quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PS chumba audição de “responsáveis directos” por derrapagem de 23 milhões na construção das Portas do Mar

O PSD/Açores lamentou que a maioria [regional] socialista tenha chumbado a audição dos “responsáveis directos” pela derrapagem financeira de 50 por cento [para além do orçamentado] no custo da obra das Portas do Mar.

“O PS chumbou a vinda dos directos intervenientes numa situação, detectada pelo Tribunal de Contas, de derrapagem de 23 milhões de euros. Há responsáveis [por essa derrapagem], mas o PS decidiu que não fossem ouvidos pela Comissão [parlamentar de Economia, da Assembleia Legislativa Regional]”, afirmou o deputado social-democrata António Marinho.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores comentava o chumbo ao requerimento apresentado pelos social-democratas para a audição dos responsáveis pela Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria à altura da realização da obra [das Portas do Mar], bem como do ex-secretário regional da Economia [Duarte Ponte].

António Marinho criticou ainda a “teimosia” do PS por ter dado parecer negativo à criação de uma Comissão de acompanhamento da implementação nos Açores das medidas do Memorando de ajuda externa a Portugal, bem como das implicações do acordo para a Região. O parlamentar do PSD/Açores referiu que a proposta, apresentada em conjunto por todos os partidos da oposição, era “uma solução excepcional para uma situação excepcional”, alegando que a aplicação do Memorando de ajuda externa vai ter “sérias implicações” na vida dos açorianos nos próximos anos.


Notícia: rádio Atlântida e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Esse Marinho que vá pregar e largar guedelha pr'á terra dele!

Anónimo disse...

Ditadura da maioria! Não e necessário prestar contas. Milhão para aqui, milhão para ali, e assim se fez e faz a desgraça de Portugal. O contribuinte que pague. Quando vamos perceber que somos nos a pagar isto tudo e que temos direito a explicações ? Os dinheiros não são dos governos, saem do nosso bolso.

Anónimo disse...

Estes 23 milhões a mais tinham dado para fazer a Marina no Porto das Lajes das Flores.

Alberto disse...

Nem tenho palavras para descrever tal manobra...

Anónimo disse...

Tem que haver responsaveis portal derrapagem?onde anda a justiça dete pais???

Anónimo disse...

São obras e manobras do carlos cesar,nadam na corrupção,fora com esta gentinha.

Anónimo disse...

Pois é...este é o governo do Carlos César! Não reclamem agora, cada um têm aquilo que merece! Paguem e não bufem! eheheheheh bem feito, deveria ser ainda pior! :)))

Anónimo disse...

Já falta pouco para que Portugal fique como a Grecia e isso é culpa do estado a que chegou as nossas escolhas politicas, a culpa nos açores, madeira e portugal morre solteira por não existir separação de poderes. Só não vê esta realidade quem não quer! Acho que também vou candidatar-me por 4 anos, assim não preciso continuar a fazer o euromilhões, ainda poupo uns trocos e só tenho de aturar este ignorante povo 4 anos! Vocês votam em mim? Tenho 35 anos, solteiro, bom rapaz, bonito, adoro umas boas noitadas, não tenho nada na cabeça a não ser festas e copos, bom conversador, muitas ideias mas poucas realizadas (falta de orçamento) ... se quiserem saber mais é só perguntar! Conto com o vosso voto!

Anónimo disse...

Portugal necessita mesmo de ajuda da UE para colocar este país em ordem, estes politicos precisam mesmo de uma boa gaiola fechada a sete chaves (posso guardar as chaves) que gatunhos! O povo é mesmo sego, surdo e mudo...deveriam penhorar as contas todas do povo portugues, só assim vocês vão apreender a lição de uma vez por todas!

Anónimo disse...

Pelos vistos há mais uma Madeira
Cesar anda muito calado para meu gosto?????

Anónimo disse...

isto so se resolve no dia em que os Açores se afunsem no atlantico!