quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pescadores sem dinheiro para multas

pescadores dos Açores a vender as suas embarcações para pagar coimas. As multas agravaram-se com a entrada em vigor do novo quadro legal da pesca açoriana. O assunto foi abordado [ontem] durante uma reunião das associações de pesca com o comandante da Zona Marítima dos Açores.

Notícia: «Jornal da Tarde» da RTP/Açores.
De relembrar, ainda, que a LotAçor passou a pagar a 45 dias o atum (destinado à indústria conserveira) entregue nos portos dos Açores, o que não mereceu a concordância dos pescadores açorianos.

Saudações florentinas!!

6 comentários:

Açores fora da União Europeia! disse...

Não quiseram a União Europeia?

Vêm para aqui pescar e ainda exigem que o pobre pescador ande com uma farmácia àscostas!

Agora chupem!

Anónimo disse...

o que falta nos açores são politicos como o Alberto João. Mas vosses querem o carlos cesar, agora chorem e paguem, mais nada!!!

Alberto disse...

Os pescadores estao ficando como a classe dos professores e policias,exigem,exigem e nao param de exigir.

A Madeira está falida. O Alberto João é um Pândego! disse...

Se os Açores tivessem um Alberto João, a gente devia as guedelhas.

Ainda bem que o Carlos César não é o tarrão da Madeira.

Anónimo disse...

Regras são regras.

Como reconhece o senhor a maioria cumpre com as regras. Mas há uma minoria, presume-se que é a que está a refilar, que não cumpre e refila porque tem de cumprir.

A decisão das autoridades pode passar por dois caminhos.
Ou perdoa as multas reclamadas, e aqueles que até agora tem cumprido, por não valer a pena, abandalham isto e tambem deixam de cumprir ou as regras são para todos, sem excepções.

Tem de vender emvbarcações para pagar a multa?
E depois?
E porque é que prevaricou?

E o pescado que vem da mão de quem cumpre vale o mesmo do que aquele vendido por quem prevarica?

Cá está uma noticia tola, onde se dá voz a quem não quer cumprir regras, que não teria pé nem cabeça num lugar minimamente civilizado.

Anónimo disse...

Já alguns anos que não vinha ás Flores, gostei de tude o que vi e até fui ao Porto das Lages das Flores onde encotrei algumas alterações já com o Porto Comercial e um pequeno Porto de Recreio. Reparei que ainda falatva qualquer coisa, sendo a falta da Capitania nas Lages o que já não se justifica em Santa Cruz em virtude o Porto ser no Concelho visinho. Termino amigos com saudades.José E. S. Pereira.