador da Selecção quer como titular das equipas de Espanha e França onde jogou. A receita do jogo e das outras iniciativas previstas vão juntar-se a um donativo já constituído pela Fundação Pauleta, disse fonte da instituição.


Notícia: rádio Atlântida, «Diário dos Açores» e jornal «Record».
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

é uma grande iniciativa,desde ja agredecer ao senhor pauleta,a seleção vai ser da ilha das flores ou uma selecçao de jogadors do fasendense e lagense?

Anónimo disse...

Quem vão ser os jogadores da nossa selecção e o treinador?

Anónimo disse...

Oh gente ignorante, daqui a pouco estão a chamar a este tipo senhor engenheiro, senhor doutor...Leilão nas Flores, gostava de saber quem são os novos ricos desta terra pois só encontro miséria e ignorancia nesta ilha!!!
Que povo, que mentalidade...ainda bem que sai daí a tempo ou ainda corria o risco de ficar como vocês!

Anónimo disse...

o treinador devia ser o senhor Manuel Herberto ou o senhor Jose Silva das lajes.

Anónimo disse...

Fico um pouco triste dos comentários que aqui li, em vez de salientarem a iniciativa e de apoiarem estão preocupados se o jogador A ou B vai jogar. A equipa do Pauleta é composta por veteranos ou pré-veteranos. São jogadores que não estao no activo, apoiem a iniciativa, e deixem-se de mesquenhices.Quanto aos leilões, o nome diz tudo cada dum dá o que pode, o que interessa é o bolo final, e ai acredito que não vai defraudar ninguém.

Anónimo disse...

PEDRO PAULETA

Pedro Miguel Carreiro Resendes, "Pauleta", nasceu a 28 de Abril de 1973, na freguesia de S. Roque, na ilha de S. Miguel, nos Açores.

Começou a jogar futebol na equipa da Comunidade Jovem de S. Pedro, dirigida por João Bosco, que participava nas competições organizadas pela então Delegação dos Desportos de Ponta Delgada. Tinha 8 anos de idade.

Posteriormente representou o União Micaelense e, quando juvenil, transitou para o Santa Clara.

As boas exibições levaram-no a um período experimental no Benfica. As saudades da família impediram-no de ficar no clube da Luz.

De regresso ao Santa Clara, voltou a chamar a atenção dos responsáveis pelos grandes clubes portugueses. Foi a vez do Futebol Clube do Porto. Jogou uma época (1990/91) nos juniores. O clube azul e branco pretendia o empréstimo ao Rio Ave, mas Pauleta preferiu regressar ao Santa Clara.

Neste período representou a selecção nacional de juvenis sob a orientação de Carlos Queiroz.

Ainda com idade júnior, actuou na equipa sénior do Santa Clara, que participava no campeonato da Terceira Divisão.

No final da época deu-se a transferência para o Operário. Jogou no clube da vila da Lagoa nas épocas 1992/93 e 1993/94.

Em 1994/95 mudou-se para o Sport Angrense. Problemas financeiros no clube de Angra do Heroísmo trouxeram-no de volta à ilha de S. Miguel, jogando no União Micaelense.

Foi sempre o melhor marcador das equipas por onde jogou.

No final da temporada recebeu um convite para acompanhar o Estoril a Cabo Verde. Era um teste às suas capacidades para um eventual ingresso no clube. Ao apontar vários golos o treinador Carlos Manuel aprovou a sua entrada na equipa. Era uma oportunidade de sair da Terceira Divisão e jogar na Liga de Honra.

Na primeira época marcou 19 golos. O suficiente para o Belenenses tentar a sua contratação. A surpreendente falta de acordo acabou por favorecê-lo. O treinador João Alves integrou-o no contingente português do Salamanca.

Foi a "rampa de lançamento" para uma carreira imaculada.

Jogou no Salamanca – Espanha (1996/97- II Liga e 1997/98 I Liga), no Deportivo da Corunha – Espanha (1998/99, 1999/00), no Bordéus - França (2000/01, 2001/02 e 2002/03), e no Paris St. Germain - França (2003/04, 2004/05, 2005/06, 2006/07, 2007/08).



INTERNACIONALIZAÇÕES "A": 88 (estreia a 20/08/97, em Setúbal, jogando 13 minutos frente à Arménia)

INTERNACIONALIZACÕES "ESPERANÇAS": 1

INTERNACIONALIZAÇÕES JUVENIS: 4

GOLOS NA SELECÇÃO "A": 47 (RECORDE)

JOGOS NAS TAÇAS EUROPEIAS: 39 (6 na Taça dos Campeões e 33 na Taça UEFA)

GOLOS NAS TAÇAS EUROPEIAS: 19 (1 na Taça dos Campeões e 18 na Taça UEFA)

MELHOR MARCADOR II LIGA ESPANHA: 1996/97 (19 golos - Salamanca)

CAMPEÃO ESPANHA: 1999/2000 (Corunha)

SUPERTAÇA ESPANHA: 1999/2000 (Corunha)

TAÇA DE FRANÇA: 2003/2004 e 2005/2006 (Paris St. Germain)

TAÇA LIGA FRANCESA: 2001/2002 (Bordéus)

MELHOR MARCADOR CAMPEONATO FRANÇA: 2001/2002 (22 golos), 2005/2006 (21) 2006/2007 (15)

SEGUNDO MELHOR MARCADOR CAMPEONATO FRANÇA: 2000/2001 (20 golos), 2002/2003 (23)

TERCEIRO MELHOR MARCADOR CAMPEONATO FRANÇA: 2003/04 (18 golos), 2004/2005 (14)

MELHOR JOGADOR DO ANO EM FRANÇA: 2001/2002 e 2002/2003

VICE-CAMPEÃO DA EUROPA: 2004, em Portugal

TERCEIRO NO CAMPEONATO EUROPA: 2000, na Bélgica

PRESENÇAS NO CAMPEONATO DO MUNDO: 2002 (Coreia Sul/Japão) e 2006 (4º na Alemanha)

MELHOR MARCADOR DA HISTÓRIA DO PARIS ST. GERMAIN – 100 GOLOS

Luís disse...

