quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Assim foi a Festa de Nossa Senhora do Livramento e do Bom Jesus, na Caveira


Caveira, situada entre Santa Cruz e Lomba, é a freguesia mais pequena em território e das mais pequenas em população, cerca de 70 pessoas, na ilha das Flores.

Nesta altura o calendário religioso dedica este fim-de-semana (12 a 15 de Setembro) à festa de Nossa Senhora do Livramento e do Bom Jesus, na freguesia da Caveira. Do programa festivo destaque-se a procissão de velas, eucaristia solene, procissão e ainda o baile abrilhantado pelo grupo musical graciosense Onda Jovem.

Um dia lindo de Verão em que o Sol encobertamente se manteve atento para não torrar quem escolheu ir à festa e procissão. A igreja da Caveira foi pequena para a procura e com cada um a saber os seus reais motivos, logo após a missa seguiram na procissão que ordeiramente cumpriu o seu trajeto, ora em oração ora aos compassos brilhantes e sonantes da Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios, da freguesia da Fajãzinha, aliás a única na ilha das Flores já há uns anos a esta parte. As imagens captadas são disso prova inegável.

Agradecimentos à Igreja e párocos presentes, ao grupo Onda Jovem pela belíssima actuação, a todos os que de uma forma ou outra tornaram possíveis este vídeo. Também o habitual agradecimento à Luísa Silveira, responsável pelas imagens e ajuda à produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: