sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Programa radical da RTP/Açores «Alta Pressão» escalou a Rocha dos Bordões

A Rocha dos Bordões, na ilha das Flores, assemelha-se a um monumento. Houve até quem lhe atribuísse origem divina. Mas escalando até ao topo e atravessando os seus gigantescos prismas verticais, percebemos que é "apenas" mais uma obra sublime da mãe Natureza.

"Alta Pressão" é um programa com autoria e realização de Alexandre Jesus e Bruno Correia, tendo apresentação a cargo de Luís Melo e Mário Leandro "Sabão".


A terceira temporada do programa «Alta Pressão» é intitulada "A redescoberta dos Açores" e a aventura da escalada da Rocha dos Bordões neste décimo quinto programa teve o título "Terra da Igreja". Este episódio florentino foi transmitido ontem às 22h45 na RTP Açores e será repetido neste domingo [dia 4] às 19h30.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais um Património da Natureza do Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

o Tavares tem dos foicinhos que melhor cortam na ilha das flores!!

Anónimo disse...

deixem-se de mariquisses....o Eduino Marcela fazia aquilo com uma mão e um pé amarrados atrás das costas...querem alta pressão...querem desportos radicais ???vão para a Flores no mês de Janeiro apanhar lapas...depois contem como foi.
nicolau florentino

Anónimo disse...

Olá

Será que vai estar disponível online, no youtube, ou acorestube... alguém sabe?

Anónimo disse...

Ultima hora? Acaba de chegar à minha Redacção a noticia que a Camara das lajes tem dois camiões do lixo e estão avariados, fazendo-se o transporte do respecivo lixo numa camioneta de caixa aberta deichando um mau cheiro na Vila. Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

querem altas pressão peguem no sacho e comesem a produzir nas terras faz bem á alta pressão faz bem ao calestrol e mantem uma boa saude.

Anónimo disse...

A Camara das Lajes não dá tafulho a nada.
O lixo é recolhido como no Mali, numa camioneta de caixa aberta e depois é despejado à moda do Burundi, numa lixeira clandestina.

´No lugar de piscinas aquecidas e outras tretas, queremos os nossos problemas ambientais resolvidos, de forma séria e civilizada.

Anónimo disse...

Radical e alta pressão?

Isso era no meu tempo quando escalava descalço a Ponta da Fajã para ir aos Casteletes ver o gado e na volta para baixo vinha carregado com lenha, frutas e canaroca!

Anónimo disse...

e em falar em cana-roca muita acarretei ás costas para o gado naqueles invernos frios com muita pedra e com os pés descalços era um tempo duro mas dá saudades.

Anónimo disse...

ao anónimo das13-54 estamos quase a chegar a este tempo talvez os invernos não sejam tanto frios mas ainda vai-se acartar muio feixe da lanha para coser pão para a lareira e muita canaroca para o gado comer.

Anónimo disse...

mas ainda não estão arranjados os camiões do lixo o presidente já não deveria ter concorrido desta vez tive-se dado lugar a outro que tive-se mais vontade já se perdeu algumas obras grandes nas lajes. já deveria estar feito o museu para meter aquele monte de peças antigas que estão no armazem. tambem falaram no porto ontem que é para fazer uma avenida na fagã grande onde o mar chega. deve ser para quando ouver um dia de grande temporal como já fez e limpa tudo.

Representante da Troika para as Ilhas Ocidentais disse...

Para pagar as dívidas Portugal vai vender as Flores aos Estados Unidos da América.

Os florentinos vão ser chamados a escolher nacionalidade e passaporte.

Quem quiser continuar português vai ter que pagar visto de residência.

Provavelmente os EUA construirão aqui uma cidade nova para turistas endinheirados.

Não vai faltar trabalho, oportunidades e bons dollars para todos.

Não se esqueçam que as terras e as casas vão ser muito valorizados.

O futuro da Flores está no Mundo Novo e não na Velha Europa, gasta e falida!

Anónimo disse...

tanto que se fala e ainda bem para avivar as ideias já que falam no museu nas lages que ainda não está feito para quando a piscina no porto é que o inverno está á porta e eu não vejo nada feito e foi uma promessa das ultimas ileições.