quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Quality Coast"... o galardão é a sério?!

Com a presença do secretário regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Manuel Pereira, o município de Santa Cruz recebeu [no passado dia 14 de Abril] o galardão “Quality Coast”. A bandeira foi içada junto à Piscina natural de Santa Cruz com o simbolismo que se impõe.

A distinção “Quality Coast” é atribuída pela EUCC (Coastal & Marine Union), com avaliação de um júri internacional, a comunidades costeiras que demonstrem e apresentem um bom desempenho global sustentável, fornecendo informação clara aos visitantes e planeando melhorias futuras.


Notícia: sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Fotografia [de dia 2 de Maio] mostrando o saneamento básico e as águas pluviais do município de Santa Cruz... que escorrem (sem qualquer tratamento!) junto à costa do Farol do Porto Velho, na vila de Santa Cruz.

18 comentários:

Anónimo disse...

Em Santa Cruz é tudo «levado a sério», não estivéssemos a falar de gente muita séria...

E ainda são mais sérios quando estão a dormir!

Anónimo disse...

Enviei umas fotos bem como um pequeno texto para "quality Coast" Coastal e Marine Union a relatar o que acontece no MSCF. Falei muito bem do nosso Municipio bem como das pessoas competentes que o representam.(risos)

Anónimo disse...

Sem falar do cheiro, e que este problema de saúde pública e crime ambiental ocorre também no porto da poças.
E depois vem gabar-se do "saneamento básico" em Santa Cruz...

Anónimo disse...

Sou das Flores mas não estou a viver lá, gostaria de saber se for possivel quantos Iates já passaram no Porto das Lajes das Flores desde Maio até a esta data. Desde já o muito obrigado a quem responder. João F.s.Vieira. Toronto canadá.

Anónimo disse...

O esgoto produzido por meia dúzia de gatos pingados (em SCF vive menos gente que num prédio em Lisboa), suja alguma coisa num mar tão grande?
Pómórdez

Anónimo disse...

para se fazer um saneamento básico gastam-se milhões e é mais facil ser directo para o mar.

Alberto disse...

E pelos vistos andam pelo concelho com aquelas carinhas de sacaninas mal pagos.Arrebentaram com o Sao Joao,o saneamento foi uma asneirada,como se comprova pela foto e ainda por cima o senhor presidente da camara,que tambem actualmente preside na Assembleia Geral do Boavista,deixa afundar um clube historico como esta a fazer.Nao toma iniciativa nenhuma?Deixa apodrecer tudo?Com a dupla responsabilidade de ser presidente da Assembleia do glorioso Boavista das Flores e da Camara?E ninguem faz nada?

Eu tou longe,nada posso fazer,mas calar nao me calo!!!!!

Anónimo disse...

O povo deste concelho são uma cambada de bananas como ele diz.
Felismente ouve uma lei que limita os mandatos dos presidentes de câmara,se não votavam no Pereira o resto da vida??. santa ignorância.
Se fosse das Flores era achincalhado na praça pública.
Pobre o povo que não conhece,nem valoriza os seus.

Anónimo disse...

perto de 80 iates ja passaram pelas flores e a marinha ja esteve com mais de 30 iates ancorados

Anónimo disse...

Falam falam falam mas ninguém nesta terra tem tamanhas capacidades como o nosso grande presidente pereira, ele é excelente na asneirada, o problema é que ele é venerado aqui na santa terrinha por estes ignorantes, pobres de espirito. Viva aos pobres de espirito deste concelho.

Anónimo disse...

Muito obrigado amigo do dia 1 de Julho pelas 23,41 pela sua informação. Estou a ver que o espaço ainda é um pouco grande para ter 30 iates lá dentro. Mais uma vez o meu muito obrigado. João F.S.Vieira.Toronto Canadá

Anónimo disse...

Próxima lista de candidatos pra camara da santa inocência engloba o os seguintes nomes.
1-Fábio Medina
2-Frederico Pereira
3-Marisa Mendes
4-Dora Valadão
5-Senio Medina
Ha um jovem Silva do monte que tambem queria tachinho mas não esta facil,vai ter de se contentar com a JS.

obsevações:a ordem dos candidatos pode não ser esta,as damas andam pegadas mas tudo se resolve com uns cafézinhos e uns mexericos na vida alheia na próxima saída dos amigos.

Anónimo disse...

o espaço é pequeno para 20 iates, quanto mais para 30. Ao menos é melhor que nada. mais uma vez se prova que não há interesse da parte de quem de direito para fazer uma obra como deve ser e fomentar, através deste tipo de turismo, o desenvolvimento da ilha.Devem ter medo que os iates que vão para o Faial passem a vir para as Flores se tivessema as emsmas condições.
O numero de iates deste ano é bem superior aos 80. No outro dia perguntei a quem trabalha no assunto e estarão muito perto dos 130/140 este ano.

Anónimo disse...

Eu sempre fui Socialista e sempre votei em Angra do Heroismo, mas derivado o Governo Regional ter feito um Porto de Recreio na minha Freguesia de Lajes das Flores em vez de uma Marina numa Ilha que é a porta aberta aos Iates vindos da América do Norte vou mudar de Partido.E, apesar da minha esposa e meus filhos serem Terceirenses dão-me todo o apoio e vão também mudar de Partido. Escreveu um ausente 100% Florentino.

Anónimo disse...

E para falar de iatistas dou a minha opinião.
Se já passaram 80 e se vão passar muitos mais,digo que o lucro que eles vem dar á Ilha é um mínimo,fazem poucas compras nas lojas,não usam um taxi,estão de dedo no ar á espera de boleia,e poucos entram nos restaurantes,já disse tudo.

Anónimo disse...

Portugal não vai para a frente com cabecinhas rudas como a do anónimo do dia 6 ás 23,43. porque é? neste Pais querem ficar ricos em poucos dias é por isso que é tude caro. chegou o chines que produtos mais barato e quando chega ao fim do ano tem lucros 4 ou 5 vezes mais do que o Portgues.conclusão da conversa, é que o anónimo das 23,43 acha que o iatista gasta pouco, mas de oitenta ou 134 iates e muitos mais virão até ao fim da época do pouco torna-se muito e já dá uma grande ajuda á iconumia da Ilha das Flores. quero terminar mas quero acrescentar que o anónimo das 23,43 a pensar desta maneira não passa de Burro.

Anónimo disse...

este individio das 23,43 é de santa cruz não esta a par do que se passa nas Lajes e vem para aqui esvrever só asneiras. informa-te primeiro antes de escreveres.

gerbrand disse...

Pergunta me quando vai se limitar os comentarios cobardos de anonimos
que podem apontar, ate chamar outras pelo nome, sem nescesidade de se indentificar. A democracia nao e uma coisa que caio do ceu mas e algum que temos de saber viver.