sábado, 8 de janeiro de 2011

Reunião do Conselho de Ilha das Flores

O Conselho de Ilha das Flores, na sua reunião [extraordinária] do passado dia 14 de Dezembro, tomou as seguintes posições:

O Conselho de Ilha deliberou por unanimidade manifestar a sua concordância com o documento, tendo expressado a preocupação com algumas das limitações que poderão colocar entraves ao exercício das actuais actividades tanto ao nível da agricultura como das pescas, o que poderá representar perdas de rendimentos aos agricultores e pescadores florentinos. Deliberou ainda propor a inclusão de medidas preventivas para os espaços e equipamentos existentes, quando os mesmos deixarem de ser utilizados, de forma a precaver a recuperação ambiental das zonas abrangidas.
  • Tomada de posição sobre as Medidas de apoio às famílias nos Açores
O Conselho de Ilha tomou uma posição unânime sobre a problemática existente relativa às medidas de apoio às famílias, aprovadas em sede da Assembleia Legislativa Regional sob proposta do Governo Regional no âmbito do Orçamento para o ano 2011, chamando a atenção para o custo de vida nos Açores ser mais elevado do que no Continente e que as medidas previstas não representam encargos para a República e que se enquadram nas competências próprias da Região na utilização dos impostos aqui cobrados.

Assim, o Conselho [de Ilha das Flores] deliberou por unanimidade manifestar o apoio às medidas de compensação aprovadas, considerando que, caso as mesmas sejam consideradas inconstitucionais como tem sido reclamado por centralistas e inimigos das Autonomias regionais, para além de representar o aumento de dificuldades de muitas famílias açorianas num momento difícil que atravessamos, representará ainda um forte revés nos poderes autonómicos já consagrados. Foi ainda deliberado dar conhecimento desta posição à presidência do Governo Regional dos Açores, ao senhor Representante da República para os Açores e à Comunicação Social.


Notícia: sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou do tempo do salazar e as familias tinham grandes necessidades, e familias de 10 e 12 na familia e ninguem morreu á fome e todos os que já podiam trabalhar trabalhavam nunca houve subsidios do governo nem agora é preciso. é preciso é porem-se ao trabalho que é um belo sabão do corpo e um bom desenvolvimento para a Nação.

Anónimo disse...

Isto deve ser o tal da «cana roca» agora mascarado de «anonimo»

Apelo Voto em Branco! disse...

Apelo voto em branco!

Clicar!

Obrigado.

Anónimo disse...

Qual nação? Portugal dos pequeninos? Este país é uma treta, politicos de m----! Precisamos mas é de uma grande revolução! Uma revolução de cravos não poderia dar noutra coisa!! A verdade é que somos um país de treta!!

Fórum ilha das Flores disse...

Nota oficiosa da Comissão Nacional de Eleições, sobre o Voto em branco nas eleições Presidenciais:

Tem circulado de forma generalizada na internet e através de correio electrónico uma mensagem de apelo ao voto em branco. Essa mensagem induz os cidadãos em erro, na medida em que afirma que se for obtida uma percentagem maioritária de votos em branco a eleição do Presidente da República, no próximo dia 23 de Janeiro de 2011, será anulada.

Por essa razão, um número significativo de cidadãos tem vindo a solicitar à Comissão Nacional de Eleições esclarecimentos sobre a veracidade da informação divulgada. No sentido de promover o esclarecimento objectivo dos cidadãos a este respeito, a Comissão Nacional de Eleições vem informar o seguinte:

- os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados;

- será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos [ou seja, os votos brancos ou nulos não contam].

Anónimo disse...

eu não sou o cana roca,mas estou a dizer a verdade, mas ela ao anónimo do dia 10 de janeiro não lhe convem.