quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nova tarifa no transporte aéreo de produtos frescos das "ilhas de coesão"

O Governo Regional reduziu em 50% a tarifa de transporte aéreo de produtos frescos açorianos de e para as ilhas da coesão, assim se incentivando a circulação interna de mercadorias produzidas na Região e dando apoio ao escoamento dos produtos locais.

Esta tarifa especial destina-se ao transporte aéreo de produtos frescos produzidos nos Açores, como hortícolas, frutícolas e derivados de leite fresco (iogurte e queijo fresco), que tenham como origem ou destino as ilhas da coesão (Graciosa, São Jorge, Santa Maria, Corvo e Flores).

A medida, que já está em vigor, "pretende incentivar a circulação interna deste género de mercadorias produzidas na Região e, ao mesmo tempo, apoiar o escoamento de stock dos produtores locais”, sublinha o secretário regional do Turismo e Transportes. Esta é uma medida que incentiva as trocas comerciais dos produtos frescos inter-ilhas e que irá contribuir certamente para uma melhoria da dieta alimentar da população açoriana”, acrescenta Vítor Fraga.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores, «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional].
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma belissima oportunidade para quem quer empreender e trabalhar.
No lugar de importar tudo o que come, incluindo a salsa e a hortelã que toda a vida se criaram nos cantos das paredes, as Flores deviam exportar.
A nossa terra, se for temperada com suor e remexida calejando, dá de tudo.
Não sabem? Perguntem ao tal da cana roca, que ele ensina.

Não me venham dizer que não há emprego e que aqui não se ganha dinheiro. Há é falta de vontade para trabalhar e de arriscar um bocadinho.

Anónimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta. Será que já chegou ao porto das Lajes das Flores a nova Lancha para os Pilotos, lancha essa que era para ter chegado em Abril do ano passado.

Anónimo disse...

O que +e que a lancha dos pilotos tem a ver com queijo fresco?

Anónimo disse...

essa da lancha dos pilotos deve ter cido mais uma propaganda eleitoral.

Anónimo disse...

já chegou...