quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Avaria no matadouro da ilha das Flores

Uma avaria no matadouro da ilha das Flores vai obrigar ao envio dos subprodutos animais para a Central de Valorização Energética da Ilha Terceira.

“O matadouro da ilha das Flores está confrontado com uma avaria na incineradora, designadamente ao nível do refratário, estando o Instituto de Alimentação e Mercado Agrícolas a diligenciar junto da empresa instaladora uma solução definitiva para o problema deste equipamento”, afirmou o secretário regional da Agricultura e Florestas.

“Na impossibilidade do uso temporário da incineradora e estando já encerrados os aterros da ilha das Flores”, o matadouro tem recorrido “ao enterramento dos subprodutos [produtos animais não destinados ao consumo humano] num terreno da sua propriedade, cobrindo-os imediatamente após a deposição”, disse João Ponte.

A partir de agora, “até que se resolva a situação de indisponibilidade da incineradora do matadouro das Flores, os seus subprodutos serão enviados para a Central de Valorização Energética da Terceira”, adianta o governante.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

carrega João Lourenço...

Anónimo disse...

Um provisório que vai ficar definitivo. Uma aposta?

Anónimo disse...

Ainda vamos voltar a abater na variante.

Anónimo disse...

Já que os nossos bovinos vão abater á Terceira para o Sr, Helvidio , que vai-a tambem os sub-produtos e já agora a direcção da Associação agricola tambem os pode acompanhar , que limpeza !!!

Anónimo disse...

Os congelados vão ter gostos variados