sábado, 28 de janeiro de 2012

Carlos Mendes: uma vida de aventura

Projectos
Ribeira dos Algares(ilha das Flores)Depois de tantas histórias, é inevitável perguntar a Carlos quais serão as suas próximas aventuras e o que tem na manga para os próximos tempos. “Basicamente, o que quero fazer é, juntamente com os meus irmãos, criar um conjunto de animação turística para que uma pessoa, quando visita a ilha das Flores, consiga ter meios para se deslocar e ter um ‘pacote’ completo de animação. Essa é a grande vantagem de trabalhar em família. Se um cliente vem e quer ficar num hotel tem o hotel dos meus pais, se quer passear, caminhar ou mergulhar pode fazê-lo comigo e se, ao mesmo tempo, pretende manter-se em forma pode ir para o ginásio do meu irmão e depois jantar no restaurante do meu outro irmão. Fica tudo em família e o tratamento é simplesmente o melhor.”

Para além disso, outro dos grandes objectivos de Carlos é incentivar cada vez mais as pessoas da ilha a praticar desporto e a usufruir da ilha. “Lembro-me de há 10 anos vestir uns calções de lycra para andar de bicicleta e as pessoas gozarem comigo. Quando chegava a ilha do Corvo, metia a mochila às costas para subir a montanha e ir fotografar, mas as pessoas diziam que eu era doido, que devia era estar em casa. Naquela altura as pessoas não desfrutavam do que tinham à sua volta. Ficavam no sofá, a ver televisão e a ‘contribuir para as farmácias’. Felizmente, houve uma evolução nesse sentido e, hoje em dia, vejo imensas pessoas de cá a praticar desporto. Num meio pequeno é complicado, tudo demora mais tempo.”

Para além de continuar a contribuir para o bem-estar das pessoas e influenciá-las a ter uma vida mais saudável, Carlos também pretende alcançar uma nova meta: subir até aos sete mil metros no Nepal. Mas, enquanto este novo desafio não é atingido, Carlos irá continuar a preservar e a partilhar os encantos naturais da sua ilha e, em breve, poderá fazê-lo com alguém muito especial ao seu lado: o seu filho, que irá nascer brevemente e a quem, certamente, irá transmitir todas as suas paixões e valores.


Parte 3 de 3 da entrevista realizada por Magali Tarouca e publicada na revista de aventura «OutDoor» na sua edição do mês de Janeiro.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Que as coisas de corram bem, que tenhas sorte no teu empreendimento e que Nosso Senhor te ajude!

Anónimo disse...

gente vejam só recebi uma noticia de um amigo que havia no fecebook fotografias aereas sobre a vila das lajes das flores estive a ver é lindo de ver pois é a vila maior das flores está de parabens o fotografo.

Anónimo disse...

pois...pois... também já vi estas fotos são bem bonitas as lages parece uma cidade.

Anónimo disse...

Mas ele já nao tinha ido suber os cumes do mundo! Ou nao chegoua ir? O que aconteceu?
Mais uns subsidios. è só subsidios. Com o cdinheiro dos outros é facil.

Anónimo disse...

Eo restaurante do hotel?
nao funciona? Que raio de hotel é esse?
è verdade, lá vai mais um subsidio para outro restaurante.
Já nao existe o spa com aguas verdes e castanhas da piscina?