Boa tarde a todos,e,antes de mais dar os parabéns a quem administra este blogue.Desde já e pelo que percebi,existe aqui uma rivalidadezinha entre concelhos,o que nestas coisas do futebol nem sempre é mau.
Eu também se Deus quiser,vou-me deslocar aí na equipa da fundação do Pedro e espero que o jogo seja produtivo para a freguesia em causa.Sinceramente,gostava de jogar contra a selecção de toda a ilha e não só de uma equipa ou outra como querem fazer parecer pelos comentários aqui produzidos.É nestes eventos de solidariedade que deve haver solidariedade de todos os jogadores da ilha.
Penso eu e pensam os meus colegas que orgulhosamente representam a fundação do Pedro.

César João disse...

Ao anónimo do dia 17 às 09:14,apenas uma rectificação:

Pauleta foi para o Operário em 91-92,aliás,veio com o Operário aqui às Flores no São João de 1992.Em 1993/1994 fez meia época em conjunto com o colega Vitor Simas no Angrense,voltando a São Miguel para o Operário.Jogou no União Micaelense em 1994/1995.
Seguiu para o Estoril na época 1995/1996.

Pedro disse...

Bem fix essa ideia, é de louvar.
Agora falando de futebol, sempre joguei no lajense, tenho 27 anos e no meu tempo de iniciados e juvenis demos 25-0 ao boavista e 19-0 ao minhocas......lolololololol na altura o treinador era o Sr Manuel josé. Abraço a todas as pessoas das flores.

Anónimo disse...

o Cesar Joao têm razão,esteve no Angrense foi em 1993/1994 metade do ano e depois no Operario.
ver este link:
http://www.zerozero.pt/jogador/pauleta/2007_2008/ficha/137/default/3096

Anónimo disse...

e foi que os arbitos não eram de santa cruz, se fosse seria como no meu tempo uma roubalheira que até chegava haver pancadaria.

Anónimo disse...

no concelho da lajes foi o fazendense e mais nenhum...vejam as estatisticas.

Anónimo disse...

Boa tarde. Não sei quem vai fazer a equipa, mas na minha opinião deveria ser individuos que não estejam a praticar a modalidade futsal.
Penso que na nossa ilha ainda temos muita gente que ja jogou futebol de 11 que gostaria de participar.

Anónimo disse...

ó anónimo das 16:23,mas essa tua ideia era se fosse o boboinhas a organizar,como não é,vai ser jogadores de todos os ramos:com futsal,sem futsal,aposentados e todos aqueles que forem chamados.É uma festa de solidariedade e não intriguinhas de café de amigos e amigas.

Jos disse...

Esta gente está mais preocupada quem vai jogar .... seja quem for é da ilha ... cromos

Inhames com Linguiça disse...

Home gentinha do diabo só pensam em quem vai jogar... Seja quem for é da ilha das Flores e dá sempre prazer ver os cotas darem um chutinho na bola... E tem vários antigos bons jogadores nessa terra... Não se trata aqui de ganhar ou de mostrar força mas sim de divertimento, animação, convívio e solidariedade... Não de ser de este ou aquele... Nem que se tenha de levar para lá 30... para não ficar ninguém de fora ou desprezado... porque duas partes de 45 é muito tempo ou mesmo 30 já é muito tempo, tempo suficiente para todos jogarem um pouco e ao menos darem o seu contributo... Abraço e abaixo as desavenças e rivalidades... Ao menos uma vez...

Anónimo disse...

se me deixarem tb sou capáz de dar uns toques na bola,caso não me deixem, então hei-de ir para apanha bolas,haja espectáculo que é o que enteressa.

Anónimo disse...

Como diz e muito bem o anónimo das 17,12 não se trata de entrigas nem ganhar isto é solidoriedade é um convivio È pena eu não estar nas Flores com os meus quase 60 ainda ia dar uns toques na bola pouco tempo claro.

Eu disse...

Solidariedade!!!!??? O que aconteceu????
2ou 3 casas destruidas!!! Quantas eram habitadas??? 2!!!!
Será necessario toda esta movimentação!!!

Como vai ser destribuido o dinheiro?

Anónimo disse...

este está preocupado como vai ser destribuido o dinheiro, deve estar preocupado em não ter uma casa lá para receber também.

Anónimo disse...

A chatice é mesmo a ribeira que vai passar a meio de uma casa!

Anónimo disse...

como ficou o resultado do Pauleta. não há comentarios a cerca desta grande obras. agora só falam da casa amarela de s. cruz.

Anónimo disse...

Para a RTP SÂO MIGUEL:
o Pauleta é Micaelense...
o Farfalha é Açoriano...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa... com uma notícia prévia da RDP/Antena 1 Açores e uma notícia (com vídeo do «Telejornal da RTP/Açores») sobre os eventos de solidariedade da Fundação Pauleta para com o povo da Fajãzinha.