sábado, 14 de novembro de 2015

Turistas preferem fazer 'descoberta'

A sensação de novidade e 'descoberta' de um destino é o que os turistas mais apreciam. Esta é uma característica associada aos locais mais remotos e que ajuda a explicar o interesse recente dos turistas por outras ilhas dos Açores menos exploradas que São Miguel, como é o caso do Pico. Mas essa sensação de descoberta também pode ser posta em risco pelo excesso de informação.

"Uma das coisas que os turistas apreciam é o poderem descobrir eles próprios sítios únicos e acho que a informação excessiva e exaustiva sobre os Açores, que cobre praticamente tudo o que existe, não é positiva”, afirmou o presidente do Observatório do Turismo dos Açores. Carlos Santos indicou essa ‘explosão’ da comunicação online durante a conferência “Crescer com o novo turismo nos Açores”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é, a descoberta que os turistas gostam, e o concelho das lajes tem muito ainda por descobrir não sei o que está à espera o presidente da camara em pedir ao governo para fazer um hotel como o do inatel de santa cruz nas lajes para dar desenvolvimento à vila e emprego.