terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cartaz da Festa do Cais das Poças 2011

Consultem programa completo da Festa do Cais das Poças.
Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo nas Flores, uma Ilha com 3700 pessoas e a fazer uma festa, com dinheiro dos nossos impostos, sobre as tradicionais festas dos padroeiros das nossas freguesias. Será que esta festa não tinha tido lugar no fim de semana da festa do Espirito Santo da Praça, ou então no S. João, tradição de Santa Cruz???

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentario das 15:50. Está na hora de alguém pensar a sério no assunto e escolher uma calendarização mais apropriada para a festa Cais das Poças.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o titanicvai com pessoal apra a festa será verdade.

Anónimo disse...

Vê-se logo que isto são dois comentários diretamente da Lomba. Ainda no passado fim de semana houve festa na Fazenda das Lajes e em Ponta Delgada e alguém veio mandar postas de pescada praki? Claro que não. Foram duas festas em dois concelhos diferentes.
No próximo fim de semana passa-se o mesmo, por isso resumam-se à vossa insignificância e vão xatear o diabo, que para o ano se já fizerem parte do concelho de Santa Cruz como o Coelho quer, aí sim terão direito a reclamar.

Anónimo disse...

No panorama das festividades açorianas, a festa do Cais das Poças é feita na data apropriada.

Temos de deixar de olhar apenas para dentro, como se as Flores fossem o mundo, e enquadrar as coisas no contexto regional.

Anónimo disse...

Esta festa é boa pois o sobrinho do presidente da camara farta-se se facturar, continuem assim pois o céu, que não existe, está repleto de cegos como vocês, força pereira a malta está contigo! Não deixes ficar um tostão!

Dor de cotovelo disse...

Vivemos numa sociedade livre.

Quem quiser fazer festas e eventos, pode fazer!

Qual é o problema?

Anónimo disse...

o titanic leve duas marchas um conjunto da terceira e não sei se eles tem palco para esta gente actuar. quanto ao coelho ele não manda cá nada nos açores e falava mal do outro pois está a ser pior é cortar no subsidio do natal e levantar impostos e ordenado sem aumentos não sei onde isto vai parar é preciso o povo unir-se que isto está a ficar pior do que no tempo do salazar.

Anónimo disse...

Há para aqui comentarios de pessoal que não vê mesmo um boi.Uma sociedade é livre quando esmaga e atropela tradições e costumes com mais de 100 anos de existencia? Uma sociedade é livre quando se misturam conceitos elementares? Para mim uma sociedade livre é aquela que tem espaço para todos!

Anónimo disse...

Pro ano que vem , não só por existir um só concelho, mas pelos votos que vão fazer falta, a conversa, se calhar vai ser outra!!!...

Anónimo disse...

Fazer festas e eventos com o dinheiro dos contribuintes não custa, custa é fazer obras nas igrejas e depois fazer festas e eventos para pagar estas obras, HONRADAMENTE.

Anónimo disse...

até ouve dizer que o santorin vai ficar encostado no
porto das poças a pedido da comiçãodas festa.

Anónimo disse...

Esta situação da festa das poças vir calhar em cima das festas das Freguesias, de facto é de lamentar e, gostaria de dizer que não se confunda os santacruzensses com a decisão da camara municipal, pois as pessoas de Santa Cruz sempre respeitaram as festas das Freguesias, o problema é um senhor
que não nasceu cá e não dá a verdadeira importancias aos habitos e costumes da ilha e não tem a capacidade de perceber isso , o segundo é do Corvo e o terceiro não conta.

Anónimo disse...

No panorama das festividades regionais o Cais das Poças nunca seria feito nesta altura, pois já consta deste fim de semana uma festa com grande nome: as Festas da Praia. Sendo assim , e a pensar a nivel regional,quem pretende ter algum poder de visão e de estratégia, escolheria outro fim de semana para melhor enquadrar um evento desta natureza para tentar captar forasteiros vindos do resto dos Açores. Assim, gastam dinheiro, estragam as festas dos padroeiros e não atraem ninguém para ajudar a gerar receita.

Anónimo disse...

E porque santo a Capital Santa Cruz havera de se preocupar com uma festarola de paróquia de uma freguesia de um outro concelho que não o seu?

Anónimo disse...

voces não se preocupem que vai aparecer muita gente e então como santorin encostado no porto das poças ainda vai ficar mais giro.

Anónimo disse...

ei gente tenham cuidado vai haver um tsunami durante essa festa um castigo de s. joao por lhe terem estragado a festa fiquem com os olhos no mar pois nunca se sabe

Anónimo disse...

oh anónimo de 4 de Agosto das 14:46 você não entendeu que vai gerir muita receita? Passo a explicar para que entenda, nesta festa a receita é paga pela camara à empresa do sobrinho do presidente, assim o bolo fica em familia e até poderá ser repartido. O que estes senhores fazem é resolver os assuntos financeiros deles, dos amigos e da familia. Este presidente da camara é nulo mas foi eleito, não com o meu voto, agora levem com ele porque é muito bem feito. Ele deveria falir a autarquia e deixar muitas dividas para que este povo (burros) apreendam a lição. Um gajo que vem de uma terrinha perdida no norte de portugal onde reina o marasmo não se pode esperar outra coisa, esta malta é cega e gosta é de mexericos. O filho é que teve sorte, eu continuo desempregado pois não tenho cunhas e não sou familiar nem amigo (graças a deus) deste elenco camarario. Ainda bem que este tipo não se pode recandidatar pois julgo que ganhava novamente tal é o nivel de ignorancia deste nosso povo residente nas Flores.

Tiago disse...

Adoro este forum, todos sabem falar mal e provocar-se uns aos outros, mas sem dar a cara claro (Viva aos anónimos), mesmo á moda das Flores.

Anónimo disse...

em refarencioa ao anónimo das6,o9 deve dizer o povo do concelho de santa cruz e não opovo das flores.

Vamos trabalhar e deixar de lamúrias!Querem um «emprego» ou querem trabalhar?????? disse...

Meus amigos não falta trabalho na Ilha das Flores. O que falta é vontade de trabalhar!

Há muita terra para cavar, lavrar e cultivar.

No calhau há muito caranguejo, lapas e cracas para apanhar;

Nas ribeiras há muito inhame para colher, descascar e cozer.

Nas estradas e canadas há muitas valetas para limpar e muito lixo para recolher.

Anónimo disse...

este anónimo das 17,31 é dos meus. trabalho não falta nas flores e terra para cavar há muita.

Anónimo disse...

tinham dito que o santorin ia encostar no porto das poças para a festa mas afinal está é na capital das flores lajes.

Francisco Garcia disse...

Boa noite a todos,
espero que não levem a mal minha intervenção, pois é a pensar em todos os florentinos.
Estiveram a dizer que o dinheiro é dos contribuintes, que uns estão a encher os bolsos mais que os outros, que as datas não são apropriadas para realização das festas, enfim é só um bota abaixo. Se as coisas não são feitas, criticam se as fazem também criticam. porque ao invés de criticarem de forma destrutiva não fazem uma critica sim construtiva para que realmente não seja A ou B a sairem beneficiados,mas sim os Florentinos no geral. As festas são boas para todos, mas principalmente para os nossos jovens. A população das Flores está cada vez mais envelhecida e portanto as festas são mais um complemento por forma a incentivar nossos jovens em se embrenharem nestes eventos e outras coisas mais.
Por favor sejam mais unidos, pensem para o bem da terra e não do bairro em que vivem.
Parabens a todos aqueles que se dedicam à organização destes eventos na ilha das Flores, são estas pessoas que dão vida à ilha.

Francisco Garcia

Anónimo disse...

Esta azia do anonimo de 06 agosto 09:35 ja passa quando acabarem com este projeto de municipio..............

Francisco Garcia disse...

Anónimo...só se for quem me chama isso, tive o cuidado de colocar meu nome,Francisco Garcia, se não sabe quem é, por favor vá ao google ou outro canal de busca pesquisar, com toda a certeza que irá encontrar alguma informação a meu respeito, além do mais não vou entrar por aí. Apenas digo para deixarem dessas cantigas do bota abaixo que isso não é saudavel para a ilha e com toda a certeza que não será com uma população envelhecida que esta ilha irá para a frente. E muito menos com criticas destrutivas.
Francisco Garcia