domingo, 21 de agosto de 2011

«Em Viagem» pelas ilhas ocidentais

De 5 a 8 de Agosto, a jornalista San­dra Silva Costa e o fotógrafo Paulo Ricca estiveram nas ilhas das Flores e do Corvo em trabalho para o suplemento «Fugas» do jornal «Público».
Algumas notas foram publicadas no blogue «Em Viagem»:

Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande Beleza do Concelho das Lajes das Flores.

Anónimo disse...

Há certo bicho rasteiro, que pouco ou nada vê para além do seu lugarejo, da sua vilória ou do beco onde vive, onde se cria canaroca.

As belezas são das Flores, se quisermos particularizar, e dos Açores, se quisermos generalizar.

Anónimo disse...

pois...pois...lá para o norte ou melhor para os lados de santa cruz as belezas deles são as sepas de cana-roca,

Anónimo disse...

Bem se vê o que é de Santa Cruz e o que é das Lages . há tempos um amigo meu disse-me por mail que basta visitar a página Web da Camara das Lages e ver quantas fotos tiveram de meter do concelho de Santa Cruz para terem uma colecção de fotos . e não é que o homem tinha mesmo razão . vejam em http://www.cmlajesflores.com/index_original.htm e depois na secção fotos/videos. Um bem haja a todos os Santa cruzenses

Anónimo disse...

As Flores vistas do mar são expectaculares.
Há que saber vender as riquezas paisagisticas que temos.

Anónimo disse...

Vocês florentinos residentes são o melhor exemplo da ignorancia e do barrismo, haja paciencia pra vos aturar!!!

Anónimo disse...

Aquele bichinho rasteiro do dia 21 às 20.o7 tem que admitir que as belezas naturais estão no concelho das Lajes e o turista não pára em Santa Cruz,e até uma Santacrusense já admitiu.

As Lajes vão ser «promovidas» a aldeia, sede de freguesia! disse...

Não se chateiam, pois por exigência da troika, as Lages vai passar a freguesia e doravante quem visitar as lagoas, vai dizer que está no concelho de Santa Cruz das Flores!

Mais nada!

Anónimo disse...

quem será este burroooo do dia 22 ás 7.22 que vem para aqui para agente andar a sofrer a sua ignorançia.

Anónimo disse...

ha quem diga que as lajes que vão ser uma aldeia este triste de santa cruz tem ´e dores de cotevelo por não ser do concelho das belezas naturais. e segundo o que já ouvi falar s. cruz parece mais uma sanzala do que freguesia. se os meninos não souberem o que é uma sanzala perguntem a quem esteve no ultramar antes do 25 de abril.

Anónimo disse...

Num prédio da Reboleira, daqueles de 20 pisos, cabe toda a gente das Flores. Das Lajes, de Santa Cruz, da Caveira e doutros lugarejos que pontilham o mapa.

É mais barato gerir um prédio do que uma terra habitada por "bixo rasteiro", de pendor bairrista, que não hesita em por o barco ao fundo, só para o seu beco ganhar.

É por isso que as Flores vão sendo cada vez mais terra de velhos, de onde jovens fogem, e com perspectivas de futuro cada vez mais negras.

Anónimo disse...

Lindo...Lindo...só mesmo no Concelho das Lajes das Flores.

Será verdade? disse...

Dizem que o edificio da Câmara das Lajes, depois desta ser extinta pelo governo de Passos Coelho, vai servir para turismo rural.

Anónimo disse...

e a camara de santa cruz como idificio velho vai servir de quartos de banho para o tal turismo rural.

Anónimo disse...

Anónimo amigo das 18.14 do dia 25 de Agosto,oxalá a Camara que falas servir para quartos de banho para o tal turismo rural,que cheire melhor que os quartos de banho publicos de Santa Cruz tanto frente ao Hospital ou mesmo na trazeira da dita Camara,eles so cheiram a mijo puro,parece que a camara não tem dinheiro para comprar um garrafão de lixívia e bolas de naftalinas.
Senhor presidente por favor vaia você mesmo ver com os seus olhos e
sentir com o seu nariz,está péssimo.

Representante da Troika para as Ilhas Ocidentais disse...

A Câmara está em contenção de despesas.

Quem quiser mijar que mije em casa antes de sair.

Anónimo disse...

Há aqueles garrafão de 5 litros amarelo que é a um euro dava para muito tempo ou será que a camara gastou o dinheiro todo nas festanças.