quinta-feira, 9 de junho de 2011

Governo Regional é contra Pousada da Juventude na ilha das Flores, em defesa da sustentabilidade dos actuais estabelecimentos turísticos florentinos

A construção de uma Pousada de Juventude na ilha das Flores constituiria “um factor de perturbação” no equilíbrio da oferta turística actualmente existente naquela ilha do grupo ocidental.

Clicar na imagem para ver a tira em tamanho maior!A opinião é do secretário da Presidência e foi [ontem] expressa, na Assembleia Legislativa [Regional], durante a discussão de uma proposta de resolução do CDS/PP recomendando ao Governo [Regional] que “efectue os procedimentos necessários” à construção de uma Pousada de Juventude na ilha das Flores.

Segundo referiu André Bradford, a ilha das Flores, que já possui três unidades hoteleiras, dispõe neste momento de uma “oferta de camas bastante razoável”, pelo que qualquer investimento na área da hotelaria representaria agora um “factor de perturbação”. “Os agentes económicos que investiram e continuam a investir no mercado turístico da ilha das Flores, que fazem o seu esforço e aguentam [a época baixa n]o Inverno à espera [da época alta] do Verão, merecem alguma consideração da parte do Governo [Regional]”, argumentou ainda o secretário da Presidência.

André Bradford disse ainda que o Governo [Regional] tem presente esta realidade e tudo fará no sentido de “procurar sempre um equilíbrio que permita garantir a sustentabilidade” dos investimentos já realizado pelos empresários da ilha das Flores.

Até final da actual legislatura, o Governo [Regional] irá alargar de três para cinco o número das unidades que integram a rede de Pousadas de Juventude dos Açores. Aos equipamento já existentes nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, vão juntar-se a Pousada de São Jorge, a inaugurar já este Verão, e a Pousada de Santa Maria, que entrará em funcionamento durante o primeiro semestre do próximo ano.


Notícia: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Entretanto, com os votos contra de PS, PCP e PSD [na Assembleia Regional], [o deputado florentino] Paulo Rosa considera que "o Governo Regional tem uma visão manca de uma Região que é formada por nove ilhas, dispersas por três grupos geográficos, porque [o Governo Regional] insiste, teimosamente, em excluir as ilhas das Flores e do Corvo no esforço de dar uma dimensão verdadeiramente regional à rede de Pousadas da Juventude".

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que o Governo quer. Não fez a Marina nas Lajes não quer fazer a pousada da Juventude nas Lajes.O que está a valer é que para o ano há eleições Reginais e o meu palpite o Governo vai mudar de cor.

Anónimo disse...

Até que uma vez se dise a verdade atravéz do Sr.Secrtaário da Presidencia a favor dos hoteleiros da ilha das Flores, não fazer a pousada da juventude nesta Ilha.
Senhor paulo Rosa tem tanta coisa para fazer na ilha das Flores sem ser uma pousada e o sr. não diz nada a esse respeito e no entanto vem revindicar uma pousada nesta ilha que não faz sntido algm de momento.

O Senhor nunca se preocupou com os hoteleiros da ilha das flores nem
taõ pouco com a construcão do hotel das Flores e agora vem pedir uma pousada para a juventudo.
Francamente senhor deputado, acha que a pousada traz algum beneficio ao govreno?.
Pois o Governo vive dos impostos não para se governar bem assim para lhe pagar o ordenado que é daquilo que vive, portante arranje maneira de arranjar mais dinheiro para o governo e não para lhe tirar da algibeira senão qualquer dia fica sem receber ordenado.

Anónimo disse...

falam-se em pousadas... e que tal um parque de campismo?

Anónimo disse...

eu tenho andado a olhar para o porto de recreio nas lajes e ainda não está pronto deve levar ainda pés de galo ou blocos para fazer proteção das ondas de mar quando estiver do faial para cá senão o mar parte aquilo tude.