domingo, 10 de abril de 2011

Açores: destaque na «Island Magazine»

A revista norte-americana «Island Magazine», exclusivamente com reportagens sobre ilhas no mundo, dedica uma dezena de páginas da sua última edição ao arquipélago dos Açores, num artigo assinado pelo actor Andrew McCarthy.

Na sua qualidade de escritor de viagens, Andrew McCarthy visitou as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial e escreveu um artigo intitulado ‘Um mundo à parte’, ilustrado com fotografias de Zach Stovall. Andrew McCarthy diz que os Açores são um arquipélago "perto, mas distante; acessível, mas isolado", frisando que "as belezas [das ilhas açorianas] ficam na memória".

O artigo sobre os Açores merece destaque na primeira página da edição de Março da «Island Magazine», uma revista que se publica oito vezes por ano e tem circulação média de cerca de 220 mil exemplares. Esta publicação, que já venceu vários prémios internacionais, é inteiramente dedicada a ilhas, sendo uma das mais conhecidas da especialidade, nomeadamente pela qualidade das suas fotografias.

Andrew McCarthy, autor do artigo sobre os Açores, é um actor norte-americano conhecido do público português pela participação em filmes e séries televisivas, que também colabora como escritor de viagens em várias revistas internacionais da especialidade.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: