terça-feira, 25 de setembro de 2012

Limpeza subaquática no porto das Lajes

No passado dia 25 de Agosto o Clube Naval das Lajes das Flores promoveu uma limpeza de resíduos subaquática no Porto de Recreio das Lajes, tendo participado nesta acção o Parque Natural da ilha das Flores e a organização Diving For a Cause. Este porto de recreio é bastante utilizado, tanto por locais bem como por veleiros que cruzam o Atlântico, tendo sido recolhida uma quantidade apreciável de resíduos do fundo do porto.

Este tipo de iniciativas é muito importante não só pela recuperação ambiental do local, mas também para formar consciências para a problemática que ocorre no meio marinho. Os resíduos recuperados pelos participantes servem para chamar a atenção para a quantidade de resíduos “escondidos” no mar. Os resíduos recolhidos incluíram, entre outros, restos de tecidos, embalagens de plástico, materiais ferrosos e pneus e foram encaminhados para destino adequado com o contributo da Junta de Freguesia das Lajes das Flores.

No final da actividade, o Clube Naval das Lajes das Flores proporcionou um almoço-convívio aos participantes nesta acção.

O Parque Natural da ilha das Flores louva e reconhece a iniciativa do Clube Naval das Lajes e de todos os que colaboraram nesta limpeza, que desta forma contribuíram não só para a recuperação ambiental do Porto de Recreio das Lajes, bem como para a sensibilização para o problema do abandono de resíduos no mar.


Notícia: "sítio" do Parque Natural da ilha das Flores e "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Critica disse...

Quero relatar aqui uma situação que nada tem haver com a notícia em si.

Venho aqui denúnciar uma situação que indigna qualquer pai/mãe florentino.
ATL e Ludoteca servem para quê? Serve para criar actividades extra-curriculares para os nossos filhos para que eles frequentem enquanto estamos no nosso horário laboral. Pois bem, a Ludoteca das Lajes das Flores não serve para nada disso. Serve sim para aplicar correctivos.
A situação vem se tornando frequente. Uma senhora que de nada tem de "educadora" tranca uma criança - que tem problemas cardìacos - às escuras num quarto na Ludoteca. A criança em questão chora e grita até adormecer de cansaço.
A situação vai ser reportada às autoridades existindo testemunhas prontas a expor a situação.

É uma indignação!