sexta-feira, 21 de setembro de 2012

À conversa com José Joaquim Serpa

Nascido a 11 de Maio de 1937 na freguesia do Lajedo, concelho de Lajes das Flores, José Joaquim Serpa cedo deixou a sua terra, indo em 1950 até à ilha do Faial uns anos, depois mudou-se para o Continente português, para mais tarde em 1970 emigrar para os Estados Unidos da América. Só após 50 anos regressou ao berço que o viu nascer e embalou.

Senhor de uma enorme sabedoria, conhecimentos técnicos e de cultura geral, o senhor professor José Joaquim Serpa depois de redescobrir a sua terra volta cá todos os anos, salvo motivos de força maior. A universidade da vida muito lhe tem ajudado, no entanto é formado em várias áreas sendo uma delas Ciências Políticas, de que é mestrado.

Casado com Maria Júlia Serpa e filho de Francisco Joaquim Serpa e de Jovina Cândida Serpa. É com enorme gosto e felicidade que se publicam estas palavras do senhor professor José Joaquim Serpa, visto ter aceite falar da sua longa carreira académica e não só, ao serviço do ensino, dos outros e da própria história.

Sua formação, para além da já referida: educação especial, literatura luso-brasileira, História e Ciências Sociais, educação (Instituto Superior Técnico).

Um obrigado especial ao Professor e um bem-haja para ele e toda a sua família, com votos que regresse todos os anos.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: