sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Homenagem ao mestre José Augusto

Esta "Homenagem ao mestre José Augusto" decorrerá amanhã (sábado, dia 20 de Agosto) no porto das Poças, em Santa Cruz. Para homenagear o grande "Lobo do Mar" mestre José Augusto Lopes, haverá durante o dia um torneio de pesca e variadas actividades náuticas; e à noite ocorrerá um jantar de convívio com oferta de caldo de peixe, show fotográfico da vida do Mestre e fados cantados por Raquel Machado, Armando Meireles, Alfredo Gago da Câmara, Piedade Câmara e Isaac Silveira. Por fim, festa pela noite dentro com muita animação da música a cargo da dupla dj Brandan e dj Tiago C.

Organização: MareOcidental
Apoios: Bar Hotel Café e Câmara Municipal de Santa Cruz

Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Em 1990, pela segunda vez que visitei as Flores, depois de 38 anos de ausência, resolvi fazer uma visita ao Corvo. Encontrei-me com o Mestre José Augusto pela primeira vez. Sempre ao lado dele até quase chegar ao Corvo.

-Conheceu bem meu pai "o mestre Diniz de S.Miguel" como ele dizia.
Se não ouvi mal, penso ele me ter dito que era das Lajes.

De qualquer forma, das 3 vezes que fui ao Corvo, encontrei o Mestre José Augusto duas vezes. Dou-me por feliz de o ter conhecido.
Que Descanse em Paz---RIP
Denis Correia Almeida

Anónimo disse...

Sim é verdade ele era das Lajes e os filhos tambem cheguei andar com els na escola ali onde foi o Clube dos Vermelhos.

Anónimo disse...

Muito bem . Sempre fui defensor destas homenagens e continuo a defender que este homem pelo serviço prestado à população do Corvo deveria ter uma estátua lá no Corvo , ou cá mas patrocinada pelos Corvinos . Um Homem com H maiusculo sem dúvida .

Anónimo disse...

falso...Mestre José Augusto Lopes é natural de Santa Cruz era conhecido pelo José da Cristina...foi com baleeiros das Lajes para a campanha na Fajã Grande talvez com 14 anos ou por lá perto..fazia pequenas voltas e serviços os baleeiros afeiçoram-se muito a ele e ficou nas Lajes onde se casou e teve os filhos e começou a sua vida de pescador depois armador.mudou-se para Santa Cruz depois a cabotagem entre os navios e o Corvo e armador de frota baleeira.Grande Homem bom...altruista de coração largo...
ainda falta homenagear outros dois lobos desse canal...ti João Fraga e mestre Gregório.
nicolau florentino

Anónimo disse...

não se esqueçam do tio joão tiana.