sábado, 27 de agosto de 2011

Beleza e aventura nas Flores e Corvo

Programa «Escape» na SiC Notícias: para ver este domingo (às 7h40, 20h40 e 23h40), nas próximas segunda-feira (às 9h40) e quinta-feira (às 14h30).

Neste oitavo programa da terceira série de «Escape» na SiC Notícias, com estreia a 28 de Agosto [amanhã], parte-se à descoberta das belezas naturais das ilhas das Flores e do Corvo. A viagem, entre a contemplação e aventura começa na mais ocidental das ilhas açorianas que deve o nome à variedade de plantas e flores que a vestem de cores e lhe dão um carácter único. A chuva faz da ilha das Flores uma das mais verdes do arquipélago e toda esta beleza natural atrai os viajantes que privilegiam o contacto com a natureza. É pela excelente preservação da natureza, pela rica floresta, pelas zonas costeiras e ilhéus que a ilha das Flores integra, desde 2009, a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO.

Entre as muitas actividades e programas que a empresa WestCanyon oferece para conhecer a ilha está um passeio de jipe. Na verdade, um dia completo para passear e saber mais, para ir de encontro aos lugares mais bonitos e aos miradouros mais fantásticos que possa imaginar.

Depois de uma colecção de quadros naturais incríveis conseguida com a jornada de descoberta da ilha das Flores, o corpo pede descanso. De alma cheia, queremos sentar-nos à mesa para uma viagem gastronómica e no restaurante Pôr do Sol o caminho faz-se de sabores açorianos. Fica na Fajãzinha, com uma localização única que, tal como o nome indica, permite assistir ao encontro do Sol com o mar num espectáculo perfeito.

Com uma óptima localização, o Hotel das Flores é uma moderna unidade de quatro estrelas, onde pode descansar com os olhos perdidos numa vista magnífica. Fica a cinco minutos do aeroporto, plantado onde a terra acaba e é por isso uma varanda para o mar que cerca aquela que é uma das mais encantadoras ilhas do arquipélago dos Açores. Abriu em 2009 e integra o leque de unidades hoteleiras da Fundação Inatel. Encontra-se na zona do Boqueirão, em Santa Cruz das Flores e alia conforto e modernidade permitindo o descanso que se exige entre passeios e aventuras pela ilha.

Saindo do hotel é só descer a rua até ao pequeno porto onde se faz o embarque para uma expedição que o leva a desvendar algumas maravilhas das ilhas que compõem o grupo ocidental do arquipélago. A viagem começa acompanhando o encontro do mar com a terra, sempre junto à costa nordeste da ilha. O passeio de barco permite perspectivas sem igual do que a natureza teve o poder de criar. Das encostas férteis aos mais impressionantes fenómenos geológicos com passagem pelas fantásticas grutas, contornam-se ilhéus e entre fotografias surgem-nos cascatas sem fim e baías incríveis. A cerca de 24 quilómetros, a ilha do Corvo é a última paragem desta grande aventura.

A equipa «Escape.pt» viajou a convite da ART Açores.


Notícia: programa «Escape.pt» na SiC Notícias.
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Este lugar é lindo, onde fica?

Alberto disse...

sempre importante divulgar as lindas ilhas do grupo ocidental.

Anónimo disse...

Vi o programa e gostei imenso.

Desde que o Governo dos Açores construi o novo hotel em Santa Cruz, gerido por uma rede hoteleira com muitos pergaminhos, a Ilha das Flores já pode receber os seus visitantes com muito requinte e profissionalismo.

O futuro da ilha também passa pelo Turismo e pela qualificação das suas estruturas e serviços.

Anónimo disse...

mas as filmagens é quase tude do concelho das Lajes. será que em santa cruz só tem aquele hotel para mostrar.

Anónimo disse...

e bem bom que eles tem o hotel e má nada. tá tude no concelho das lajes o que o turista gosta.

Anónimo disse...

e o hotel foi feito em santa cruz porque a camara das lajes é psd se fosse socialista tinha sido feito nas lajes.

Anónimo disse...

mas o cabo de fibra chega ás flores ou não é que estou a ver muita conversa e o verão a passar e o outono a chegar e não é numa semana que se passa o cabo faial flores e fazer juntas e blocos para ele ficar a uma certa fundura.

Anónimo disse...

Deve estar aínda em estudo o caso do cabo fibra optica,daqui a um ano aínda se fala nele porque nunca chegou...

Anónimo disse...

Alguém me pode ajudar??? Preciso de uma pequena ajuda: Sei que passou na SIC noticias recentemente uma reportagem do programa "escape" feita nas ilhas das flores e do corvo, só que não consigo ver o video, só consigo ver as fotos! Já andei a tentar ver nos arquivos da sic noticias mas não encontro a reportagem. Gostava muito de ver esta reportagem e matar saudades da nossa terra. Obrigado (a).

Anónimo disse...

Consta-se que a demora do cabo de fibra ótica se deve ao atraso da construção do navio para o transporte do cabo.
Carlos Cesar esta muito preocupado!